PRODUTOR DE GUILTY GEAR STRIVE QUER DESENVOLVER NOVO BLAZBLUE, MAS PROJETO DEPENDE DO AVAL DO CRIADOR DA SÉRIE
Originalmente lançado em 2015, BlazBlue: Central Fiction foi o último jogo da linha principal a ser comercializado pela Arc System Works. De lá para cá, a série tem se sustentado por meio de suas atualizações e títulos spin-off, uma situação que não deixa de ser triste, dada a relevância que a franquia possui na FGC (Fighting Game Community).
Em sua recente participação na Anime Expo, o produtor de Guilty Gear Strive, Ken Miyauchi, expressou o desejo de trabalhar em um novo título da série.
"Eu jogava BlazBlue antes de entrar na Arc System Works. Então, definitivamente há uma parte de mim que quer trabalhar nisso", revelou.
Apesar do desejo de ver a franquia novamente na ativa, Miyauchi ressaltou que que não há planos oficiais para que isso ocorra, além de observou que o criador de BlazBlue, Toshimichi Mori, projetou a história da série com uma conclusão definitiva.
"Mori-san começou como a história termina e escreveu de trás para frente a partir daí. Então, a história de BlazBlue, por enquanto, tecnicamente terminou de uma maneira boa", disse.
Toshimichi Mori deixou a Arc System Works em setembro de 2022, encerrando uma parceria de trabalho que foi iniciada em 2003. Na época, a mídia especializada já observava que o desenvolvedor não vinha aparecendo na lista de integrantes no site oficial da empresa desde 2020, o que acendeu o alerta dos fãs mais ardorosos da franquia.
"Eu sei que isso pode causar ansiedade, especialmente para os usuários do BlazBlue. Eu realmente sinto muito por isso. Espero poder entregar mais jogos aos usuários de alguma forma no futuro, e farei o meu melhor para conseguir isso. Gostaria de agradecer antecipadamente pelo seu apoio", declarou Mori em sua carta de despedida.
Atualmente, Toshimichi Mori é proprietário do Studio Flare, empresa fundada em parceria com ex-vice-presidente executivo da Marvelous, Toshinori Aoki. A NetEaseé a sua maior financiadora.
E você? Acha que BlazBlue deveria voltar com novo jogo? Deixe a sua opinião nos comentários.
COM INFORMAÇÕES DE NOISY PIXEL.
Comentários
Postar um comentário