VÍDEO RESPOSTA DA DATA EASY CONTRA ACUSAÇÕES DA CAPCOM VIRALIZA NA INTERNET


 

Um vídeo resposta da Data Easy Corp. contra as acusações de violação de direitos autorais movidas pela Capcom U.S.A. viralizou essa semana entre os fãs de jogos de luta nas redes sociais.

Divulgada por Mollie L Patterson e repercutido do site EventHubs, o material mostra a defesa que a desenvolvedora de Fighter's History fez para rebater as alegações de que o jogo copiou descaradamente sete personagens de Street Fighter II.

 


Para a Capcom, um número significativo de elementos utilizados para compor os lutadores  Guile, Sagat, Ryu, Vega, Ken, Zangief e Chun-Li foram copiados para criar os personagens Matlok Jade, Samchay Tomyamgun, Makoto Mizoguchi, Jean-Pierre, Ray McDougal, Marstorius e Fei-Lin, respectivamente, em Fighter's History. O processo foi movido em 1994 e com base em violação de direitos autorais, a empresa buscava uma indenização no valor de 623 milhões de ienes. 

 


 

Apesar do juiz responsável pelo caso, William H. Orrick Jr, concluir que haviam fortes evidências de que a Data East teria de fato tentado imitar o sucesso de Street Fighter II, a Capcom acabou perdendo a ação, pois muitos dos supostos elementos copiados eram muito amplos ou genéricos para serem tecnicamente de propriedade da empresa.

 


Lançado em março de 1993, Fighter's History teve como principal característica o sistema de Weak Point, que permite ao jogador atordoar temporariamente o oponente ao atingir repetidamente seu ponto fraco. 

 

 


A série ainda teve mais duas sequências, sendo elas Fighter's History Dynamite (Karnov's Revenge nos Estados Unidos), lançado em março de 1994; e Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu!! (Fighter's History: Mizoguchi's Moment of Crisis!! nos Estados Unidos), disponibilizado em fevereiro de 1995.

COM INFORMAÇÕES DE PSX BRASIL.

 

Comentários

Postagens mais visitadas