MORTAL KOMBAT 2: EQUIPE INTERROMPERÁ GRAVAÇÕES EM RAZÃO DA GREVE DOS ATORES DE HOLLYWOOD


 

O Sindicato dos Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou que vão entrar em greve a partir da meia-noite desta sexta-feira, 13. A decisão ocorre após negociação fracassada junto a entidade que representa os grandes estúdios e plataformas de streaming.

 


 

De acordo com a Variety, um dos efeitos imediatos será a interrupção de produções que estavam em processo de gravação, como é o caso de Mortal Kombat 2. A equipe do filme já estava em trabalho intenso na Austrália desde o fim do mês passado.

 


"Assim como o Reino Unido, a Austrália é outro território de língua inglesa que abriga um grande número de “produções descontroladas”. O país tem uma grande lista de talentos que são membros de guildas locais, bem como SAG-AFTRA. Semelhante à situação enfrentada pelos atores britânicos, é improvável que grandes estrelas australianas queiram comprometer suas carreiras em Hollywood com qualquer atividade que possa vê-los retratados como fura-greves", destacou o veículo. 

 

A possível paralisação das gravações de MK2 ocorrem diante de duas situação. A primeira delas gira em torno do movimento iniciado pelos roteiristas, cuja categoria já está em queda de braço com os agentes hollywoodianos desde maio deste ano.

O segundo ponto é que a interrupção também ocorre durante a visita do cocriador da franquia, Ed Boon, que decidiu se envolver de forma mais ativa no reboot da série nos cinemas, principalmente após as reclamações do fãs quanto as desfechos do primeiro filme. 

 

Ed Boon com o produtor de MK2, Todd Garner

 

Entre os pontos destacados pelos sindicatos estão o aumentos do salário-base e de residuais na era do streaming de TV, além de garantias de que seus trabalhos não serão substituído por inteligência artificial (IA).

Vale lembrar ainda que essa já pode ser considerada a maior greve do setor em 63 anos.

COM INFORMAÇÕES DE VARIETY, PORTAL R7 e IGN BRASIL.   

 

Comentários

Postagens mais visitadas