WARNER BROS. DISCOVERY CONSIDERA LICENCIAR FRANQUIAS PARA OUTROS ESTÚDIOS


 

A Warner Bros. Discovery pretende licenciar alguma de suas maiores propriedades intelectuais, como Harry Potter, Lonney Tunes e Liga da Justiça, para outros estúdios no futuro. As informações são da IGN.

De acordo com o veículo, tanto o CEO do grupo, David Zaslav, quanto os outros executivos, incluindo o chefe da divisão de streaming, JB Perrette, acreditam que o valor estratégico de suas IP's podem trazer alívio para os cofres da empresa.

 


O baixo desempenho de jogos importantes, como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, além de outras decisões erradas resultaram na queda de 41% na receita de venda de jogos, reacendendo boatos de que o grupo pretende vender sua divisão de jogos.

 


"Tanto Zaslav quanto Perrette explicaram que queriam fazer o negócio de jogos crescer, especialmente no espaço Free-To-Play, o que Perrette diz que pode ajudar a equilibrar alguns dos altos e baixos da indústria cíclica de consoles. É parte do motivo pelo qual a WB adquiriu a Player First Games, desenvolvedora de MultiVersus, no início deste ano", destacou trecho da matéria da jornalista Rebekah Valentine.

 

Ainda segundo a matéria, a Warner Bros. não só pretende continuar avançando na reestruturação de seus onze estúdios, incluindo a NetherRealm Studios, mas também mirar as vantagens de cedência de IP's para outras desenvolvedoras.

 

 

"Uma das vantagens estratégicas de possuir todo o nosso IP é que, conforme o mundo mudou, costumava ser você lançar um filme ou uma série de TV, então você faz um jogo. Mas uma das razões pelas quais Hogwarts Legacy foi tão bem-sucedido e o jogo número 1 no ano passado, você foi para Hogwarts Legacy e entrou no jogo e conseguiu se tornar parte daquele mundo. No final das contas, acho que isso é uma grande parte de onde essa indústria está indo. Que criaremos um filme, seja Batman ou Superman ou Harry Potter, e talvez haja um programa de TV, mas a capacidade de entrar naquele mundo e ter essa experiência de passar tempo com todos os personagens é algo que ainda possuímos. Temos 11 estúdios aqui e temos muito IP. E também há muito interesse entre outros em vir para tirar vantagem de parte desse IP para jogos, o que estamos analisando. Porque, como JB disse, precisamos crescer, e o IP que possuímos e o valor que ele tem no espaço de jogos é algo que estamos procurando aproveitar", declarou Zaslav.

 

E você? Acha que WBD conseguirá sair dessa crise? Deixe a sua opinião nos comentários.  

COM INFORMAÇÕES DE IGN.

 

Comentários

Postagens mais visitadas