BLOG ENTREVISTA

BLOG DO REAL MINER ENTREVISTA: GEOVANE LIMA


O Blog do Real Miner chega na sua penúltima entrevista especial com os vencedores do Concurso de Personagens Não-Oficiais de The King of Fighters, promovido este ano pela página Power Geyser. Hoje, vamos conhecer um pouco mais de Geovane Lima, criador da lutadora Malu, uma moça natural de Okinawa, mas criada no Brasil e que está envolta a muitos mistérios relacionados ao Orochi.

Geovane Silva lima tem 32 anos, é natural da Bahia. Passou grande parte da vida vivendo em São Paulo, mas atualmente mora em Salvador. Anteriormente cursava Engenharia Mecânica e Civil, mas acabou descobrindo seu talento no Design Gráfico.

Geovane Lima é o criador de Malu

BRM - Como grande parte dos participantes do concurso, és um fã de KOF? E como foi o seu primeiro contato com a série?

GL - No começo dos anos 90 só rolava Street Fighter 2. Os bares e nas esquinas andavam lotados os arcades, mas tinha uma nova máquina acabado de chegar. Esse game mudaria meu modo de jogar e gostar de fighting games. Era Fatal Fury Special. Fiquei fanático pelo jogo. Foi a partir dali que comecei a conhecer as franquias SNK, Terry e companhia, uma historia incrível. 

Na época saiu um anime, e foi ali que vi o primeiro torneio King of Fighters sendo organizado por Geese Howard, o melhor vilão de todos que já vi em uma série. Mas, apos minha ida para São Paulo, onde fui morar, conheci KOF' 95. Naquela época os bares ficavam cheios, gente fazendo grandes filas para jogar esse game. Ano após ano uma edição melhor que a outra.

BRM - Como foi o processo de criação da Malu? 

GL - Não foi difícil em fazer a Malu. Ela já estava na minha mente a anos, desde KOF' 97. Esse jogo me inspirou a desenha-la. Ela foi feita em uma madrugada, horas antes de enviar para o concurso da Power Geyser. Só não consegui tempo para finalizar a segunda versão que ela tem por causa do seu pai.

Arte exclusiva para o blog: Malu e sua ligação com Orochi

BRM - Houve outras ideias ou Malu era a sua única criação em mente?

GL - Eu tinha várias ideias em mente, todas derivadas de séries como KOF e Fatal Fury. Não vejo a hora de ter um próximo concurso. Sempre espero que outras edições venham acontecer e quem sabe em uma delas a SNK olhe para um deles (Risos).

BRM - Fale um pouco dessa ligação dela com Antonov?

GL - Como ela é uma típica cidadã paulistana, mesmo tento nascido no Japão, e que gosta de trocar o dia pela noite na cidade de São Paulo, Antonov estava a procura de patrocinadores ao redor do mundo para realizar o novo KOF. Em uma dessas ocasiões, ocorreu dele sofrer uma emboscada, e Malu acabou salvando a sua pele. Sendo o anfitrião do torneio e tendo essa divida com Malu, ele a permitiu que entrasse, pois ela tinha ouvido um boato de que seu pai também lá. Essa seria uma maneira de quitar a dívida.

Malu estava nos planos de Geovane deste KOF' 97


BRM - Assim como outra personagem vencedora, Michelle Dias, do criador Osvaldo Ferreira, Malu também foi marcada pelo trauma de ser abandonada com a mãe pelo pai. Conte-nos como foi optar por essa narrativa e enredo?

GL - A inspiração para a história de Malu veio de Fatal Fury, mas KOF acabou abrindo para mim o leque de opções. A SNK é bem competente em contar histórias cativantes e que nos prendem a atenção. Eu precisava de uma historia dramática, envolvendo a curiosidade de quem seria o seu pai, o porque dele tê-la abandonado e a ligação com o sangue de Orochi, que foi herdado por causa dele.

Arte exclusiva para o blog: Malu Orochi

BRM - Estamos na era "Girl Power", onde o protagonismo feminino tem ganhado espaço na cultura nerd. Acha que KOF também precisa apostar nesse mote?

GL - Com certeza. Malu seria uma ótima protagonista, assim como o seu pai também. Um personagem que considero como divisor de águas foi Ash Crimson. O visual dele foi diferente dos outros e eu gostei muito. Pena que ele não teve a aceitação do público, mas acho que a SNK deveria investir mais nesse novo conceito das "Girl Powers". O poder feminino tem crescido cada dia mais no mundo nerd. 

BRM - Malu acabou não ficando entre os três melhores trabalhos do concurso, mas ainda assim ganhou muitos elogios dos usuários do Grupo Oficial de KOF XIV. Como vc recebe esses elogios?

GL - Muito grato a todos por Malu ter chamado atenção e conseguindo arrancar os elogios de quem a curtiu. Isso me dá mais ânimo em continuar a segunda versão que não deu tempo pra terminar. Sabe quando você sabe que tinha o potencial de ter feito o melhor? É isso que estou sentindo. Espero muito que ocorra um segundo concurso, para eu poder presentear as pessoas com mais obras dessas.

Arte exclusiva para o blog: Malu em São Paulo

BRM - Espera que outros concursos como esse venham a ser realizados?

GL - Espero muito. Após esse primeiro concurso e com a divulgação de vocês, posso crescer. Tendo mais participantes com as premiações bacanas, iguais a do trajes fatais, com os três primeiros colocados sendo inseridos no cenário do jogo, quem sabe um dia  poderei ver um personagem meu em um game. 


Geovane ainda aproveitou para nos contar o desfecho de Malu dentro do torneio. Acompanhe abaixo:

O desfecho de Malu
Durante a sua jornada de encontrar seu pai no torneio, Malu acaba conhecendo Tung Fu Rue. O velho mestre sente dentro da jovem um poder oculto similar ao de seu discípulo, Shun'Ei, mas com ligação direta com Orochi. Tung oferece um treinamento que a ajude a controlar esse poder, tornando-o indispensável para o bem. Nesse período, ele pergunta a ela sobre que são o seus pais. Malu conta que sua mãe se chama Carolina e seu pai as abandonou por motivos desconhecidos. 
Tung sabe que o poder de orochi é incontrolável, mas Malu, ao decorre dos anos, opta por guardar para si esse segredo. Ela começa a perder o controle da situação e o velho mestre logo deduz que o descontrolhe tenha ligação com seu pai. Antes de sua primeira luta, a jovem recebe uma carta misteriosa, com instruções de como deveria se comportar no torneio. Encontro dificuldades ao enfrentar Sie Kensou, do Team Psycho, mas acabou avançado com seu time, o Second Fatal Fury, com Rock Howard e Blue Mary. 
Nessa batalha, ela se viu obrigada a liberta-se da "Revolta do Sangue, uma força derivada dos Hakkeshus, os seguidores de Orochi. Assim consegui superar o Kung-Fu de Kensou. No entanto, essa demonstração de força acabou despertando a curiosidade de Tung e dos demais participantes. Após a vitória de seu time, Malu acaba sendo perseguida em um beco por um misterioso homem. Em tom sério, ele lhe pergunta sobre sua mãe, Carolina. Sua reação foi de paralisia. 
Olhando no fundo de seus olhos, o mistério homem lhe de uma dica importante sobre como utilizar seus poderes no torneio. Malu parece espantada, mas ao mesmo tempo curiosa, pedindo-lhe mais tempo sobre como fazer a Snake Handler. Ele a ensina, ficando surpreso ao vê-la fazer a técnica de forma perfeita na primeira tentativa. 
O homem desaparece rapidamente. Malu volta para o local onde estão ocorrendo as lutas. Ela observa todos que estão na arquibancada. Ela se pergunta quando o misterioso lutador se mostrará. Ele então aparece com um sobretudo branco, com expressão de maldade no olhar, como de um psicopata sanguinário. Ele é ninguem menos que Ryuji Yamazaki.
Malu fica surpresa em saber que Yamazaki é que lhe enviou a carta e as instruções de como usar seus poderes contra os adversários. No meio do ring, ela olha atentamente para ele, a fim de observar as técnicas de um Hakkeshu. 
Apos a vitória de Yamazaki, a jovem mostra uma foto sua rasgada, onde ela aparece pequena, nos braços de seu pai. Ela pergunta se ele o conhece e a resposta vem a tona. Yamazaki é seu pai. Malu o ataca, perguntando o porque ele abandonou ela e sua mãe. Foi então que Yamazaki revela que pelo fato dele ser um mafioso de aluguel, elas corriam perigo. Por esse motivo ele as deixou. Sem compreender, ela foge com raiva e tristeza.  
CONTINUA...


Conceitos da personagem Malu, por Geovane Lima

Conceitos da personagem Malu, por Geovane Lima

Desenho pré-finalizado de Malu com Yamazaki, por Geovane Lima

Desenho pré-finalizado de Malu, por Geovane Lima

Geovane Lima e as artes criadas para o blog


Quer conhecer um pouco mais do Geovane Lima? Então dá uma passada no seu Facebook. Não perca para as próximas semanas a última entrevistas deste especial. Até lá!

VEJA TAMBÉM: Entrevistas com Osvaldo Ferreira, Tiago Kraken e Ronny Maia


Real Miner


Comentários

Postagens mais visitadas