EM DECISÃO CONTROVERSA, BANDAI NAMCO EXCLUI COMPETIDOR DE MUNDIAL DE TEKKEN POR CONTA DE NACIONALIDADE
A Bandai Namco se envolveu em uma enorme controvérsia após eliminar um competidor do mundial de Tekken antes mesmo da competição entrar no Top 8. A decisão foi tomada com base na nacionalidade do jogador.
"Tivemos que desqualificar um jogador do Thaiger Uppercut (Evento Master) que não reside em um país elegível de acordo com os regulamentos do TEKKEN World Tour 2024.
Embora tenhamos feito o possível para explicar as circunstâncias ao jogador e seguir as regras oficiais, isso levou a uma situação sem precedentes.
Entendemos que esta decisão causou decepção entre alguns membros da comunidade e consideraremos ajustar as regras oficiais para temporadas futuras.
Obrigado pela sua compreensão.", informou a empresa no X/Twitter.
Nascido na China, Chen "XCC" Roulin avançou as etapas da Thaiger Uppercut 2024, realizada no início deste mês em Bangkok, na Tailândia. No entanto, a empresa eliminou o competidor sem aviso prévio. O regulamento da Tekken World Tour prevê a participação de representante de 189 países, o que não inclui o domicílio do jogador.
"Isso é realmente de partir o coração!
Nosso jovem prodígio trabalhou muito para chegar onde está, chegando ao lado do vencedor do TOP 8 apenas para ser desclassificado. Isso é vil.
Continuaremos a apoiá-lo @tk_xiaochenchen e a lutar por você, pois seus fãs estão espalhados pelo mundo todo.", destacou a Team Essencer, empresa da qual o jogador é contratado.
Após a repercussão negativa do caso, a Bandai Namco emitiu comunicado onde anunciou que realizará mudanças nas regras da TWT, garantindo que irá incluir a China das qualificatórias da competição.
"Pedimos sinceras desculpas por decepcionar nossos jogadores e comunidade, devido à desqualificação no recente evento Thaiger Uppercut.
Após uma cuidadosa consideração, para as Finais Globais do Tekken World Tour 2024, atualizaremos as regras oficiais para permitir que jogadores da China possam competir por meio da qualificatória Última Chance.
Para os jogadores afetados no evento Thaiger Uppercut, entraremos em contato para cobrir suas despesas de viagem e alojamento. Também convidamos XCC a Tóquio para competir na qualificatória Última Chance.
Olhando para o futuro, revisaremos e melhoraremos nossas operações de torneio e regras oficiais do Tekken World Tour 2025 para garantir uma experiência mais agradável, onde mais pessoas, incluindo jogadores da China, possam participar e ganhar o direito de avançar para as finais.", afirmou a Bandai Namco.
Outro que também se pronunciou foi Katsuhiro Harada, que se colocou a disposição para garantir torneios de eSports mais inclusivos.
"Faremos todos os esforços para aumentar o número de países participantes no futuro.
(Há problemas de visto e outros, mas pretendemos expandir o máximo possível.)", pontuou.
Atualmente a franquia está na ativa com Tekken 8, game disponível para Playstation 5, XBox Series X/S e Steam.
COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E MEU PLAYSTATION.
Comentários
Postar um comentário