GET OVER HERE!

DA CAÇADA AOS DESAFETOS A REVELAÇÃO DE BISSEXUALIDADE: VEJA COMO ESTAR SENDO A PARTICIPAÇÃO DE MILEENA EM MORTAL KOMBAT 11


Milhões de almas clamavam pelo retorno dela e assim a NetherRealm Studios o fez. Mileena está de volta ao universo Mortal Kombat, por meio do segundo Kombat Pack de Mortal Kombat 11. A clone de Kitana está ainda mais insana e sedenta por vingança.

Como já havíamos adiantado, os produtores da desenvolvedora trouxeram uma personagem com raízes que lembram suas primeiras participações na franquia. Mesmo com algumas mudanças, a sua personalidade impiedosa se manteve intacta, mas com algumas adições bem interessantes.

Baseado em seus diálogos de batalhas e em seu final individual, vamos as conclusões do idealizador deste BLOG. Vale ressaltar sempre que esse é um entendimento pessoal do autor, ou seja, não pode ser considerado como 100% oficial. 

A QUAL LINHA DO TEMPO PERTENCE?: Como já foi antecipado em sua biografia, Mileena foi trazida para o presente por Kronika, a guardiã do tempo. Ela toma conhecimento de seu passado como Kahnum da Exoterra após a morte de Shao Kahn, mas que seu reinado foi encerrado após ser retirada do trono por Kotal Kahn.

Kronika também revelou que Mileena acaba enganada por seu aliados e que isso resultou em sua captura e execução pelas mão de D'Vorah. Diante disso, ela parte na missão de impedir que o seu trágico futuro se concretize.

Só por essa introdução de história, somada aos diálogos com personagens como Jacqui Briggs, Cassie Cage e a própria D'Vorah, é nítido que a Mileena apresentada aqui é a mesma da linha temporal de Kitana Kahn.


Em MKX, Cassie Cage e Jacqui Briggs presenciaram a execução de Mileena pelas mãos de D'Vorah



Jacqui Briggs: "Não perdi um minuto de sono pela sua morte"
Mileena: "Eu também não vou, quando eviscerar seu corpo"
Jacqui Briggs: "Justamente por esse motivo"

 

Mileena: "A mosca ardilosa voltou"
D'Vorah: "Pra dar fim em sua vida, seu clone nojento"
Mileena: "É você quem vai ganhar o beijo da morte, D'Vorah"


Mileena: "Lembra de mim, Cassandra?"
Cassie Cage: "É sério? Ainda tenho pesadelos com a sua morte!"
Mileena: "Já a sua não vai me incomodar"


PARTICIPAÇÃO DENTRO DA TRAMA DE MK11: Além de estar em busca da reafirmação de sua posição como a "herdeira" direta de Shao Kahn na sucessão do trono da Exoterra, também fica claro que um dos objetivos de Mileena é  a eliminação de seus desafetos, com destaque para Kitana, Jade e Kotal Kahn.

Mileena: "Por que protege a Kitana?"
Sindel: "Porque um dia, talvez ela recobre a razão"
Mileena: "Ela nos deixou e precisa morrer"

Mileena: "Você veio depois de mim, Skarlet"
Skarlet: "Mas eu é que sou a favorita de Shao Kahn"
Mileena: "Não assim que eu provar a sua incompetência" 

Mileena: "Minha irmã virou Kahn?"
Jade: "E ela governa a Exoterra com justiça e com graça"
Mileena: "Como ela ousa destruir o meu império?"

Mileena: "Você não ensinou a mim magia de sangue"
Shao Kahn: "Magia é o dom da Skarket, o seu é outro"
Mileena: "Não tem como saber. Você não me deu a chance!"

Mileena: "A irmã errada está com a coroa"
Kitana: "Eu sou a imperatiz que a Exoterra merece"
Mileena: "Mas eu sou o que ela precisa"

Kotal Kahn: "Mileena"
Mileena: "Osh-Tekk usurpador"
Kotal Kahn: "Libertador da Exoterra"


BISSEXUALIDADE E O TRISTE FIM DE TANYA - A relação de Mileena com Tanya tabmém foi outra questão abordada ao extremo dentro de MK11. No game anterior, Mortal Kombat X, um dos diálogos entre as duas reforçava um possível envolvimento amoroso entre as duas, fato que ficou mais claro agora.

Mileena: "Minha querida Tanya"
Tanya: "Podemos começar, Imperatriz?"
Mileena: "Será um prazer"

Até então, Mileena era declaradamente heterosexual, com envolvimento amoroso com Reiko, que na verdade estava apenas lhe usando para matá-la, e assim obter o trono da Exoterra, conforme a abordagem da HQ da franquia. Tanya foi a responsável por livrar a ex-imperatriz da prisão de Kotal, auxiliando-a na guerra civil que resultou na morte de inúmeros guerreiros, principalmente Tarkatâneos.

Trecho da HQ de Mortal Kombat X, mostrando a relação entre Mileena e Reiko


Outro fato relevante acrescentado ao shipper #TanLeena é que a ex-imperatriz busca vingar a morte de Tanya, conforme sugerem os dialógos dela contra Rain, Kotal Kahn, Kano e Kollector

Mileena: "Jade morrerá assim como a Tanya"
Kotal Kahn: Devolva-a para mim, Mileena!"
Mileena: Nunca! Você sentirá a minha dor"

Mileena: "Sem você, Tanya estaria viva"
Rain: "O fracasso da sua rebelião não é culpa minha"
Mileena: "Era o seu plano, Rain!"

Rain: "Direcione sua raiva à Tanya, Mileena"
Mileena: "Mas foi você que me traiu, e não ela!"
Rain: "Pense Mileena. Quem foi que nos apresentou?"


Kano: "Tô de queixo caidinho aqui. Você e a Tanya?"
Mileena: "Diga seu preço, Kano. Preciso vingá-la"
Kano: "Já que é pessoal, vai ter que pagar um extra"


Mileena: "Onde está o corpo da Tanya?"
Kollector: "Esta informação não está à venda, por nenhum preço"
Mileena: "Então você é inútil pra mim, Kollector"

A traidora edeniana também aparece ao lado de Mileena em seu final individual, sugerindo que as duas terminam a história juntas, mesmo que esses finais não sejam canônicos. 

Final de Mileena em MK11 sugere que a agora Imperatriz do Tempo tem uma herdeira

Por enquanto essas são as informações que nos baseamos para encaixar Mileena dentro da história de MK 11. No vídeo abaixo, produzido pelo canal Meia-Lua, você pode conferir todos os diálodos dele com os demais personagens.



A próximo análise especial será dedicada a Rambo e suas referências a cinematografia do ator Sylvester Stallone.  Até mais!





Comentários

Postagens mais visitadas