EMBRACE DEATH

CONTA DE SAMSHO NO TWITTER É ALVO DE CRÍTICAS APÓS COMENTÁRIO SEXISTA

Não é novidade nenhuma que Iroha é a grande novidade de Samurai Shodown para este mês, entretanto, a personagem acabou sendo envolvida em uma polêmica antes mesmo de seu lançamento, previsto para esta quinta-feira, dia 14.

De acordo com o site Kotaku, vários usuários do microblog começaram a twittar imagens de um dos frames do vídeo de revelação publicado na semana passada, onde enfatizam bem os glúteos da personagem. Até aí algo "relativamente normal", não fosse a resposta dada pelos administradores no perfil oficial do game.


"Estamos todos com tesão essa noite", ressaltou a mensagem.

A mensagem acabou gerando a reação de uma usuária da comunidade de SamSho, que teria dito ter se sentido desconfortável com a publicação. Em pouco tempo vários comentários foram emitidos, uns apoiando a crítica feita pela seguidora, outros achando que o debate estaria sendo desnecessário.

Após as críticas, os administradores do perfil publicaram um novo tweet, onde pediram desculpas pela brincadeira.


"Várias postagens feitas por esta conta foram consideradas inapropriadas e ofensivas para os membros da nossa comunidade. O administrador responsável recebeu um aviso estrito para ser mais atencioso. As postagens ofensivas foram excluídas. Por favor, aceite nossas sinceras desculpas".

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um game de luta gera polêmica relacionada a sexismo. Laura Matsuda, de Street Fighter 5, gerou controvérsias com sua roupa alternativa. Os jogadores mais conservadores acusaram a Capcom de abusar demais da sensualidade da personagem.

Um dos modelitos de Laura gerou polêmica sobre sexismo

Até mesmo Mai Shiranui também foi o centro de uma polêmica após o diretor de Super Smash Bros Ultimate, Masahiro Sakurai, ter dito que a personagem não combinava para um jogo muito comportado.

O banimento de Mai Shiranui do mundo de Smash Bros rendeu uma série de memes na internet

E na sua avaliação, as queixas de parte da comunidade de SamSho são válidas ou há excesso? Deixe sua opinião nos comentários. 

Comentários

  1. Japoneses no geral tem fetiche em personagens de animes e games e sim, HIPERSEXUALIZAM AS PERSONAGENS!!! Acho nojenta a forma como tratam as personagens femininas, o próprio SNK Heroines é a prova disse, fizeram questão de fazer um jogo com enredo tosco e arruinar o personagem novato mais incrível da série (Kukri) simplesmente por verem uma brecha para introduzir esse tipo de conteúdo. O pior de tudo é que uma das personagens mais sexualizadas da SNK é a Kula, UMA CRIANÇA!!! Sempre fazem questão de enfatizar partes sexuais do corpo dela e isso é absurdamente nojento!

    a propósito... SEU BLOG É O MELHOR DE TODOS PRA QUEM É FÃ DA SNK!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente essa é uma questão bastante delicada mesmo. Para quem vem amando jogos de luta desde os anos 90, como eu, a gente percebe o quando a hipersexualização era comum naquela época, mas que não cabe mais muito nos tempos atuais.

      E obrigado pelo apoio, Luciana

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas