TORNEIO DE TEKKEN 7 EM LONDRES É INTERROMPIDO APÓS MANIFESTAÇÃO DE GRUPO ATIVISTA


Organizadores da EGX, um importante evento de games e campeonatos de eSports de Londres, foram surpreendidos neste domingo, 15, com uma manifestação promovida por um grupo ativista conhecido como "Just Stop Oil". A intervenção ocorrou durantes as finais de um torneio de Tekken 7.

De acordo com informações da imprensa, três ativistas invadiram o palco vestidos de caça-fantasmas, para logo após anunciarem a manifestação. O trio disparou uma tinta laranja contra os monitores que transmitiam a partida.




Enquanto estavam no palco, os manifestantes reafirmaram que a ação tinha como intuito exigir do governo do Reino Unido a suspensão do licenciamento de novos projetos de exploração de petróleo, carvão e gás.



“Somos a Just Stop Oil e exigimos que o governo do Reino Unido cesse imediatamente todas as novas licenças para carvão, petróleo e gás. O governo do Reino Unido está brincando com nossas vidas”, gritou um dos manifestantes.


Em um comunicado, a Just Stop Oil explicou ainda que a EXG23 é patrocinado pelo Barclays Bank, empresa que seria a 'financiadora número 1 da crise climática na Europa'.



“Eles financiaram cerca de US$ 167 bilhões em combustíveis fósseis. Além disso, a Shell patrocina o popular jogo Fortnite, bem como influenciadores de jogos”, frisou.


Logo após o ocorrido, os três manifestantes do grupo foram detidos pela Polícia Metropolitana de Londres crime de dano patrimonial.



“Os videojogos permitem-nos escapar para dimensões novas e emocionantes, mas a física do mundo real está prestes a causar a morte de milhares de milhões. Coloque mais carbono na atmosfera neste momento e o jogo acaba. Os [verdadeiros] jogadores colaboram para [o meio ambiente] vencer e precisamos dessas habilidades para sobreviver. Todos devem intensificar [ações] e junta-se à resistência civil contra o novo petróleo e gás, porque isso não é um jogo. Vamos nos unir para tornar este mundo seguro, para que possamos voltar a explorar mundos cirbernéticos”, reforçou a entidade. 


A Just Stop Oil revelou ainda pretende realizar uma nova manifestação para o dia 29 deste mês. Até o fechamento dessa matéria, nem a organização da EGX23, nem a Bandai Namco Europa, haviam se pronunciado sobre a ação.

COM INFORMAÇÕES DE GP1 E THE GAMER.


Comentários

Postagens mais visitadas