PRODUTOR-CHEFE DA SNK CONFIRMA QUE EMPRESA ESTÁ TRABALHANDO EM UM NOVO JOGO


Mesmo estando concentrada no suporte de atualizações para The King of Fighters' XV, a SNK já está trabalhando em um novo jogo. A afirmação foi feito pelo produtor-chefe da empresa, Yasuyuki Oda, durante entrevista publicada no site oficial da Unreal Engine



"Estamos atualmente testando um novo jogo em desenvolvimento que usará o Unreal Engine, então posso dizer que é uma forte possibilidade no futuro", informou.

 

Lançado no último dia 17, The King of Fighters' XV tem agradado os jogadores a crítica especializada, obtendo pontuais bastante positivas em reviews. É o segundo jogo da SNK a fazer a adoção do poderoso moto gráfico UE 4 (e primeiro de toda a franquia).



"Estamos usando o Unreal Engine desde que Samurai Shodown (2019) foi desenvolvido nele. As razões pelas quais trocamos foram que é mais fácil portar jogos feitos no UE e pelo grande aumento nos shaders gráficos. Na verdade, estávamos testando com UE durante os estágios finais do desenvolvimento de KOF XIV (2017), então a transição para realmente usá-lo foi relativamente livre de estresse", explicou Oda.

 

A escalação dos personagens também foi outro ponto destacado por membros da equipe da SNK. A conexão da história do jogo anterior com o novo capítulo e as relaçõe entre os personagens foram cruciais para definir o elenco de KOF' XV.



"Houve uma revelação de que alguns dos personagens que antes eram difíceis de trazer de volta seriam ressuscitados durante o clímax de KOF XIV. Então, em KOF XV, nosso foco era fazer o bem e trazer de volta muitos personagens que as pessoas queriam ver. Junto com os personagens ressuscitados vieram outros que estavam profundamente ligados a eles em termos de história, então eles também tiveram que ser trazidos de volta. Claro, isso não significa que os personagens que não foram trazidos de volta foram aqueles que não foram solicitados, mas que queríamos trazer muitos tipos diferentes de personagens", salientou Kaito Soranaka, líder designer do jogo.

 

Soranaka também falou um pouco sobre o trabalho de composição visual dos lutadores, citando as novatas Isla e Dolores.



"Às vezes você adiciona um personagem porque o enredo requer um, outras vezes, você cria um personagem e encontra uma maneira de adicioná-lo à história. Normalmente, coisas como como eles afetam a história devido à sua posição ou plano de fundo e seus movimentos especiais são decididos perto do final. Para Isla, queríamos um personagem que fosse rival de Shun'ei, e então a construímos tendo isso como base. Quem é Dolores como personagem foi decidido por sua posição na história, além de ser um equilíbrio para Isla. Isla é um espírito jovem de sangue quente, então decidimos fazer de Dolores uma pessoa calma e misteriosa", completou.


A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida AQUI

E você, acha que a SNK pode estar trabalhando em um título inédito ou em uma franquia clássica? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

Postagens mais visitadas