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AS DIVERSAS REVELAÇÕES DE ED BOON SOBRE MORTAL KOMBAT 11


Em entrevista ao jornalista Ben Hanson, da GameInformer, o diretor criativo da NetherReal Studius, Ed Boon, respondeu 166 perguntas sobre Mortal Kombat, em especial a produção da 11ª edição da franquia mais sangrenta dos jogos de luta.

Por se tratar de um material extenso, o blog resolveu selecionar as questões mais importantes que contemplam desde a concepção criativa série, o que eles consideraram para o jogo que será lançado este mês e também sobre o retorno da franquia aos cinemas.



 RELACIONADAS A MK 11

- Ed Boon confirmou o retorno dos fatalities fáceis. Presentes em MK11, esse tipo de mecanismo foi classificado como um "Mal Necessário";

-  O game terá 25 personagens em seu roster principal, mas a versão final terá mais de "30 e poucos" kombatentes. Já é de conhecimento de todos que haverão, pelo menos, dois Kombat Pack com lutadores, entre velhos conhecidos e convidados especiais;

- Haverão finais alternativos, algo muito similar ao que foi usado em Injustice 2;

- Uma das teorias lançadas durante esse período de divulgação, inclusive por este blog, foi a realização de um possível torneio organizado por Kronika no enredo de MK 11. Entretanto, essa teoria foi descartada por Boon;

-  Ao contrário que havia sido dito em entrevistas anteriores, MK 11 não terá 8 horas de modo campanha. Boon disse na entrevista que o game terá entre 2h30 a 3 horas de duração, excluindo as batalhas;

-  Boon utilizou a palavra "Redenção" para definir a história de MK 11, e listou Liu Kang como o possível protagonista do jogo;

-  Nos estágios iniciais de elaboração do jogo, Kronika seria Kronico, ou seja, um homem. A mudança no sexo do final boss se deu a pedido da própria NetherRealm;

- Ainda sobre Kronika, Boon revelou que ela não será responsável por todas as ações relacionadas ao tempo, e que ela é maior que uma Elder Gods. Isso por si só anula qualquer indício de que Cetrion possa fazer qualquer tipo de oposição forte contra ela;

-  Boon revelou que nem todos os personagens da franquia sabem da existência dos Elder Gods. Raiden seria um dos poucos a saber desse fato e que por muitas vezes tentou alertar as pessoas sobre isso;

- Segundo Boon, o anúncio de MK 11 na The Game Awards (TGA) deveria ter sido feito durante a premiação do vencedor da categoria "Melhor Jogo Família", mas a equipe de divulgação abortou a ideia, acreditando que seria uma piada de mal gosto;

-  Não haverá sistema de facções em MK11. Boon julgou que não utilizaria um mecanismo que já foi utilizado anteriormente;

- MK Kart, minigame inserido em MK Armageddon, pode voltar na versão mobile, desde que a NetherRealm tenha tempo para produzi-lo;

- O vazamento do roster principal de MK 11 é real, revelou Boon;

-  A fase preferida de MK 11 durante a produção do jogo, segundo Boon, foi a finalização;

-  MK 11 não funcionaria em arcade, uma vez que a mecânica de jogo, em si, é mais voltada para a história;

-  Os Fatal Blood de MK11 rodarão em 30 FTPs, e o jogo em si a 60 FTPs;

-  A versão de Nintendo Switch rodará em 60 FTPs, e Boon garantiu que a qualidade não deixará a desejar em relação as outras plataformas;

- Não haverá a possibilidade de Cross Play no lançamento, mas a ideia não foi descartada;

- Na visão de Boon, o personagem mais poderoso para vencer a EVO é o Shao Kahn.


 SOBRE OUTROS MK'S

- Questionado sobre a adoção do nome Bin Han, Boon disse não saber de onde a ideia foi tirada. Ele acredita que pode ter uma inspiração com a série Star Wars;

- Sobre como Johnny Cage foi parar em MK, Ed Boon disse que ator viu um roteiro sobre o torneio, e achou que se tratava de um filme. Não pensou duas vezes e ingressou na jornada; 

- A adoção da letra "K" em todas as palavras foi feita por dar uma aparência diferente ao história do jogo e que nenhuma linha temporal adotaria o "C", porque os personagens julgariam isso muito errado;

- Boon revelou que Mokap nunca aparecerá em MKs futuros, mesmo que os fãs peçam;

- Boon disse ainda que a NetherRealm havia cogitado a possibilidade de criar um MMO de MK, mas que a ideia nunca foi adiante por vontade dele;

-  Ed afirmou que se fosse criar um ninja, ele provavelmente seria um ninja rosa, e que o conceito de Shinobi's dentro da franquia só vingou graças ao conhecimento de John Tobias sobre essa temática;

- Atualmente, segundo ele, existem apenas três pessoas do team creator de MK trabalhando na NetherRealm;

- Boon declarou que seria possível recriar os primeiros jogos da franquia com visual mais realista. Ele adiantou também que há projetos de remasterização de versões antigas, mas que não avançaram por achar que os games seriam jogados por uma semana, e abandonados em seguida pelos fãs;

- Uma continuação de Shaolin Monks seria viável, segundo ele;

- Nunca foi sua intenção reservar uma morte horrenda para Mileena, no entanto, os roteiristas sugeriram tantas ideias traumáticas que eles tiveram que optar por uma delas;

- Boon se disse traumatizado com o fatality de Noob Saibot em MK9, onde ele e sua sombra puxa o personagem pelas pernas até rasgá-lo ao meio;

- Boon também revelou ter ser arrependido de alguns fatalities, citando o de Quan Chi em MK Deadly Alliance, onde ele puxa a cabeça do adversário, deixando seu pescoço exageradamente alongado;  

- Sobre um novo filme da franquia, Boon disse que há cinco meses atrás a equipe teve uma reunião sobre o roteiro de uma adaptação da série para os cinemas, e que ficou empolgado com o que viu;

- Mortal Kombat X foi o mais vendido da franquia, com 11 milhões de unidades.


ASSUNTOS ALEATÓRIOS


- Neo, protagonista da franquia The Matrix, foi cogitado para aparecer em Injustice 2 como personagem convidado, mas a ideia não avançou. Boon disse ainda que o personagem não combinaria com MK11;

- Para Boon, a melhor desenvolvedora de jogos de luta é a Capcom;

- Boon revelou ter adorado jogar Dragon Ball FighterZ, mesmo não conhecendo a série e ter ficado perdido com a jogabilidade frenética do game;

- Por fim, o co-criador de MK disse que já conversou com a Marvel sobre um crossover com personagens da DC Comics.

CONFIRA TODA A ENTREVISTA


Abril é a reta final de divulgação de MK 11. Você está ansioso para o lançamento do jogo? Deixe o seu comentário.
 

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