GET OVER HERE!

TEORIZANDO A HISTÓRIA - EDENIA E EXOTERRA: INIMIGAS OU ALIADAS?

O trailer revelação de Kitana trouxe aos fãs uma nova roupagem para a princesa de Edenia. Se na linha clássica a kombatente foi apresentada ao mundo como filha do imperador Shao Kahn e uma de suas assassinas mais letais, que acabou tomando conhecimento de uma série de mentiras envolvendo seu passado, em Mortal Kombat 11 estamos prestes a ver uma personagem forte tanto como lutadora, quando governante de seu reino.


O dialogo entre ela e D'Vorah, a bela pergunta se a Kytinn foi a responsável por matar Jerodd. Esta por sua vez responde que ele foi responsável por matar milhares em nome do imperador da Exoterra. Kitana jura que em nome deles ela morrerá. Essa conversa, por si só abre margem para mais uma teoria envolvendo os reinos em questão.

Na timeline clássica, Jerodd era o rei de Edenia, casado com a rainha Sindel e pai de Kitana. Na intenção de ampliar seu domínios sobre os reinos, Shao Kahn invadiu Edenia, matou Jerodd, e poupou a vida de Sindel e Kitana.

Rei Jerodd tentou proteger seu reino, mas acabou morto por Shao Kahn

Apesar disso, Sindel não aguentou o fardo de ser a esposa de Kahn, e acabou cometendo suicídio. O imperador da Exoterra criou Kitana como filha e a jovem acabou tornando-se filha e uma de suas assassinas pessoais. Com medo de que ela descobrisse o que fez a sua família, ele decidiu pedir que Shang Tsung criasse um clone da jovem, que mais tarde conheceríamos como Mileena, que acabou sendo criada como uma irmã.

Cena de Mortal Kombat Legacy mostra a rainha Sindel um a bebê nos braços

Já após o Armagedom, quando Raiden envia uma mensagem a seu eu do passado, somos apresentados a uma outra linha temporal, onde Kitana também acredita ser filha de Shao Kahn, mas que descobriria depois que Mileena a substituiria, caso descobrisse a verdade. No final das contas, a jovem acabou sendo morta por sua própria mãe, Sindel, transformando-se em um espectro pelas mãos de Quan-Chi, e mais tarde a esposa de Liu Kang e rainha do Netherealm.



Kitana sendo massacrada por Sindel

 Kitana, ao lado de Smoke, Kung Lao e Kabal, como espectros de Quan-Chi
 
 Kitana ao lado de Sindel, durante a tentativa de fuga de Quan-Chi realizada pelos oficiais da Special Forces
Kitana ao lado de Liu Kang como os novos imperadores do Submundo
 
Em MK11, podemos deduzir que Kitana é a imperatriz de Enedia, assumindo o trono do reino após a morte de Jerodd, e possivelmente Sindel. Também fica subentendido que antes disso acontecer, o rei tinha aliança com outro reino, sendo este a Exoterra de Shao Kahn.

Parece que o final individual de Kitana em MKX foi parte de uma visão da personagem em uma outra realidade

Possivelmente os Kytinn, raça de D'Vorah, foram conquistados graças ao apoio de Edenia, o que fez com que a mulher inseto nutrisse ódio por Jerodd. Também podemos crer que ter Edenia como aliada era bastante benéfica para Shao Kahn, afinal de contas, os edenianos são conhecidos por serem estrategistas no combate, no entanto, a morte de seu rei também poderia ajudar em seu domínio em mais um reino.



RUPTURA ENTRE OS REINOS - Diferente das outras linhas do tempos, podemos dizer que a Kitana de MK11 é bem mais forte em personalidade, graças a morte precoce de seu pais, o que pode ser uma pedra no sapato de Shao Kahn, que é o conquistador nato de reinos. Ele precisa de alguma maneira neutralizar a ameaça que a Kanhum edeniana é para seus planos, mas isso deve acontecer de forma que os súditos não desconfiem, principalmente Jade, a general de guerra daquele reino.

Kitana não é vista junta aos servos de Shao Kahn, o que indica que Edenia ainda não foi anexada aos domínios da Exoterra

A criação de um clone continua sendo uma alternativa vantajosa, mais ainda é necessário esperar a hora certa de agir. Nisso, temos Kollector, o feiticeiro real e recolhedor de tributos da Exoterra. É possível que a Kitana Kahnum tenha recebido um presente dele, uma "Sai" aparentemente inofensiva, mas que teria como propósito absorver todas as habilidades e características da jovem. Ao final, essa arma se personificaria em seu reflexo mais sombrio, transformando-se em Mileena.

 Teria a rivalidade entre a criação e a obra original morrido no paradoxo de Kronika?

Já D'Vorah seria novamente a agente dupla da história. Em MKX, por exemplo, ela se fez de aliada de Kotal Kahn para se apoderar do amuleto de Shinnok, uma que a Exoterra foi a responsável por destruir o que era uma pacífica. Em 11, o propósito continuaria o mesmo, mas com sua vingança voltada para Edenia e Exoterra.

 D'Vorah jura lealdade a Shao Kahn, após o imperador conquistar a raça Kytinn

 D'Vorah com Kotal Kahn, auxiliando o imperador pela segunda vez para neutralizar o exército rebelde de da ex-Kahnum Mileena
 D'Vorah revelando que ganhou a confiança de Kotal para se apoderar do amuleto de Shinnok

E você? Acha que Edenia e Exoterra foram aliadas? Kitana tem mesmo pulso firme para governar sem a interferência de Shao Kahn? O que estaria tramando D'Vorah nessa nova TL? Deixe o seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas