BOMBA: 'BANDAI NAMCO DEMITE FUNCIONÁRIOS E CANCELA PROJETOS LIGADOS À ANIMES', APONTA RELATÓRIO DA BLOOMBERG


 *Atualizada às 9h41 desta quarta-feira, 16 de outubro de 2024.


Considerada como uma publicadoras de jogos mais bem sucedidas da indústria, a Bandai Namco teria adotado uma série de medidas que implicam na produção de novos títulos. É o que aponta o mais recente relatório financeiro da Bloomberg.

Segundo a agência de notícias, vários jogos foram cancelados, incluindo projetos relacionados as franquias One Piece e Naruto. A parceria com a Nintendo também teria entrado na política de cortes promovido pela empresa.

 


 

"Assim como seus concorrentes, a empresa agora está sob pressão para cortar custos e se ajustar a uma queda pós-pandemia no tempo que os usuários têm para jogos. Os jogos para smartphones e online têm sofrido com isso, forçando a Bandai Namco a reformular sua lineup.

Neste ano, a empresa desativou o jogo para smartphones Tales of the Rays e disse que tiraria do ar o jogo online de grande orçamento Blue Protocol em janeiro. Também decidiu cancelar ou pausar o desenvolvimento de vários jogos, incluindo aqueles que apresentariam personagens dos animes Naruto e One Piece, bem como um projeto encomendado pela Nintendo.", reportou a agência.

A demissão de funcionários por meio de uma abordagem tradicional japonesa também teria sido adotada pela Bandai Namco. Ela consiste basicamente em colocar os trabalhadores em salas onde não há nenhum tipo de atividade para cumprir, pressionando-os a optarem pelo desligamento voluntário. 

 


"A empresa sediada em Tóquio está adotando uma abordagem tradicionalmente japonesa para reduzir a equipe e enviar trabalhadores para salas onde não precisam fazer nada – e, dessa forma, pressionando-os a sair voluntariamente, segundo as fontes do Bloomberg. Desde abril, a afiliada Bandai Namco Studios transferiu cerca de 200 de seus cerca de 1.300 funcionários para essas salas e quase 100 pediram demissão, disseram as pessoas. Espera-se que mais saiam nos próximos meses.", destacou a Bloomberg.

 

O mais complicado nessa situação é que as “oidashi beya”, como são conhecidas as “salas de expulsão”, contam com o aval de algumas das leis de proteção trabalhista do país, fazendo com que os gerentes das empresa tenham munição suficiente para cortar indenizações dos funcionários que optarem pelo desligamento. Muitos deles inclusive usam seu tempo nessas salas para procurar outros empregos.

A Bandai Namco Holdings Inc. foi constituída em setembro de 2005, após a integração de gestão da fabricante de brinquedos Bandai Co. e da desenvolvedora e publicadora de jogos Namco Limited.

A Bandai Namco também tem participação na Atari, Infogrames e na D3 Publisher, além de possuir os direitos de produção de games ligados à animes importante, como Dragon Ball, e ter entre as suas propriedades intelectuais franquias como Tekken, SoulCalibur e Pac-Man.

 


 

E você? Acha que a Bandai Namco está realmente em maus lençóis? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E PSX BRASIL.

Comentários

Postagens mais visitadas