CHEFE DA DIGITAL ECLIPSE AFIRMA TER INTERESSE EM TRAZER MARVEL VS CAPCOM 2 DE VOLTA


RESUMO DA NOTÍCIA

  • Chefe do Digital Eclipse, Mike Mika, declarou que a empresa tem interesse em produzir um port de Marvel Vs Capcom 2 para a atual geração de consoles;
  • A declaração ocorre em meio a campanha #FREEMVC2, que está sendo promovida pelo streamer Maximilian Dood;
  • Para Mika, tudo depende apenas da vontade da Marvel e da Capcom.


Não é mais nenhuma novidade que Maximilian Dood, um dos maiores streamer de jogos de luta do mundo, tem promovido uma campanha na internet para conseguir apoio entre aqueles que desejam ver o retorno de Marvel Vs Capcom 2: New Age of Heroes, game lançado pela Capcom no ano 2000.


Lançado em fevereiro do ano 2000, MVC2 trouxe um sistema de formação de equipes 3x3

A importância do jogo é inquestionável, pois além de unir o melhor de dois universos, o título ajudou a solidificar a imagem da Fighting Game Community (FGC) como conhecemos atualmente. Até então a Capcom era a grande parceria da Marvel Entertainment Inc, mas tudo mudou após a empresa ser adquirida pela Walt Disney Company, que agora é a dona de praticamente todas as propriedades intelectuais da editora de quadrinhos.




As duas gigantes ainda chegaram a repetir a parceria com o projeto Marvel Vs Capcom Infinite, mas a recepção fria dos fãs fez com que o jogo fosse abandonado logo após a primeira Season Pass. Em parte, esse problema ocorreu em razão da limitação de personagens populares no roster de lutadores do jogo, com é o caso dos X-Men.


Marvel Vs Capcom Infinite foi lançado em 2017, mas logo foi abandonado pela Capcom

Diante da repercussão da campanha #FREEMVC2, o chefe da Digital Eclipse, Mike Mika, declarou que a empresa está totalmente aberta para fazer um port do game para a atual geração de consoles. 



“Fizemos o que eu acho que foi o último lançamento MvC2 para console quando éramos conhecidos como Backbone. Trocaríamos para GGPO e faríamos documentários e trabalhos em museus, etc. Precisamos falar com a Disney e a Capcom para torná-los reais. Estamos no jogo se eles estiverem. #FREEMVC2”, escreveu ele, via Twitter.

 

Antes de formar a Digital Eclipse, Mike Mika trabalhou na Backbone, uma empresa que atuava na realização de port de jogos para os consoles. Foi ela a responsável por trazer MVC2 para o Playstation 3 e o XBox 360.O título foi retirado das lojas virtuais em 2013, após o fim da licença que a Capcom tinha com a Marvel.



“Obrigado. Se isso se tornar real, acho que os principais membros do FGC precisam fazer parte do processo", respondeu Mika a um seguidor”, completou.

 

Vale lembrar ainda que a Digital Eclipse tem um histórico muito positivo em portar ou trabalhar no desenvolvimentos de coletâneas, sendo os mais recente deles Street Fighter 30th Anniversary e Samurai Shodown NeoGeo Collection. O game é uma obra prima e provavelmente o melhor de toda a franquia Versus da Capcom.


Mike Mika é o chefe da Digital Eclipse

E na sua avaliação? Acha que a Marvel e a Capcom poderiam chegar a um entendimento sobre a possibilidade de relançar MVC2 para a nova geração? Deixa a sua opinião nos comentários.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS E PSX BRASIL.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas