OPINIÃO

ESTAMOS FICANDO CADA VEZ MAIS ÓRFÃOS DE GRANDES PESSOAS

2020 não tem sido fácil para ninguém. Além dos impactos devastadores causados pela pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), perdas lastimáveis tem sido registradas no mundo do entretenimento, que tem sido o nosso único consolo nesses dias difíceis.

Na última sexta-feira, 25, o mundo da sétima arte foi surpreendida com a precoce morte de Chedwick Boseman, astro que tornou o personagem Pantera Negra como símbolo de empoderamento da comunidade negra. O ator tinha 43 anos e lutava discretamente contra um câncer de cólon.

Boseman tinha apenas 43 anos

De acordo com a assessoria de Boseman, ele lutava contra a doença desde 2016, ou seja, desde a sua primeira aparição com o Rei T'challa, em Capitão América: Guerra Civil, até a sua última participação no UCM (Universo Cinematográfico Marvel) em Vingadores Ultimato, o ator vinha se dividindo entre gravações e sessões de quimioterapia. Ele chegou inclusive a aparecer com aparência abatida por conta do tratamento, mas em nenhum momento deixou que as especulações atrapalhassem seu trabalho.

O ator foi responsável por transformar o personagem T'challa como um dos maiores ícones da comunidade negra no mundo

Boseman morreu jovem, ainda na flor da idade e no auge da carreira, mas seu talento e sua dedicação ao trabalho mostraram a todos que independentemente dos obstáculos, a vida tem que seguir o seu rumo. Ainda não há como mensurar como ficará o destino de sua franquia sem a sua presença, mas de certa forma a Marvel Studios vai honrar o seu nome em razão da sua contribuição para o cenários dos filmes de heróis e por destacar uma parcela da sociedade que infelizmente ainda sente o peso da intolerância racial.

Outro astro ligado ao universo da Marvel que também nos deixaria em luto no fim do mês passado foi Norm Spencer, 62 anos. Ele foi o grande responsável por dar vida ao líder dos X-Men, Cyclope/Scott Summers, na primeira séries animada dos mutantes. A notícia  de seu falecimento foi dada por  seu colega de trabalho e dublador do WolverineCal Dodd.

Tweet de Cal Dood comentando a morte do amigo Norm Spencer

Além da série animada de 1992,  Spencer também dublou o personagem em dois episódios de  Spider-Man: The Animated Series, além das participações de Scott nos jogos  X-Men X-Men: Children of the AtomX- Men vs Street Fighter, Marvel Super Heroes vs Street Fighter e Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes, todos produzidos pela Capcom.

Spencer deu voz a Cyclope na série animada e nos games dos X-Men produzidos pela Capcom

A dublagem brasileira também foi impactada com a morte de um de seus maiores expoentes. Pietro Mário Francesco Bogianchini tinha 81 anos e acabou falecendo no dia 31, após uma parada cardiovascular. 

Além de atuar na TV e no teatro, Pietro Mário também era profissional da dublagem

Além de ator com várias participações em novelas da Rede Globo, sendo a sua última em "Deus Salve o Rei", ele também era dublador de mão cheia, tendo sido responsável por dar vida a personagens como Mestre Yoda da trilogia clássica de Star Wars, Capitão Caverna e o simpático Haviki de O Rei Leão.

Pietro Mário morreu aos 81 anos, após uma parada cardiovascular 

Sem dúvida alguma são perdas doloridas e que dificilmente vamos conseguir repara-las. O que nos resta em meio a essa situação é que 2020 acabe o quanto antes, para que possamos sentir dias melhores.




Comentários

Postagens mais visitadas