GET OVER HERE!

DE RECUSA DE OFERTA A BUSCA POR VINGANÇA: VEJA COMO PODE ESTAR SENDO A PATICIPAÇÃO DE RAIN EM MORTAL KOMBAT 11  


O segundo Kombat Pack de Mortal Kombat 11 foi lançado nessa terça-feira, 17, e os fãs já começam a especular a atuação dos novos personagens dentro da história. Com exceção de Rambo, que aqui entra como personagem convidado, Rain e Mileena podem estar diretamente envolvidos nos acontecimentos da nova trama.

Por enquanto, vamos focar apenas no filho bastardo de Argus. O edeniano foi um dos personagens mais requisitados pelos fãs e a NetherRealm Studios acabou fazendo um ótimo trabalho ao trazê-lo de volta, tentando incorporá-lo da melhor forma dentro do jogo.

Baseado em seus diálogos de batalhas e em seu final individual, vamos as conclusões do idealizador deste BLOG. Vale ressaltar sempre que esse é um entendimento pessoal do autor, ou seja, não pode ser considerado como 100% oficial. 

A QUAL LINHA DO TEMPO PERTENCE?: Analisando os seus diálogos, principalmente com personagens chaves, como Mileena, Jacqui Briggs, Kotal Kahn e D'Vorah, a única dedução que encontro é que o Rain apresentado no game é o mesmo da linha temporal presente.

Após ser derrotado em batalha por D'Vorah, Rain provavelmente foi novamente preso e condenado a morte por participarem da rebelião de Mileena contra o reinado de Kotal Kahn. A ex-Kahnum foi a primeira, mortas pelas mãos da Kytinn.

Tanya e Rain fugindo do exército de Kotal Kahn

Em um diálogo contra Kung Lao, por exemplo, Rain fala que escapou de ser morto pelas mãos de Kotal, dando a entender que ele conseguiu escapar da execução do Osh-Tekk.


Rain: “O Shao Kahn não matou você?”

Kung Lao: “Mas o Kotal Kahn não te matou?”

Rain: “Como água, eu escorri pelos dedos dele” 


Em outro diálogo, dessa vez contra Jacqui Briggs, o filho de Argus fala que acabou se separando de Tanya, outra que também estava marcada para morrer pela justiça de Kotal. 


Jacqui Briggs: “Afinal, que fim levou a Tanya?”

Rain: “Nos separamos após perder para Kotal”

Jacqui Briggs: “Deviam ter feito um grupo de perdedores”


Vale lembrar que no final individual dela em Mortal Kombat X, Rain é traído e entregue novamente ao imperador. Como é mencionado em alguns diálogos que a edeniana estaria supostamente morta, e possível que Rain tenha escapado e Tanya se dado mal no desfecho de tudo.

Final de Tanya em MKX mostra que Rain foi condenado a morte, mas ale aparentemente escapou

PARTICIPAÇÃO DENTRO DA TRAMA DE MK11 - Desconsiderando parcialmente o seu final individual, já que todos eles ficam diretamente na derrota de Kronika e controle da Ampulheta das Areias do Tempo, podemos crer que Rain sabia apenas parte do seu passado como filho do deus edeniano Argus e que a titã do tempo tenha lhe mostrado a outra parte da sua história.

Rain é filho de um deus com uma mulher chama Amara, entretanto, Argus fez com que ela acreditasse que o bebê havia nascido morto. Ele o abandonou em um vila de camponeses, onde passou várias privações. O resto da história segue a mesma narrativa da linha do tempo original, com ele se tornando um dos maiores estrategistas dentro batalhão de guerreiros de Shao Kahn.

Os pais de Rain, Argus e Amara

Rain acaba descobrindo sobre a sua linhagem nobre e indignado por ter sido renegado por Argus, decide reivindicar o que é seu por direito. A primeira meta dele garantir a libertação de Edenia, mas para que isso aconteça, ele precisa derrubar mais um obstáculo, que neste caso atende pelo nome de Kitana, que dentro da campanha do jogo acabou derrotando Shao Kahn e assumindo como Kahn da Exoterra.


Kitana: “Agora que é Kahn, você libertará Edenia”

Rain: “Não dá! Não sem destruir a Exoterra”

Kitana: “Então destrua, Kitana”  

  

Essa teoria de que Rain planeja derrubar Kitana a todo custo também é reforçada nos diálogos dele contra Fujin, Jax Briggs, Raiden, Liu Kang, Jade, Baraka e Sub-Zero, com ele questionando a capacidade da filha de Shao Kahn a frente do trono.

TENTATIVAS DE KRONIKA E VINGANÇA CONTRA O PAI E OS IRMÃOS: Também fica bem claro que Rain rejeitou todas as ofertas de Kronika, que também o queria dentro de seu exército para lutar contra os aliados de Raiden, para assim assegurar a construção de sua Nova Era.

Como consequência disso, ela manda Frost para se encarregar de eliminá-lo. Mas, ao que tudo indica, a ex-pupila de Sub-Zero fracassa na missão. O mais interessante é possível perceber que Rain dá em cima dela em alguns de seus diálogos.


Frost: “O que tem nessa mente suja?”

Rain: “Queria alguém como você pra apagar meu fogo”

Frost: “Bela fantasia, mas não é a minha praia”

 

Também fica bem claro aqui que o edeniano decide prosseguir com sua vingança contra Argus, sem interferência de ninguém. Os irmãos Daegon e Taven também são os alvos, já que eles podem ser um obstáculo para que ele assuma o trono do reino.


Rain: “Onde estão Taven e Daegon?”

Geras: “Quer fazer as pazes com os seus irmãos?”

Rain: “Quero evitar que eles roubem o meu trono”


Geras: “O filho bastardo de Argus”

Rain: “Sou herdeiro dele, Geras”

Geras: “Nem nessa, nem em nenhuma linha do tempo”



Rain: “Tem a informação que eu busco?”

Kollector: “Eu posso te levar Daegon e Taven”

Rain: “Fale ou pagará caro”



Sindel: “Argus foi sábio ao esconder você”

Rain: “Meu ‘pai’ negou meu direito de nascença”

Sindel: “Haha! Que direito? Sua mãe era uma camponesa



Cetrion: “Argus cometeu seus erros”

Rain: “O primeiro deles foi me renegar como filho!”

Cetrion: “O primeiro foi gerar você”


Por enquanto essas são as informações que nos baseamos para encaixar Rain dentro da história de MK 11. No vídeo abaixo, produzido pelo canal Meia-Lua, você pode conferir todos os diálodos dele com os demais personagens. Vale lembrar que por conta de um BUG, duas falas dele contra Nightwolf e uma contra ele mesmo não puderam ser reveladas em Português. Esse problema provavelmente será corrigido em alguma atualização.


A próximo análise especial será dedicada a Mileena.  Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas