DESENVOLVEDORES DE PROJECT L FALAM EM ESTABELECER NOVOS PARÂMETROS PARA O FORMATO FREE-TO-PLAY



Project L é sem dúvida um dos projetos mais aguardados pela FGC (Fighting Game Community), principalmente pelo fato da Riot Games ser conhecida por atuar em gênero totalmente oposto. 

Durante a e EVO Japan deste ano, os principais cabeças da equipe, Tom Cannon (produtor executivo) e Tony Cannon (líder técnico) tiveram a oportunidade de apresentar suas visões para o game, bem como o propósito dele em estabelecer novos parâmetros para o modelo de negócios Free-to-Play




Conforme Tony Cannon, um dos principais focos dos desenvolvedores é conseguir atrair o máximo de jogadores possíveis e oferecer a eles uma experiência completa de jogo de luta sem a necessidade de gastar dinheiro primeiro.



"Uma das coisas que estamos tentando fazer com o Project L é permitir que mais jogadores encontrem a magia dos jogos de luta, e agora existem muitas barreiras [...] Uma das coisas que podem ajudar é torná-lo gratuito para jogar, onde eles podem experimentar a amplitude dos jogos de luta", explicou Tony Cannon.


Outro ponto que o game pretende trazer aos jogadores a possibilidade de explorar o fator engajamento, sem que tenham que necesidade de recorrer ao "pagar para ter".



"Uma das coisas que levamos muito a sério é garantir que eles tenham uma experiência genuína e, portanto, nunca tentaremos vender poder. Portanto, eles devem poder ter um personagem de força total ou explorar a lista sem ter que pagar, e isso levará a mais engajamento e, quando gastarem dinheiro porque amam o jogo, eles se sentirão bem antes e depois.", completou o líder técnico do projeto.


Anunciado pela primeira vez em outubro de 2019, Project L será um game spin-off do fenômeno League of Legends. O jogo terá um sistema de batalhas no formato 2 Vs 2, como direito a acionamento de assistente, semelhante a games da linha Versus da Capcom.



"No que diz respeito aos modelos, a Riot tem outros títulos gratuitos como League of Legends e Valorant que são muito bem-sucedidos, então vamos pegar ideias emprestadas desses jogos e garantir que eles façam sentido no gênero de jogos de luta [...] Por exemplo, ambos os jogos venderão cosméticos em vez de poder, então talvez essa seja uma abordagem que adotaremos", acrescentou Tony Cannon.


Por enquanto o jogo não tem uma data de lançamento confirmada, mas a presença constante dos irmãos Cannon em eventos sobre jogos eletrônicos pode ser um indicativo que a Riot apresente uma definição ainda este ano.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.


Comentários

Postagens mais visitadas