BLOG ENTREVISTA

BLOG DO REAL MINER ENTREVISTA: TIAGO KRAKEN

Caríssimo leitor. Por conta das semanas agitadas que o dono deste blog anda passando, as entrevistas que estavam previstas para serem lançadas semanalmente foram comprometidas. Por esse motivo o atraso de mais de 7 dias. Pedimos desculpa pelo inconivente e esperamos que esses fatores não voltem a comprometer as publicações.

Dadas as justificativas, vamos dar prosseguimento as entrevistas especiais com os vencedores do Concurso de Personagens Não-Oficiais de The King of Fighters, promovido pela página Power Geyser. Dessa vez vamos bater um papo com Tiago Kraken, criador do personagem Nemitz Rider, um arqueólogo que acabou tenho contato com misteriosos documentos de uma civilização do antigo Egito.

A criação de Kraken acabou não ficando no Top 3, no entanto, foi o mais votado numa equipe que promovemos no Grupo Oficial de The King of Fighters' XIV para escolher dois lutadores que integrariam o nosso Top 5. Vamos conhecer um pouco mais de ambos.

Natural de Brasília (DF), Tiago Kraken mora em Rondônia, estado que faz parte da região Norte do país. Tem 38 e atualmente trabalha na Usina de Santo Antonio. Nas horas vagas gosto de ler e tem como hobby os jogos de RPG.

Tiago Kraken mora em Rondônia há quase 30 anos

BRM - Como grande parte dos participantes do concurso, és um fã de KOF? E como foi o seu primeiro contato com a série?

TK - Bom, sou fã de jogos de luta em geral e comecei dos primórdios. Joguei todos desde Street [Fighter] 1 nos arcades e acompanhei as séries da SNK nos fliperamas. Com KOF, passei a acompanhar deste a primeira edição,  94.

BRM - Como foi o processo de criação de Nemitz Rider? Conte-nos o que lhe passou pela cabeça ao cria-lo?

TK - Então, meu personagem Nemitz Rider tenho ele desde 98. É de um RPG chamado Vampiro a Máscara, e ao longo dos anos fui aperfeiçoando ele. No jogo ele é um vampiro e como gostei bastante. Fui fazendo aos poucos como seria ele num jogo de luta, com golpes normais, especiais e até clímax move. Minha inspiração não foi de ninguém. Aos poucos as ideias foram surgindo, se encaixando e ele foi ganhando vida própria.

Nemitz Rider na concepção do artista Wallace Baptista

BRM - Houve outras ideias ou Nemitz se mostrou a escolha ideal desde o princípio? 

TK - Na verdade não. Deu um branco na hora, como eu tenho vários personagens de HQs, RPGs e outras crianções nunca tinha criado um só pra games, ou pra Kof. Aí eu lembrei do Nemitz e adaptei a historia dele para o concurso e pra KOF. Tinha imaginado ele com 4 botões e 6 botões, SNK e Capcom. Logicamente prefiro muito a SNK.

BRM - Nemitz possui um ar de seriedade, fora que ele observa o KOF desde 2000. Como explicar esse súbito interesse? Nemitz poderia ser um potencial vilão ou isso nunca lhe passou pela cabeça?

TK - Dei uma mudada na personalidade dele. No RPG, Nemitz estava engajado em ressuscitar o Deus das Trevas do Antigo Egito,  Set. Se ele fosse para KOF, não teria sentido, sabe? 

No RPG, ele faz parte dos seguidores de Set, claramente vilões de lá, e achei interessante ele topar com o torneio, com o mito da serpente e com Orochi. Seria muito gratificante para mim ele ser um vilão (Risos)... Sempre gostei mais dos vilões do que dos heróis.

Arte exclusiva: God Nemitz Rider, por Tiago Kraken

BRM - Qual foi a principal dificuldade que sentiu para cria-lo?

TK - A dificuldade foi os golpes. Queria que eu olhasse para o move list e dissesse "Agora sim. Os golpes são a cara dele!". Alguns detalhes não coloquei no concurso, nem na historia por achar meio prematuro, mas vi os outros participantes e pensei "Vacilei!" (Riso)... Detalhei desde o começo da historia dele, mas gostei do resultado.

Movimentação de Nemitz foi o principal desafio para Kraken

BRM - Se houvesse a possibilidade de torna-lo um personagem oficial na franquia, que seria o seu maior rival? 

TK - O clã Hizoku sem sombra de duvidas. Provavelmente ele entraria em contato com o povo de Orochi e se aliaria, mas de uma forma segura, não como o Rugal fez (Risos)...

Arte exclusiva: Nemitz Reptiliano, por Tiago Kraken 

BRM - Nemitz infelizmente não ficou entre os três trabalhos vencedores, no entanto, foi um dos personagens mais bem avaliados pelos usuários do Grupo Oficial de KOF' XIV, tendo também sido bem elogiado por membros da página Power Geyser. Como você recebe essa boa recepção das pessoas? 

TK - Nossa, eu fiquei surpreso sabe? Gostei muito e acompanho a pagina Power Geyser desde o começo, então, me senti muito agradecido com isso! Estou muito animado com esse concurso.

BRM -  Espera que outros concursos como esse venham a ser realizados?

TK - Com certeza, espero que sim, aí eu possa fazer  mais personagens elaborados. Na historia, existem outros que também possuem vida própria e quero continuar com eles. Nemitz Rider foi só o começo e que venham outros para eu poder inserir na historia de KOF!


Ficou curioso para conhecer os hobbies do Tiago Kraken? É só bater um papo com ele através do Facebook. Se gostou dessa publicação, não de compartilha-la ou mostrar para os seus amigo. Fiquem ligados para as próximas entrevistas.

VEJA TAMBÉM: Entrevista com Osvaldo Ferreira (Michele Dias)



Real Miner


Comentários

Postagens mais visitadas