POR QUE O PRÓXIMO ART OF FIGHTING PRECISA SER UMA CONTINUAÇÃO DA FRANQUIA?



Conforme o BLOG adiantou em publicação feita no fim de 2023, um novo game de Art of Fighting está nos planos da SNK, que já teria definido que o desenvolvimento do jogo ocorrerá no estúdio de Osaka.

Apesar de confirmar o regresso da franquia, a equipe criativa da empresa ainda não bateu o martelo sobre o enredo ser uma continuação ou um reboot. O fato é que existe uma lacuna de tempo que certamente ajudaria a SNK a retomar os acontecimentos pós Art of Fighting 3.

Foi pensando nisso que o BLOG decidiu trazer este artigo com ideias que poderiam perfeitamente se encaixar no jogo, validando o porquê o projeto precisa ser uma continuação.

 



Ao todo, AOF conta com três jogos, sendo que o último deles foi lançado em março de 1996. Apesar de ter sido escanteada pela SNK, a trama da série continuou a ser contada em outra franquia, Fatal Fury, uma vez que ambas compartilham o mesmo vilão, Geese Howard.

Baixo, segue um resumo do que rolou nos três jogos da série.




- Yuri Sakazaki é sequestrada por Mr. Big. Ryo Sakazaki e Robert Garcia partem em jornada para resgatá-la.

- Após enfrentar vários lutadores, Ryo consegue encontrar o esconderijo onde Yuri é mantida. Ele derrota Mr.Big, mas acaba tendo que enfrentar um inimigo ainda mais poderoso, Mr. Karate.

- Ryo consegue vencer Mr. Karate e quando estava prestes a matá-lo, é interrompido Yuri, que revela que o adversário do irmão é na verdade o pai de ambos, Takuma Sakazaki.

- Takuma revela que foi coagido por Geese Howard, o verdadeiro chefão do crime organizado de Southtown. Aparentemente, o vilão também está envolvido na morte de sua esposa, Ronnet.




- Um ano após o sequestro de Yuri, os Sakazaki são surpreendidos com um convite para um torneio em Southtown. Tal competição é chamada "King of Fighters" e seu anfitrião era ninguém menos que Geese Howard.

- Após vencer todos os competidores, Ryo enfrenta Geese e o vence. No entanto, o vilão acaba escapando, fugindo para o Japão.




- Passado meio ano desde os eventos do torneio King of Fighters, Robert, Ryo e Yuri estavam prestes a embarcar em uma viagem, quando se deparam com uma tentativa de furto. Por coincidência, o pertence que quase havia sido furtado era de uma jovem chamada Freia Lawrence, que no passado foi amiga de infância de Robert.

- Freia estava a caminho de uma cidade mexicana chamada Glasshill Valley, onde iria se encontrar com Wyler, um amigo de seu falecido pai. Ela revela que no passado, seu pai fez parte de uma equipe de pesquisadores que haviam feito uma importante descoberta na América do Sul, mas acabou abandonando o projeto por julgá-lo perigoso.

- Freia decide retomar as pesquisas do tal projeto por acredita que esse era último desejo de seu pai, uma vez que a culpa de ter abandonado seus companheiros de trabalho o martirizou. Robert decide acompanhá-la na missão e eles acabam descobrindo que o elixir que estavam trabalhando modificava seus usuários de forma assustadora.


-----------------


Nesse espaço de tempo entre AOF 2 e AOF 3, não sabemos o que aconteceu após a fuga de Geese Howard para o Japão. Sabemos que ele usou esse período para aperfeiçoar suas técnicas, além de preparar terreno para sua vingança definitiva contra Jeff Bogard, seu antigo companheiro de dojô.

Aqui, a SNK teria a oportunidade de desenvolver ainda mais as conexões que Howard criou antes dos acontecimentos de Fatal Fury. Uma delas inclusive é Raiden, o lutador de Pro Wrestling que mais tarde se torna um de seus capangas.

Essa conexão também poderia resultar na incorporação da franquia 3 Count Bout na cronologia AOF-FF, pois Raiden, ou melhor, Big Bear tem certa ligação com a organização conhecida como  SWF (SNK Wrestling Federation) e o torneio "Worldwide Indiscriminate Class Tournament".




Outros personagens que também poderiam ganhar espaço nessa continuação são Toji Sakata, Tsugumi Sendo e Tatsumi Suo. Os dois primeiros fizeram suas aparições em Fatal Fury: Wild Ambition, remake que reconta os acontecimentos do primeiro Fatal Fury. Em respeito a ordem cronológica da franquia, esses dois lutadores se encaixariam perfeitamente aqui, pois não alterariam em nada os acontecimentos daquela época, diferentemente de Li-Xiangfei, que em tese só deveria aparecer em Real Bout Fatal Fury 2; The New Comers, apesar desse jogo não ser canônico na série.




Já Tatsumi Suo é mencionado apenas como um dos mestres de Geese Howard e que acabou sendo morto por ele. Essa seria a chance ideal de desenvolver o personagem, reforçando a conexão com sua neta, Blue Mary, que só aparece na trama em Fatal Fury 3.

Jeff Bogard também poderia aparecer em AOF 4 como uma forma de preparar os fãs para os acontecimentos que antecedem Fatal Fury, mostrando ainda mais a crise que existe entre ele Geese Howard. Essa também a primeira vez que o teríamos como personagem jogável em um game da SNK.



Com relação a Ryo Sakazaki, é revelado que ele retomou a sua vida normal após os acontecimentos de AOF 3, mas que acabou ganhando dois rivais no processo (Kasumi Todoh e Jin Fu-Ha). E possível ainda que ele tenha herdado o dojô dos Sakazaki após a aposentadoria do pai, Takuma.

Ryo também aparece em dois momentos na cronologia de Fatal Fury, assumindo o manto do Mr.Karate. Essas aparições ocorrem em Fatal Fury: Wild Ambition e Buriki One. Esse manto poderia inclusive fazer parte de AOF4.



E você? Concorda que o próximo AOF deve passar longe das ideias de reboot? Deixe a sua opinião comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas