DIRETOR DE STREET FIGHTER SUGERE QUE CAPCOM CANCELOU NOVO DARKSTALKERS
Amada por muitos fãs saudosistas da FGC (Fighting Game Community), Darkstalkers chegou a ter um novo jogo desenvolvido pela Capcom, mas o projeto acabou cancelado. Pelo menos é o que sugere uma recente publicação feita pelo atual diretor de Street Fighter, Takayuki Nakayama.
Por meio de sua conta pessoal no X/Twitter, ele comentou a respeito de Otoranger, um RPG de batalha rítmica lançado para dispositivos móveis em 2013. Até aí nada demais, não fosse um detalhe intrigante contido na publicação.
"Ontem (14 de Outubro) completou 10 anos desde o término do serviço de Otorager.
Foi um jogo com muito ímpeto e amor por parte dos membros do desenvolvimento.
Você pode ouvir a música de Street 6, então, se quiser, dê uma ouvida.", escreveu.
"Voltei porque pude trabalhar em jogos de luta (não SF🦇), mas o desenvolvimento parou e entrei para a equipe de Otoragen。 Trabalhei com Golden Bomber na TGS em em colaborações, e Uta Hiroba @junjunmjgirly me disse: "Eu amo Street Fighter, então, por favor, trabalhe comigo!". Acho que muitas coisas se conectaram e nos levaram aonde estamos agora🙏 Muito obrigado.", completou.
Apesar de não fazer citação direta, o uso do emoji de morcego por Nakayama certamente está relacionada a franquia estrelada por Morrigan Aensland. A publicação pode estar conectada a outubro de 2012, quando o então diretor de Street Fighter, Yoshinori Ono, publicou um teaser com a frase "Darkstalkers are not dead" (Darkstalkers não estão mortos), durante a New York Comic Con daquele ano.
A última tentativa de reinserir a franquia na indústria ocorreu com Darkstalkers Resurrection, uma compilação de dois clássicos da série (Night Warriors: Darkstalkers' Revenge e Darkstalkers 3) lançado em março de 2013. O desenvolvimento ficou a cargo da Iron Galaxy Studios, que viria no futuro assumir o suporte de conteúdos de Killer Instinct, também disponibilizado naquele ano.
"Gostaria de ter conseguido fazer isso acontecer...Estou ansioso pelo dia em que um dos meus juniores ou antigos subordinados poderão fazer isso acontecer. ;D", disse ele no X/Twitter.
"É uma história um pouco diferente. Chegará um momento em que poderemos conversar.", respondeu Nakayama em publicação feita pelo veículo.
Comentários
Postar um comentário