BLOG ENTREVISTA

BLOG DO REAL MINER ENTREVISTA: RONNY MAIA

Dando prosseguimento as entrevistas especiais com os vencedores do Concurso de Personagens Não-Oficias de The King of Fighters, da página Power Geyser, hoje vamos falar um pouco sobre GhladEl, ou melhor, de seu criador Ronny Maia.

Natural da cidade de Feira de Santana, Bahia, Maia tem 36 anos, é designer de fotografia, operador de Marketing e ilustrador amador. Suas artes são tão interessantes que é difícil não gostar delas e tudo isso se deve a sua paixão por HQ's, mangás e videogames.

O protagonista da atual saga de KOF, Shun'Ei, nos traços de Ronny Maia

BRM - Como grande parte dos participantes do concurso, és um fã de KOF? E como foi o seu primeiro contato com a série? 

RM - Conheci KOF em um arcade perto da minha casa, foi no finalzinho do ano de 1994. Antes haviam uma máquina de Samurai Showdown2, eu era super viciado, aí a dona trocou o arcade pelo de KOF sem a minha autorização (Risos). Eu fiquei revoltado e não quis jogar logo de início, mas quando vi que eram os personagens de Fatal Fury e os de AOF juntos fiquei interessado, depois achei Kyo o protagonista mais legal e estiloso que já tinha visto e de lá pra cá virei fã incondicional da série. 

BRM - Oposto ao que foi apresentado pelos demais concorrentes, você acabou optando por criar uma história bem complexa para Ghlad'El. Como foi isso? Como surgiu a inspiração para concebe-lo? 

Um dos hobbies de Ronny Maia é brincar com as possibilidades, como um possível crossover entre KOF e Finghting EX Layer 

RM - Apesar do concurso sugerir um personagem DLC, eu criei Ghlad'El para ser protagonista. Dei a ele várias camadas na sua história, pensei que seria legal se estivesse ligado a algum "mito real" ou história popular, foi aí que lembrei das polêmicas pirâmides na Amazônia e como eu queria um personagem que manipulasse rochas, casou bem, então eu usei relatos "reais" para enriquecer o que já estava na minha mente, mas a parte mais legal para mim é a "camada final" de sua construção, o Golem dentro de seu corpo que é a origem e explicação para os seus poderes.

Arte conceitual exclusiva de Chlad'El para o blog, por Ronny Maia

BRM - Houve outras ideias ou Ghlad'El foi o primeiro personagem que lhe veio na mente?

RM - Sempre pensei em um protagonista que manipulasse rochas, mas nunca tinha moldado esta ideia, contudo Ghlad’El fisicamente parece o protagonista de um game de luta que eu inventei a muitos anos atrás, mas lá ele tinha outro nome, roupas e outros poderes. 

BRM - Podemos julgar Ghlad'El o mais poderoso dos lutadores de KOF? O que o torna tão superior em termos de força, na sua avaliação?

RM - Ghlad’El é sim muito poderoso, pois a entidade dentro dele é realmente poderosa, mas isso pode sair do controle. Ele "nasceu" pra fazer frente aos outros protagonistas, não diria mais forte nem mais fraco, apenas no mesmo nível, no mais, em sua personalidade ele é competitivo e dedicado a superar obstáculos. Ele não é arrogante como Kyo e K, eu prefiro pensar nele como um cara gente fina e impulsivo. 

Ghlad'El é uma criação de Ronny Maia

BRM - Como todo soberano, ele possuiria uma fraqueza? Qual seria?

RM - O medo do Golem dentro dele. Ele realmente sente que pode perder o seu corpo para a entidade e nunca mais reassumir sua identidade. 

BRM - Se houvesse a possibilidade de torna-lo um personagem oficial na franquia, quem seria o seu maior rival?

RM - K’ seria seu rival, mas por conta da confusão do Golem, que acredita está apaixonado por Kula, já que confunde ela com a "Yokai" que o matou e amaldiçoou. K’, mesmo sabendo da dupla personalidade, detestaria Ghlad'El, sendo o Golem ou não. Por outro lado, Golem na forma de "Ice Ghlad'El" odeia K’ como seu rival, inclusive no amor, mas Ghlad'El mesmo apenas gosta de combater ele, pois é um grande oponente.

Ghlad'El Vs K' Dash: Um guerra de titãs

BRM - Dentro da comunidade de KOF'XIV, você é tido como o "Mago das Artes Conceituais Independentes", tendo muitas de suas artes compartilhadas por outras pessoas que gostam de jogos de luta. O seu Glhad'El, por exemplo, acabou ficando entre os três melhores trabalhos do concurso. Como você recebeu esse resultado? Teve alguma dúvida de que chegaria a estar no topo da lista?

RM - Magos das artes (Riss) exagerado, mas gostei. Sobre Ghlad'El, eu tinha esperança que ele ficasse entre os finalistas, pois coloquei muitos detalhes na descrição e isso já tinha dito que renderia pontos extras, mas eu sabia que seria concorrido mesmo supondo que não teria muitos inscritos,mas que o nível seria alto. Eu recebi o resultado com satisfação e fiquei SUPER empolgado quando li sobre a participação em Trajes Fatais, jogo que já amo muito!

Iori Yagami e o cinturão do Campeão do KOF

BRM - Espera que outros concursos como esse venham a ser realizados?

RM - Concursos são sempre bons, principalmente quando revela bons talentos e idéias. Tem outros jogos da SNK e as possibilidades de concursos são infinitas, então seria legal sim se tivesse mais, e se eu puder participarei sempre.

A criatura e seu criador

Ficou curioso para conhecer os trabalhos do Ronny Maia? Saiba é bem fácil ver suas criações, seja pelas redes sociais (Twitter Facebook), em seu perfil no Deviant Art, ou em seu blog The King of Figheters Ever. Se gostou dessa publicação, não de compartilha-la ou mostrar para os seus amigo, e fiquem ligados para o lançamentos das próximas entrevistas.


VEJA TAMBÉM: Entrevistas com Osvaldo Ferreira e Tiago Kraken


Real Miner


Comentários

Postagens mais visitadas