EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 16



Após mais um Side Story, os acontecimentos regulares da série Destiny são novamente retomados com "Final Round", 16º episódio da primeira temporada da saga. 

Por ser uma continuação direta do 14º Capítulo, ela enfim conta o desfecho da luta entre Terry Bogard e Geese Howard no topo de sua torre. Sem mais delongas, vamos a análise.




EPISÓDIO 16 - FINAL ROUND

O episódio inicia com o término da eliminatória de times no KOF. Com essa fase concluída, os confrontos da segunda etapa terá Trio Japão X Time das Rainhas e Fatal Fury contra Equipe Ikari. 

Surpreendentemente, os competidores são convidados para uma confraternização em um cruzeiro da organização do evento, o que deixa Kyo Kusanagi intrigado. Quando o jovem está a caminho da saída da arena, Ralf Jones o aborda, repassando instruções a pedido de Heidern, repassando-lhe um ponto localizador.   


Cortando a cena para a Howard Global Trade, vemos Terry Bogard ferido, prestes a ser atingido por mais um ataque de Geese Howard. No entanto, Angelina se lança na frente e o golpe a fere mortalmente. O loiro pergunta porque ela sacrificou sua vida e a ela responde que no passado, ele havia garantido que ambos eram amigos.


De repente várias lembranças do passado começam a surgir na cabeça de Terry. Ele lembra da garota que ajudou há 10 anos atrás. Angelina fica feliz por finalmente ele lembrar dela, mas ela acaba morrendo nos braços do loiro.


Mesmo tendo ciência de que matou sua filha adotiva, Geese não parece se importar com o que fez. Ele tenta atacar Terry, mas é impedido por Joe Higashi, que disparou um "Hurricane Upper". Andy Bogard também aparece em seguida para ajudar o irmão.



Andy e Joe continuam a atacar Geese, que parece levar a batalha em situação de vantagem, enquanto Terry continua ao lado de Angelina, não acreditando na sua morte. 


Geese ridiculariza a capacidade de batalha de seus adversários, comparando-os com lobos de presas quebradas. O ar de contemplação é interrompido com barulhos de explosão. Howard observa parte de seu império ruir com as bombas implantadas do Heidern e com o ego abalado com as provações de Andy, o vilão parte para cima, mas é impedido por Terry.



Terry começa a duelar contra Gesse de igual para igual, aplicando uma série de golpes, entre eles um "Power Wave". Como contra-golpe, o vilão dispara um "Double Reppuu Ken", mas o loiro os defende. A partir daquele momento, ele começava a pressentir que suas habilidades já não estavam tendo a mesma eficácia de antes.



Apesar de notar o esforço do adversário, Geese o ridiculariza, afirmando que aquilo não passava de uma simples técnica para exibição. Terry responde dizendo que não perdoará o que o vilão fez ao pai e a Angeline, emanando a mesma energia que Jeff na batalha que resultou em sua morte. Howard aplica mais um "Rising Storm", mas o "Buring Knuckle" de Bogard é tão forte que o arremessa para fora do prédio.


Os irmãos Borgard enfim conseguiram vingar a morte de Jeff, no entanto, a missão ainda não havia terminado. Heidern os encontra no terraço do prédio e um helicóptero surge para pegá-los.


Enquanto isso, no cruzeiro do anfitrião, os lutadores no torneio são presenteados com um farto buffet. Yuri Sakazaki parece indecisa e Benimaru Nikaido aproveita a oportunidade para xaveca-la. No entanto, Robert Garcia resolve provoca-lo e ambos começam a se encarar. Apesar do clima de tranquilidade, Kyo e Chin Gentsai pressentem que algo de ruim pode acontecer a qualquer momento.


No helicóptero, Heidern conta ao trio Fatal Fury sobre o anfitrião do torneio KOF, Rugal Bernstein, um traficante de armas e exímio praticante de artes maciais. Ele estava associado em uma trama com Geese e estava usando a competição para algum propósito escuso.

O líder do esquadrão Ikari contou ainda da utilização dos cristais negros, uma fonte de energia maligna capaz de alterar a mente de que é exposto a ela. As suspeitas é de que os lutadores estariam sendo usados como cobaias e que vários deles estariam espalhados dentro do cruzeiro, e que por esse motivo deveriam impedir os planos do Mr R.  


No próximo episódio, veremos que os pressentimentos de Kyo e o time Psycho sobre algo de errado estar acontecendo dentro do cruzeiro estavam certos. Os lutadores sofrerão um ataque com gás do sono e novamente veremos os cristais negros sendo utilizados em favor de Mr R.



VEJA O VÍDEO



Real Miner







  




Comentários

Postagens mais visitadas