CRÍTICA KOF

CRÍTICA - ESSENCIAL KOF É UM GRATO PRESENTE PARA FÃS DA SÉRIE


Maravilhado é a melhor palavra que define a minha reação com o resultado final do livro "Essencial: The King of Fighters", material da Warpzone, editora conhecida por produzir coletâneas sobre jogos e consoles conhecidíssimos.

O projeto havia sido lançado no Catarse, para conseguir apoiadores, mas sua impressão e distribuição só passou a ocorrer este ano. Riquíssimo em detalhes, Essencial: KOF nos leva a todo o processo de evolução pelo qual a série passou, desde o início tímido da SNK, passando pela briga feroz no gênero nos anos 90, a ascensão da série, os problemas no começo do ano 2000, falência e ressurgimento da empresa.

Editorial com Cleber Marques e Ivan Battesini

Com o passar da leitura, é visível a preocupação da equipe liderada por Cleber Marques e Ivan Battesini com o referencial bibliográfico utilizado nesta obra, não deixando escapar nenhum detalhe que fez da SNK uma das empresas mais memoráveis no mercado, principalmente aqui no Brasil, com a criação da Neo Geo do Brasil.

Uma das melhores ilustrações de Shinkiro mostra Iori, Kyo, Mary, Billy e Chris

Além do histórico geral da SNK pelo mundo, Essencial: KOF também traz informações e curiosidades da cronologia principal de KOF, dos Spin-Offs, Crossover e adaptações para outras mídias. Para resumir tudo, essa obra é simplesmente um grato presente, tanto para os fãs da série quanto para os amantes de jogos de luta.

Brindes que vieram junto com a encomenda simples inclui cartão da Sports Arcade, Cards, marcado de página e adesivo

O mais legal da obra, além de toda riqueza de detalhes é que os apoiadores que contribuíram para que o livro se tornasse realidade tiveram seus nomes incluídos em uma dedicatória. Para conhecer mais sobre o projeto, o interessado pode acessar o site da Warpzone


Real Miner apoiou o projeto sem pensa duas vezes


Real Miner


Comentários

  1. É sensacional essa obra, inclusive fiz o unboxing: https://www.youtube.com/watch?v=CYd5Lkr4aks

    ResponderExcluir
  2. Também contribuí com o projeto e assim como você, Minervaldo, não me arrependi nem um pouco. Obra maravilhosa, que faz jus ao nome essencial.

    ResponderExcluir
  3. Senti falta das biografias de todas as personagens que apareceram nos jogos, como a data de nascimento, comida favorita, altura, peso e sua origem como é contado nos sites oficias da SNK e alguns wikis e sites de fãs. Também senti falta de um trabalho mais puxado para os finais dos times, notando que eles se esqueceram do final dos três tesouros sagrados no 96 e comentando apenas o do 97. Havia alguns outros erros, como o Reiji Oogami que é citado no livro como Reiji Kagura - Irmão de Chizuru e Maki. Isso está completamente errado! Além do Myu escrito errado, sendo que o correto é Miu Kurosaki. Não nego que a equipe se dedicou bastante na produção do livro, é um ótimo item para um fã colecionador do KOF, porém eu esperava que ele fosse um pouco mais completo do que fora prometido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas