JOGADORES CRITICAM A INÉRCIA DA WARNER BROS. GAMES EM RELAÇÃO AOS PROBLEMAS EXISTENTES EM MORTAL KOMBAT 1


Mortal Kombat 1 é o capítulo mais recente de uma das franquias mais amadas da FCG (Fighting Game Community). No entanto, desde o seu lançamento em setembro ano passado, o novo título da NetherRealm Studios vem colecionando uma série de críticas, tanto dos jogadores quanto da mídia especializada. 

 


 

Esta semana, vários jogadores profissionais usaram suas contas oficiais no X/Twitter para expressar indignação com a forma como o jogo vem sendo trabalhado pelos desenvolvedores. 

 


 

"É um momento triste para ser um fã de Mortal Kombat agora. Dessincroniza a cada 3/5 partidas classificadas, KOTHs instáveis ​​e lentos, sem crossplay por 2 MKs consecutivos, modos de jogo ausentes, silêncio constante dos desenvolvedores, pro tour maluco, etc.

Eu só quero simplesmente jogar meu jogo de $ 140 online sem complicações 🤦🏾‍♂️", escreveu o campeão do torneio de Injustice 2 na EVO 2018, Curtis "Rewind" McCall.


Outro jogador profissional que também não poupou críticas a atual situação de MK1 foi Dominique "SonicFox" McLean, considerado uma lenda na comunidade ao vencer quatro edições da EVO, sendo três em torneios de jogos da NetherRealm Studios (Injustice: Gods Amoung Us, Mortal Kombat X e Mortal Kombat 11).



"Tenho esperança de que não seja tarde demais para o MK1 voltar ao caminho certo.

Eu sei que há certas coisas que são totalmente culpa da WB e não necessariamente da NRS, mas isso não muda a situação em que nos encontramos.

Se não [mudar], vou abandonar o jogo. Já fiz isso muitas vezes", declarou.


Além das falhas de comunicação com os jogadores, Sonic Fox cita os problemas de jogabilidade com fator que o tem deixado insatisfeito com o game.



"O jogo é incrivelmente divertido, mas há mais que pode ser feito. Se eles continuarem mantendo essa falta de comunicação e até mesmo nerfando a jogabilidade em si, eu vou embora!

Fiz isso no MKX, INJ2 E MK11 IoI.

Estou ficando velho demais para me enfurecer com minhas queixas em relação aos jogos hoje", completou.


A insatisfação de não ter o feedback atendido também parece ser o mesmo sentimento  de Sayed "Tekken Master" Hashim Ahmed, vencedor do torneio de Mortal Kombat X no Combo Braker 2017.

 


"Eu também vou desistir se as coisas continuarem iguais, desculpe NRS, mas não posso me importar com alguém que não se importa de volta", disse.


MK1 também não tem escapado de críticas dos criadores de conteúdos. Entre os mais irritados com a falta de transparência dos superiores da WB. Games está Dynasty, que utiliza o seu canal no YouTube para falar sobre games desenvolvidas pela NRS.

 


"Os gerentes da comunidade de Mortal Kombat confirmando que não podem fornecer NENHUMA atualização a menos que sejam 'permitidos' por superiores é a coisa mais desanimadora de todos os tempos para um fã de verdade. Especialmente quando o grupo favorito de criadores da WB de alguma forma pensa que este é algum tipo de 'pegadinha!'... Isso só mostra que há literalmente ZERO transparência e ZERO honestidade em QUALQUER COISA que venha de nossos supostos 'especialistas da comunidade'. Ficar do lado dos desenvolvedores é uma coisa, mas sentar e menosprezar os consumidores quando você recebe dinheiro e esmolas dessa editora nojenta sob o pretexto de um 'patrocínio' é uma nojeira pra caralho. Você sabe quem você é, e todos vocês venderam suas almas por quê? Um jogo grátis? Não consigo nem expressar uma preocupação sem tremer por irritar o Sr. Johnson. Merda é lixo, mas nos perguntamos por que Mortal Kombat está morrendo", criticou ele em sua conta no X/Twitter.


Os problemas mais listados por fãs e jogadores de Mortal Kombat 1 são:

 


- Ausência de personagens queridos da comunidade, como Jade e Sonya Blade;

- Falta de opções melhores para a personalização de personagens;

- Microtransação do jogo é confusa;

- Crossplay ainda não foi lançado;

- Cronograma de conteúdos em DLC é considerado desorganizado;

- A história criada para o jogo é classificada como ruim;

- Modo Invasões é considerado fraco pela esmagadora maioria dos jogadores.


Mortal Kombat está disponível para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

E você? Concorda que MK1 está morrendo? Deixe a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DO CANAL TIAGO VANZ.


Comentários

Postagens mais visitadas