NOVOS DETALHES DA HISTÓRIA DE MORTAL KOMBAT 1 PODEM TER VAZADO

 

Mortal Kombat 1 é um dos títulos mais aguardados de 2023, tendo a NetherRealm Studios confirmado que a franquia apresentará uma nova linha temporal. A desenvolvedora estará com um painel na San Diego Comic Con International, mas supostos fragmentos da história estão surgindo a todo momento em fóruns de discussão pela internet.    

 


Recentemente, mais uma publicação foi feita no Reddit, sendo as mesmas informações republicadas no 4Chan. Elas basicamente elencam os principais fatos que supostamente nortearão as tramas de personagens da Exoterra e do Plano Terreno, fazendo com que os fãs tenham uma noção da reimaginação proposta pela equipe de roteiristas para a franquia.

 


Antes de mais nada, advertimos que o conteúdo a seguir pode conter spoilers. Dito isso, vamos as revelações:

 


1) "Rei Jerrod é importante para a história, mas morre antes de começar".

Assim como o Grande Kung Lao, Rei Jerrod numa foi explorado de forma mais incisiva nos jogos de MK, sendo apenas mencionado superficialmente. Muitos fãs acreditam que a NRS possa dar uma chance ao personagem, podendo ele inclusive ser controlável no game.

 

 


2)  "A relevância de Goro é bastante reduzida. Ele não é mais um grande 'campeão', mas sim um trunfo importante para o exército da Exoterra".

Como a linha temporal criada por Liu Kang se desenhou de forma diferente, fatos como o confronto entre o Grande Kung Lao e o príncipe Goro provavelmente nem chegaram a acontecer. No entanto, a raça Shokan é uma das mais conhecidas na mitologia da série e por esse motivo não pode ser reduzida ao nada.

 

 


3) "A relevância de Shao Kahn também é bastante reduzida, mas ele ainda é importante como general da Exoterra. Quando o segredo de Mileena é revelado, ele é um dos personagens que lutará pelo trono".

Como já revelado na biografia de Rain, Shao não será um imperador, mas sim um general. Com as novas informações, fica bem óbvio que sua personalidade ambiciosa se manterá presente na Nova Era de Liu Kang.

 

 

4)  "Apesar do que as pessoas têm especulado devido ao que foi revelado sobre Mileena, os Tarkatans existem em MK1. No entanto, os Tarkatans são um grupo de pessoas que foram totalmente dominadas pelo vírus 'Tarkat', ao invés de uma raça".

Uma explicação bem plausível por parte da NRS sobre a presença dos tarkatâneos, já que pouca coisa se sabe sobre como a infecção atingirá Mileena. Essa informação também levanta a possibilidade de Baraka estar no elenco base do jogo.

 

 


5) "Noob Saibot não é um lutador em MK1, mas a morte de Smoke e algumas coisas do final do jogo implicam que Smoke levará o título de Noob no próximo jogo".

Outra dúvida que permeia a cabeça dos jogadores, uma vez que vem sendo sugerido que o Scorpion da Nova Era será Kuai Liang. Como a biografia de Smoke não fala da entidade Enenra, é muito plausível que ele venha a ser o Noob Saibot na sequência do jogo.

Vale lembrar ainda que ambos os personagens quase foram um só em Mortal Kombat: Deception



6) "Este é o grande: o enredo principal do jogo gira em torno de duas realidades diferentes se chocando. A reviravolta na história é que ambos os finais de MK11 eram reais por causa do material do multiverso. A realidade de Shang Tsung se assemelha principalmente a uma mistura das duas linhas de tempo anteriores (coisas da era MK9-MK11 + 3D). 

Shang Tsung decide invadir a realidade de Liu Kang (a ameaça que Liu Kang nunca poderia ter previsto), e é por isso que Liu Kang deve procurar campeões para lutar contra a ameaça".

Essa é uma das teorias mais discutidas entre os fãs, já que ambos os finais de Mortal Kombat 11 parecem ser reais. Não fica claro que desfecho é o verdadeiro, mas o jogo em si colocou uma colisão entre passado e presente, e novo jogo sugere uma constante entre as diversas linhas do tempo.


Mortal Kombat 11 será lançado no dia 19 de setembro para Playstation 5, XBox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

COM INFORMAÇÕES DE TIAGO VANZ.

 

Comentários

Postagens mais visitadas