CHEFÃO DO XBOX DIZ QUE MICROSOFT TÊM PLANOS PARA O RETORNO DE KILLER INSTINCT



RESUMO DA NOTÍCIA

  • Phil Spencer, chefe do XBox, revelou que a Microsoft torce para o retorno de Killer Instinct, clássica franquia dos anos 90 que teve um reboot em 2013.
  • A declaração foi feita durante participação no podcast Dropped Frame;
  • A gigante da tecnologia só estaria esperando a equipe certa e o momento certo para colocar o projeto em desenvolvimento.


Em recente participação no podcast Dropped Frames, o chefe da divisão XBox na Microsoft, Phil Spencer, afirmou que torce para o retorno de Killer Instinct, considerado um dos maiores clássicos dos Fighting Games e que teve um reboot lançado em 2013.




"Há tantos jogos bons em nosso catálogo que adoraríamos visitar. A resposta [do público] quando refizemos KI no lançamento do Xbox One foi fantástica."

Lançado pela primeira vez em 1994, KI tornou-se um divisor de águas para a indústria de jogos eletrônicos, época em que Nintendo e SEGA disputavam a preferência dos consumidores de consoles de mesa. Entretanto, a franquia acabou entrando em um grande hiato após a aquisição da Rare pela a Microsoft, em 2002





Em 2013, a gigante da tecnologia decidiu refazer a fraquia do zero e o resultado acabou agradando tanto aos fãs quanto a crítica especializada. Foram três temporadas bem sucedidas até o fim do suporte ao título, em 2016.



“Matt [Booty] e eu discutimos muitas vezes KI e onde gostaríamos de ir com isso, e é em nossos corações e em nossas mentes que queremos continuar a fazer algo com KI", completou Spencer.

Em fevereiro deste ano, Jez Corden, editor do Microsoft Center, relatou que a Microsoft estava com dificuldades de encontrar uma nova empresa para assumir o projeto, pois muitas delas, inclusive a Iron Galaxy, estariam com os seus próprios projetis.

Apesar disso, Spencer ressaltou na entrevista que a Microsoft está aguardando apenas a oportunidade certa para dar continuidade a sequência do jogo.



"Trata-se de encontrar a equipe certa e a oportunidade certa, mas não éfalta de vontade da nossa parte que não estamos fazendo algo com KI, porque amamos a franquia e o envolvimento da comunidade”, salientou.

COM INFORMAÇÕES DE EVENTHUBS.

Comentários

Postagens mais visitadas