RELEMBRE AS CENAS DELETADAS DE MORTAL KOMBAT 2021


Mortal Kombat 2021 recolocou a série de volta ao eixo cinematográfico das franquias baseadas em jogos de videogames. Apesar do roteiro não seguir fielmente a história original, a trama dirigida por Simon McQuoid trouxe perspectivas interessantes para o que promete ser a formação do UCMK (Universo Cinematográfico de Mortal Kombat) nos cinemas.





No ano passado, canais no YouTube repercutiram a liberação das cenas deletadas do filme. Umas faziam referência a outros lutadores da franquia, enquanto outras reforçavam a importância de certos personagens na trama. Pensando nisso, o BLOG decidiu recapitular os fatos que ficaram de fora produto final.


"O prolongamento do pesadelo de Cole Young e diálogo de Kane no avião"

A primeira cena deletada (Tomada 3 - Cena 33) diz respeito a um rápido vislumbre de um pesadelo tido pelo protagonista do filme, Cole Young (Lewis Tam). Na cena final, o rapaz tem um rápido flash do Submundo, com Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada) pedindo ajuda. Cole acorda, e câmera se volta para um diálogo entre Kano (Josh Lawson) e a piloto de cargas (Kris McQuade).



Kano: "E aí eu tava lá tentando enfiar as bolas desse cara goela abaixo, e tudo que ficava pensando era o que deveria dar para a minha mãe no natal"

Piloto de carga: "A sua mãe já está morta há uns 30 anos, maluco!"

Kano: "Eu posso sonhar, não posso?"

 
Originalmente, a cena teria uma duração maior, com Young também tendo a visão de um bebê em um berço, além do diálogo de Kano falar de uma missão arriscada e fazer referência a Jarek, membro do Dragão Negro que fez uma estreia em Mortal Kombat 4.





Hanzo: "Liberte-me!"

Kano: "E lá estava eu tentando enfiar as bolas desse cara goela abaixo, e tudo que ficava pensando era no que deveria dar para a minha mãe no natal"

Piloto: "Pelo amor de Deus. Você mencionou que eu deixei você por causa da zona de guerra?"

Kano: "Vai com calma aí. É da recompensa que estou falando"

Piloto: "Bem, mande alguns na minha direção, cara. Você ainda me deve por tirá-lo dessa confusão"

Kano: "Cinquenta tribais sangados atirando dardos envenenados em você na selva? Grande merda".

Piloto: "Eu estava tentando pousar um avião na época"

Kano: "Pare de choramingar. Você foi paga, não foi?"

Piloto: "Não pelo Jerek, não fui"

Kano: "Eu tinha me esquecido do Jarek, aquele idiota. Você o deixou para trás?"

Piloto: "Sim, a cabeça dele deve estar numa estaca em algum lugar agora"

Uma outra curiosidade aqui é que quando Cole vai ao encontro de Sonya Blade (Jessica McNamee) a pedido de Jax Briggs (Mehcad Brooks), a agende da Special Forces falou de uma missão no Brasil, e que Jax adquiriu a marca de dragão após abatê-lo. É possível que o tal diálogo entre Kano e a piloto de carga se refira justamente a esse evento, em que Jarek acabou ficando para trás.


"Mar de Espinhos"

Já a segunda cena (Tomada 3 - Cena 35) se passa logo após os heróis do Plano Terreno terem derrotado Reptile, que havia sido mandado por Shang Tsung (Chin Han) para matá-los. No entanto, o zaterrano acabou levando a pior, tendo o coração arrancado por Kano.





Antes dessa batalha, Mileena (Sisi Stringer) foi até o feiticeiro para avisá-lo sobre progresso que o grupo da Exoterra vinha tendo na execução dos campeões terrenos. Tsung, por sua vez, ordenou que Sayzoth fosse encarregado pelo serviço. Esse é o verdadeiro nome de Reptile.



Mileena: "Mestre, Sub-Zero rastreou e matou mais um dos campeões da Terra, as o outro escapou"

Shang: "Mande os assassinos trabalharem dobrado"

Mileena: "E o Lorde Raiden? Se descobrir que burlamos as regras gravadas em pedra pelos deuses ancestrais..."

Shang: "Deixe os deuses comigo. Não vencemos nove torneios consecultivos seguindo as regras"

Shang: "Mileena, vamos acabar com isso Mande o reptiliano Sayzoth"

Por algum motivo, a cena acabou ficando de foram do material final. Ela basicamente mostra o qual ameaçado é Shang Tsung, que se mostrou irritado com a descrença de Mileena. Apesar disso, ele poupa sua vida, mas um de seus seguidores acabou tendo a alma sugada pelo feiticeiro.




Mileena - "Reptile está morto, e agora os outros campeões do Plano Terreno estão a caminho do templo"

Mileen - "Temos que agir agora. Seu plano não está funcionando"

Shang: "Você está questionando o meu julgamento?"

Mileena se afasta, como se estivesse amedrontada com o olhar de ira de Shang Tsung.

Shang: "Eu criei você. Eu te alimentei com o néctar da fonte. Eu te dei a vida. Se você duvida dos meus planos, porque eu preciso de você?"

O feiticeiro levanta Mileena pelo pescoço, mas desiste de jogá-la no Mar do Espinhos.

Shang: "Meu plano não vai falhar. Mesmo que eu tenha que resolver esse problema com as minhas próprias mãos".

Em seguida, Shang Tsung permite que Mileena saia do local viva.

Shang: "Eu perdoo você"

No entanto, visivelmente irritado, o feiticeiro decide absorver a alma de um de seus ajudantes.

Shang Tsung: "Eu perdoo você"

"Kung Lao e Liu Kang encontram Raiden no jardim chinês"

A terceira cena (Tomada 4 - Cena 55A) se passa logo após a chegada dos terrenos ao Templo. Pelo visto, o plano dos roteiristas era que Raiden (Tadanobu Asano) encontra-se com os demais heróis depois de ser informado da chegada deles por Kung Lao (Max Huang) e Liu Kang (Ludi Liu).

Um fato interessante é a cena final nos dá a entender que a presença de Sonya é irrelevante no front, uma vez que ela não possui a marca de dragão. No entanto, a cena deleta ressalta que Raiden tinha planos claros para ela, e é uma pena que a produção tenha cortado esse diálogo.




Liu Kang: "Lorde Raiden"

Kung Lao: "Apesar dps nossos esforços, ainda não há sinais de progresso"

Liu Kang: "Eles são fisicamente habilidosos, mas mentalmente, são fracos"

Kung Lao: "Tememos que eles não encontrem suas arcanas a tempo"

Raiden: "Liu Kang. Kung Lao. Vocês devem ser mais criativos e eliminarem qualquer distração. Encontrem a fraqueza deles e transformem isso em força"

Kung Lao: "Não vamos desistir, Lorde Raiden. Mas eu sinto que devemos mandar a senhorita Blade para casa"

Raiden: "Não. Ela tem um papael a desempenhar. Ela permanecerá conosco"

Kung Lao: "Como quiser, Lorde Raiden"


"Sub-Zero confronta Shang Tsung"

Já a quarta cena deletada (Tomada 5 - Cena 75) traz um rápido diálogo entre Shang Tsung e Sub-Zero/Bi-Han (Joe Taslim). O Lin Kuei descobre que há um sobrevivente do Shirai Ryu e confronta o feiticeiro sobre isso.





Sub-Zero: "Você sabia que há um descendente de Hasashi sobreviveu. Você não me contou"

Shang Tsung: "Eu não sabia. Você não deve perdê-lo de vista. O Plano Terreno está ao meu alcance. Isso não muda nada"

Sub-Zero: "Isso muda tudo".

Subitamente Sub-Zero congela a mão do feiticeiro


Pelo que dá a entender, esta cena ocorre antes da reunião da dupla com com Milenna, Kabal (Daniel Nelson)Reiko (Nathan Jones)Nitara (Mel Jarnson) e Goro.



Há ainda outras três cenas deletadas, mas que não foram incluídas na parte de "Deleted Scene" propriamente dito. Uma delas, por exemplo, mostra Cole com sua filha, Emily (Matilda Kimber), caminhando do lado de fora da academia onde ele treina. 

Nela, ambos estão tendo um papo avulso, mas o destaque fica para o cartaz de anúncio do novo filme estrelado por Johnny Cage. Acredita-se que essa tenha sido a cena idealizada para confirmar que o personagem está sendo preparado para a sequência, diferente da que foi incluída na versão final do filme.





Outra cena deletada se passa logo após Sonya Blade matar Kano e ficar com sua arcada. A jovem é vista segurando o Amuleto de Shinnok, que é visto no Templo de Raiden. Pelo visto, Kano acabou roubando o artefato durante o ataque dos exoterranos contra os seres terrenos.




Já a última cena seria o desfecho prolongado da morte de Reiko, que após ter a cabeça esmagada pelos braços de Jax, acaba tendo seu corpo jogado do alto do cenário da ponte.






E você, qual as suas expectativas? Deixe a sua opinião nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas