DE VAN DAMME À LUTADOR COM PELE DE MORSA, VEJA OS CONCEITOS MALUCOS QUE FORAM IDEALIZADOS PARA TEKKEN


Além de discutir a evolução dos fighting games dentro da indústria de jogos eletrônicos e anunciar novidades para títulos atuais, a  Japan Fighting Game Publishers Roundtable também é um terreno fértil para as desenvolvedoras revelarem situações inusitadas que ocorreram dentro da criação de suas valiosas franquias. 

Durante a terceira edição do evento, o diretor da série Tekken, Katsuhiro Harada, mostrou algumas artes conceituais de personagens idealizados para a franquia, mas que acabaram sendo deixados de lado pelos mais diversos motivos.




Os exemplos são os mais variados, como a de um lutador corpulento vestindo pele de morsa, chamado de "Killer Zasunoo". Este personagem é descrito como alguém nascido na Groelândia e que adora salmão.




Em outra arte, Harada apresenta uma lutadora com aparência indiana, com roupas que lembram a das personagens do anime Sailor Moon. Esta personagem seria chamada de "Lalula Annie", que utiliza um estilo de aura de yoga.




Harada também mostrou uma terceira arte conceitual que mostra um cientista que se transforma em um homem musculoso. Ele é referido no documento como "Imperador Hulk", uma clara alusão ao personagem da Marvel, já que o mesmo também se transforma após injetar uma espécie de droga em seu corpo.




O diretor de Tekken ainda mostrou uma quarta arte um lutador norte americano baseado no Jean-Claude Van Damme. Aqui, ele é chamado de Jean Claumandall/Claw Man Dall.




E por fim, ele também apresentou um lutador de chamado "Mister Hanuman", que possui características totalmente tailandesas, com direito a máscara tradicional. O documento também faz alusão ao Adon de Street Fighter, sugerindo que este serviu de base para a composição do personagem.




Outros documentos também foram apresentados por Harada, um deles inclusive falava que a Namco Games (atualmente Bandai Namco) não cogitava produzir a franquia com gráficos 3D e que a ideia era produzir um sucessor para Street Fighter. Por sorte, Seiichi Ishii, coordenador e designer original de Virtua Fighter , foi contratado para dirigir os dois primeiros games de Tekken.




Outro detalhe é que a empresa também relutou em produzir um jogo com armas, alegando que seria uma má ideia. Mas cerca de 3 anos depois seria lançado a franquia Soul Edge, que mais tarde viraria SoulCalibur.




As explicações de Harada podem ser vistas na live do evento, a partir de 1 hora e 57 minutos.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS. 


Comentários

Postagens mais visitadas