STREET FIGHTER 6 SHOWCASE - VEJA O QUE ROLOU



Conforme o BLOG havia adiantado no último dia 12, novos detalhes da produção de Street Fighter 6 seriam revelados durante um showcase transmitido pelos canais oficiais da franquia e da Sony Playstation




Acompanhe abaixa um resumão do que rolou de mais importante na transmissão que contou com rapper Lil Wayne como mestre de cerimônias.


MODOS DE JOGO

As informações sobre os modos de jogo foram dadas pelo diretor de SF6, Takayuki Nakayama. Sobre o World Tour Mode, as novidades reveladas foram as seguintes: 




- Como havíamos visto na TGS 2022, a jornada no WT Mode inicia em Metro City, cidade da série Final Fight. O jogador criará o seu avatar, com as características que bem entender. Esse avatar será o protagonista e ele terá o personagem Luke como treinador.

- Também é nesse modo que você terá um rival, um lutador chamado Bosch. É ele que ajudará no treinamento básico do avatar no WT Mode.




- É após o treinamento na Buckler Security Service que o jogador explorá-la  os diversos ambientes de Metro City, enfrentando os vários adversários que surgirão na jornada.

- É no WT Mode que jogador poderá optar pelo Controle Clássico, que é composto por 6 botões; ou pelo Controle Moderno, que dispões de apenas 4 botões, além de forças de ataque que permite a execução de golpes especias com o apertar de um único botão. O Controle Moderno também permite um botão de auxílio para a execução de combos.

- Como em um jogo de RPG, o avatar do jogador vai adquirindo mais força e experiência sempre que avançar nas suas missões pelo jogo. Esse progresso também se aplica para a customização do personagem.




- O avatar do jogador também poderá incorporar a habilidade dos personagens presentes no jogo. Aqui, eles são chamados de Lutadores Lendários.

- Além de Bosch, há outros personagens exclusivos que farão parte do WT Mode, sendo eles a filha adotiva de Chun-Li, Li-Fen; o brasileiro de Final Fight 2, Carlos Miyamoto; o primeiro chefe de Final Fight, Damnd; e o inédito Rudra.







- As missões do avatar não ficam restritas somente em Metro City. Outras localidades pelo mundo também poderão ser acessadas, mas para isso o jogador precisará colher passagens de avião. Isso dá a possibilidade de conhecer mais Lutadores Lendários.


Sobre o Battle Hub Mode, as informações são as seguintes:

- Como já havia sido revelado anteriormente, o BH Mode será um espaço onde o avatar do jogador poderá interagir com outros usuários de SF6. A assistência desse modo de jogo será dada pelo personagem Eternity.

- Dentro do BH Mode, o jogador terá acesso a Central de Jogos, sendo possível desfrutar de títulos da era clássica, como Street Fighter II, Captain Commando, Final Fight e outros.




- É também nesse modo que os jogadores poderão testar as habilidades conquistadas por seus avatares no World Tour Mode.

- Outra novidade do BH Mode é a função de Clubes na Capcom Fighters Network. Isso possibilita que o jogador possa reunir seus amigos e usuários de interesses afins.





Sobre o Fighting Ground Mode, Nakayama apresentou as seguintes novidades: 

- As entrevistas posteriores a revelação de Guile, em junho do ano passada, sugeriam que SF6 contaria com efeitos de danos na aparência dos personagens, direito a sangue e hematomas no rosto dos lutadores e sujeira em suas vestimentas. O showcase só revalidou que isso estará realmente no FG Mode, podendo o jogador habilitar ou desabilitar este efeito.




- Também foi confirmada a inclusão de opções de acessibilidade sonora, permitindo que o jogador perceba a distância entre ele o adversário, nível de altura dos ataques e situação de barras.

- A Capcom adicionou um tutorial que explica uma noção básica de batalha e sistema de combate.

- Além dos controles Clássico e Moderno, o FG Mode conta ainda com o Controle Dinâmico. Ele faz com que as ações e combos dependam apenas da distância do oponente ou do contexto da luta, sendo ideal para jogadores iniciantes, batalhas casuais ou entre amigos, e para quando o usuário está testando um personagem pela primeira vez.

- O Arcade Mode está incorporado no FG Mode. Pelo que foi mostrado, a história individual de cada lutador será mostrada em forma semelhante a de Street Fighter V, com exibição de artes desenhadas e narração do personagem. Esse modo também trará classificações online de pontuação.




- Também é por meio do Arcade Mode que o jogador poderá liberar artes especiais que ficarão armazenadas no modo de galeria.

- O potencial de cada lutador poderá ser conferido pelo jogador na opção Guia de Personagens, funcionando como uma espécie de modo tutorial.

- O Versus Mode também está inserido no FG Mode. Nele, o jogador poderá desafiar adversários em opções 1x1 ou batalha de equipes.

- Sobre o Extreme Battle, a Capcom reforço que essa modalidade aplica ao jogador uma série de regras especiais, dependendo do tipo de desafio imposto. Ele tambpem pode ser jogado no offline e no Battle Hub Mode.

- Também é possível criar grupos de jogadores no Arcade Mode, podendo ser definido um Fliperama Especial (1x1, Extreme Battle ou Treinamento). 

- Também confirmaram a presença de partidas ranqueadas que permitem o acúmulo de pontos indispensáveis melhorar a posição do jogador em ligas.

- As partidas casuais também podem ser jogadas no online sem que isso implique na pontuação do jogador no ranking do jogo.


SEASON PASS 1



Já as novidades que virão na primeira Season Pass de SF 6 foram dadas pelo produtor do jogo, Shuhei Matsumoto. Ele confirmou que o primeiro ano terá quatro lutadores, sendo os lançamentos definidos da seguinte maneira:




- Rashid: Verão de 2023

- A.K.I.: Outono de 2023

- Ed: Inverno de 2024

- Akuma: Primavera de 2024

- Matsumoto confirmou que os personagem do Primeiro Ano de SF6 também aparecerão no WT Mode.

- O produtor também disse que há planos para promoção de eventos no BH Mode, com oferta de itens especiais para os jogadores.

- Ele voltou a reforçar que a temporada 2023 de Capcom Pro Tour dará ao vencedor o prêmio de U$S 1 milhão, e que os controles Clássico e Moderno poderão ser usados na competição.


DEMO




- A Capcom também confirmou que os jogadores também poderão usufruir de uma versão de demonstração. No entanto, a novidade só está disponível para usuários dos consoles Playstation 4 e Playstation 5.

- Nessa demo, os jogadores poderão usar apenas os lutadores Ryu e Luke e algumas opções disponíveis no FG Mode, além de poderem criar o seu avatar no WT Mode.

Vale lembrar que Street Fighter 6 será lançado no dia 02 de junho para Playstation 5, Playstation 4, XBox Series X|S e Steam.


Comentários

Postagens mais visitadas