ESPECIAL SNK

TEORIZANDO SNK HEROINES: QUEM PODERÁ SER A FEMALE TERRY?


A divulgação da lista de troféus de SNK Heroines no site da PSN colocou a pulga trás da orelha dos jogadores que aguardam pelo lançamento do game, previsto para o dia 7  de setembro. Além do questionável casting de lutadoras, que já está sendo apelidado de "KOF' XIV Girls Features Shermie", o nome "Terry" indica que poderemos ter uma sósia de Bogard no jogo ou até mesmo uma versão feminina dele..  

Terry aparece ao lado do nome de Yuri na lista de troféus do jogo na PSN

Mas afinal de contas, que o que seria Terry ou Female Terry? Ela seria uma mera sósia que decidiu assumir o manto do Lobo Solitário? Uma bruxaria que transformou o protagonista de Fatal Fury em mulher? Uma personagem vinda de uma dimensão paralela? As possibilidades são amplas e nós vamos analisar cada uma delas.


TEORIA 1: SÓSIA


Não é de hoje que vemos no mundo da SNK a presença de sósias de personagens famosos, geralmente dos protagonistas. Em The King of Fighters, por exemplo, temos como exemplo a Kyoko Cosplayer, uma menina que se veste de Kyo Kusanagi e que foi um extra striker em KOF' 2000.

Kyoko é uma fã de Kyo Kusanagi, se vestindo que nem ele em KOF' 2000


HIPÓTESE A - No caso de Terry Bogard, a mais próxima disso seria Alice Garnet Nakata. Além de ser uma das heroínas de KOF' XIV, a loira é simplesmente obcecada pelo Lobo Solitário, tanto que aprendeu seus golpes apenas em observa-los. Alice simplesmente poderia ter assumido esse nome como uma identidade secreta, assim como ocorre com Mr. Karete, Miss X e King of Dinosaurs.

Alice pode ter assumido a identidade de Terry em SNK Heroines


HIPÓTESE B - Pode soar esquisito, mas nada impede que Blue Mary também possa assumir a identidade de seu eterno "crush" de Fatal Fury. Ambos sempre tiveram uma relação próxima, faltando um "quase" para um namoro oficial. Vai que nesse meio período ela resolva homenageá-lo.

Mary e Terry sempre tiveram uma forte ligação


TEORIA 2: BRUXARIA

Essa segunda teoria baseia-se um pouco em outro jogo da produtora, SNK Vs Capcom: Chaos, onde Dimitri Maximoff, de Darkstalkers, transforma seus adversários em belas donzelas. 

Dimitri transforma Iori, Kyo e Goenitz em lindas donzelas

Aliás, esse golpe ajudou a originar duas personagens novas, sendo elas a Female Iori, versão feminina de Iori Yagami; e Female Goenitz, que mais tarde ganharia o nome de Goeniko. Esta última, por sua vez, tornaria-se uma lutadora dentro dos jogos da SNK, aparecendo no pachi-slot The King of Fighters e no mobile game The King of Fighters' 98 OL

Goeniko saiu do status de personagem "Fan-Made" para oficial

HIPÓTESE A - Pelos vídeos que vimos até o momento, há uma estátua na mansão do misterioso anfitrião, que nós já sabemos que se trata de Kukri, que se alimenta do desespero das heroínas. É possível que essa mesma entidade tenha feito uma bruxaria com o pobre Terry, transformando-o em uma linda mulher. Bizarro? Sim, mas não totalmente impossível.

Além de alimentar do desespero de mulheres, a misteriosa entidade da estátua pode transformar pessoas em que ela quiser

TEORIA 3: UNIVERSO PARALELO

Nessa terceira teoria, tomo como base as declarações feitas pela Ledo Millenium quando adquiriu as propriedades intelectuais da SNK. Como já de conhecimento de todos os fãs, uma das primeiras metas estipuladas pela empresa foi inserir o universo de seus personagens em produtos diversificados, algo que eles apelidaram de "Fórmula Marvel".

Em KOF' XIV, por exemplo, tivemos a introdução do Another World Team, composto por Nakoruru, de Samurai Shodown; Mui Mui, de Dragon Gal; e Love Heart, de Sky Love (Atualmente Sky Love Heart), além de The King of Fighters' Destiny, que tem como proposta amarrar a linha cronológica de suas franquias. 

KOF' XIV e KOF' Destiny reforçaram a aplicação da "Fórmula Marvel" em KOF 

Levando em consideração que temos pelo menos três linhas temporais dentro do universo KOF (AOF/Fatal Fury/Buriki One/Garou como a primeira; KOF 94 a XIV como a segunda; e Maximum Impact como a terceira), não seria ilógico pensar em viagens no tempo, em que a Female Terry venha de outra linha temporal fora das anteriormente citadas. Nisso temos as seguintes hipóteses:


HIPÓTESE A - A Female Terry pode ser de uma filha que ele teve em outro universo. Isso é muito comum em histórias em quadrinhos, onde um dos personagens principais tenha tido um filho ou uma filha que acaba indo parar em uma outra realidade. As cotadas para ser a progenitora, nesse caso, são Mary (Fatal Fury 3), Lily McGuire (Fatal Fury: Legend of the Hungry Wolf), Sulia Guadeamus (Fatal Fury: The Motion Picture)Angelina (KOF' Destiny), Alice (KOF' XIV)  e Mai Shiranui (Fatal Fury 2).

Em alguma parte do universo, uma delas podem ter gerado uma filha de Terry

HIPÓTESE B* - Ainda seguindo a teoria sobre uma herdeiro do legado Bogard, Female Terry pode ser uma filha adotiva, assim como ocorreu com ele, quando foi adotado por Jeff Bogard. Com isso, temos três possibilidades: 1) Female Terry é filha biológica de Geese Howard e Rock Howard nunca existiu em sua realidade; 2) Female Terry é filha biológica de Gesse Howard e Rock Howard nunca foi abandonado por ele, tornando-se o seu sucessor no crime; e 3) Female Terry é filha biológica de outro progenitor.

Assim como em sua própria história, Terry pode ter adotando uma menina como filha

HIPÓTESE C - Como muitas linhas do tempo diferem uma da outra, há a probabilidade de quem em uma delas Terry tenha nascido mulher ao invés de homem, e essa Female Terry pode, de alguma maneira que ainda não foi explicada, ter caído no presente das heroínas. Essa realidade alternativa, por exemplo, pode ser parecida com a linha do tempo 1, que engloba os arcos de AOF, Fatal Fury, Buriki One e Garou, e isso pode explicar o final especial com Yuri Sakazaki.

A ligação com Yuri Sakazaki do presente pode vir ser um reflexo da linha alternativa da qual Female Terry faz parte 


TEORIA 4: APENAS ALGUÉM TRAVESTIDO

A última teoria é a mais simples de todas. Terry é de fato o personagem que nos conhecemos, só que travestido de mulher.

Terry diante de Miss X

HIPÓTESE AEm SNK Gals Fighters, o torneio Queen of Fighters (Q.O.F) tinha como anfitriã a exótica Miss X, uma lutadora mascarada com trajes de colegial e um saiote que lhe cobre todas as pernas. Nos fim das contas, descobre-se que ela é na verdade Iori Yagami de mulher. Nada além disso. Aliás, Miss X é cotadíssima para aparecer em SNK Heroines. 


FINAL ROUND

O mistério em torno do nome Terry deve permanecer ainda por um tempo. Por enquanto, qualquer coisa que se diga deve ser encarado como boato, mas na sua opinião, faz sentido aplicar a teoria de realidades alternativas ou esta seria apenas uma trollagem por parte da SNK? Não de deixar sua opinião nos comentários.


*OBS: Material atualizado às 17h23 deste domingo, 1º de julho. 

Real Miner


Comentários

  1. Kyoko é a Moe em um futuro mais próximo, porque tem mangá oficial que ela aparece e ela é fã do Kyo, quer ser igual a ele.... Mesma coisa do Shingo. A SNK Épica estava construindo isso aos poucos com o KOF de GameBoy, que no caso é um KOF alternativo ao KOF2000/99. Mas a Playmore cagou para isso e nem explorou mais essa hipóteses. Possivelmente teríamos KOFs mais épicos que KOF98 e 99 mais para frente se a SNK Épica não tivesse aberto falência. Uma amostra disso foi em KOF2000 e Metal Slug 3 que foram os melhores jogos antes dela falir. Claro que o KOF2000 é brutalmente roubado com os strikers apelões demais que você pode apanhar sem poder fazer mais nada principalmente com Joe, Gai, Seth, Iori Alternativo no mínimo e te espancando com um Robert, King, Takuma, Ryo, Ramon... E nem se fala em Blue Mary! Blaster apelões do KOF2000! Quem apanhau dessa combinação sabe muito bem o que é ser humilhado nos Arcades. Eu vi e passei por isso. Grandes tempos entre os anos de 2000 e 2001.... TT_TT.

    ResponderExcluir
  2. E o Terry mulher, precisamente não existe, só aparece em SNK VS Capcom Chaos onde o Donavan transforma homens em mulheres e aí surge no máximo 10 a 12 sprites de Terry em uma aparência feminina. Isso retorna porque se você já sabe da história de SNK Heroínes, a história acontece e não acontece ao mesmo tempo. Kukri investe seu dinheiro recebido por Antonov após lutar no Torneio KOFXIV. O Kukri com certeza ridicularizado nessa história (esperava muito mais dele do que essa palhaçada que fizeram com o personagem). AO meu ver, tudo não passou de um sonho... Real? Ou uma forma de roubar as almas de alguns lutadores para enviarem para outro mundo onde ele pode entrar (poderia ser precisamente o local onde vivem o Clã de tão Distante, como se fosse um Espaço Orochi inventado pela SNK laymore após ano 2000. Todos acordam depois de um sonho. Todos mesmo. Não há excessões sobre qualquer final de qualquer personagem. E percebe-se que cada final é baseado em um pesadelo de cada personagem ou seja, o que eles temem naquele momento da história.

    Mas lá revelam os futuros lançamentos da franquia mesmo que minuciosamente, incluindo a data que o New Faces estará possivelmente em KOFXV.

    Outra coisa interessante na história foi que a Shermie diz como ela voltou a vida. Diz que para ela, a morte era um mero sono e quando se deu conta, estava viva. Isso significa que os reis celestiais de Orochi apenas dormem então não morrem e que possivelmente devem sempre despertarem a cada 1500 anos. Mas, com a presença do Verse, isso foi completamente alterado, mexendo gravemente no tempo.

    Mas acho que (Spoilers de KOFXV), Shun’ei pode ser o causador da ruptura temporal do Verse ou seja, o poder dele fez com que uma ponte temporal ficasse aberta para o Verse vir para o futuro. E que "se" a entidade Verse com o nome real e aparência verdadeira ainda ocultas, já sabia da existência de Shun’ei no futuro tanto que somente a Nakururu no Mangá percebeu que essa ponte existia de alguma forma e que foi aberta por causa da presença dos poderes de Shun’ei. Neste caso se eu estiover certo, Shun’ei é o principal e o mais relevante da história do KOFXIV!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas