EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 14



No episódio anterior, acompanhamos a complicada batalha do Time Japão contra a equipe American Sports, onde todos os seus membros estavam sob efeito do poder dos Cristais Negros. O destaque maior ficou por conta de Goro Daimon, que conseguiu equilibrar a disputa vencendo dois concorrentes, tornando menos difícil a missão de Kyo Kusanagi para a classificação do trio.

Longe dali, Terry Bogard toma conhecimento sobre a situação de perigo enfrentado por Angelina, decidindo invadir a Howard Global Trade. Mal sabe ele que tudo não passa de um ardiloso plano de Geese Howard para matá-lo.


EPISÓDIO 14 - FATAL FURY

O episódio inicia com Terry Bogard invadindo a sala onde Angelina é mantida por Billy Kane. A loira alerta o jovem sobre a armadilha arquitetada pelo mandatário da Howard Global Trade, mas ele parece não se importar com isso. Kane o parabeniza pela ousadia, mas que nada mudará o fato de que ele morrerá ao final do dia.


Com Simon e outros capangas bloqueando a porta, Billy ordena que eles peguem Terry. Apesar disso, o loiro começa a derrubar um a um, mas sair da Howard Global Trade não seria uma tarefa fácil.


Terry e Angelina correm para o elevador, mas ao abrir a ponta, muitos guarda-costas partem para cima deles. Bogard os derruba, mas outros aparecem para bloquear os corredores. Billy ressalta novamente que o loiro não tem como escapar da morte, no entanto, é surpreendido com as presenças de Andy Bogard e Joe Higashi.


A presença da dupla incomoda Billy, no entanto, antes que pudesse tomar alguma providência, o jovem é interrompido por uma ligação. Recebendo ordens de levar algo, Kane se retira, deixando que os guarda-costas tomem conta de tudo. Aproveitando a situação, Heidern resolve vasculhar o prédio em busca de provas.


Por meio de um cartão de acesso, o líder do esquadrão Ikari consegue entrar no gabinete do chefão de Southtown. Geese está no alto do prédio, e enquanto derrubam os guarda-costas, Andy conta ao irmão do plano de Heidern em buscar evidências para sua investigação.


Terry está preocupado com a quantidade de guarda-costas que cercam o local e Andy sugere que ele vá com Angelina para o terraço, pois Heidern teria uma rota de fuga para eles. O loiro garante que ele e Joe ficarão bem, e Bogard correm em direção as escadas do prédio.


Com a descida cheia de homens, Terry decide obstruir a passagem com um "Power Geyser", impedindo que eles o alcance. Dentro do escritório de Geese, Heidern encontra um envelope com o plano dos Cristais Negros e no conteúdo haviam fotos de um porta-aviões, do American Sports Team e da máquina construída para manipula-los. Tudo é registrado com uma câmera. Ele ainda tenta vasculhar um pouco mais a sala, mas é surpreendido por Billy.


Billy começa a atacar Heidern, que se esquiva dos golpes desferidos pelo britânico. Sem alternativas, já que está cercado por outros dois capangas de Geese, o líder da Ikari detona uma bomba na sala, destruindo tudo. Atordoado, Kane procura pelo inimigo, mas percebe que ele escapou. O que ele não sabe é que Heidern havia instalado um cronômetro regressivo, que provavelmente resultará em uma explosão ainda maior.



Seguindo a recomendação de seu irmão, Terry vai para o terraço da Howard Global Trade, mas para o desespero de Angelina, Geese já os esperam por lá. Por sua insubordinação, ele a chama de ingrata. A partir daquele momento uma batalha definitiva estava prestes a começar.



Geese reconhece Terry como um dos garotos de Jeff Bogard. Ele ainda repreende o modo arrogante do jovem, afirmando que ele deveria ter respeito com o seu superior. Ignorando a provocação, o loiro parte para cima do vilão, que para seu punho flamejante com apenas uma mão.


Terry volta a atacar, mas nenhum dos golpes estão funcionando. A superioridade de Geese é evidente, mas o loiro não está disposto a desistir de sua vingança.


Terry utiliza um "Crack Shoot", mas Geese defende, empurrando-o com uma das estatuas de dragão da arena. Angelina corre para socorre-lo, enquanto o vilão contempla a vista de toda Southtown. Ele conta que uma das promessas que fez há 20 anos atrás era torna-se o líder da cidade para dominar as pessoas. Ele faz uma oferta para que Bogard deixe o ressentimento no passado e se junte a ele, mas o jovem recusa.


Terry diz que enquanto Geese viver, o ódio que ele sente nunca desaparecerá, Geese responde afirmando que quase esqueceu que o loiro foi discípulo de Jeff, a quem classificou como covarde. Bogard atacar com um "Power Wave", seguido de um "Power Dunk", no entanto, Howard é descomunalmente forte. Apesar disso, o jovem persiste nos ataques.


Por mais que Bogard tente, Geese continua a ser superior em batalha. A situação complica ainda mais após o vilão aplica-lhe uma série de "Shippuu Ken" no ar. Angelina novamente tenta intervir, mas o jovem a repreende. Como forma de misericórdia, Howard diz que dará a Terry uma morte pacífica, assim como fez a Jeff. O poder de Orochi é vista saído de suas costas, sendo sentida até por Kyo Kusanagi, que ainda está na arena de batalhas do KOF. 


Chegamos ao fim do 14º episódio da série, e com isso, a saga começa a ingressa na reta derradeira. Pelo teaser do próximo capítulo, vamos ter mais um Histórias Paralelas, dessa vez com foco em Terry e na misteriosa garota que ele conheceu meses antes do assassinato de Jeff Bogard.



VEJA O VÍDEO




Real Miner

FACEBOOK
TWITTER
INSTAGRAM
GOOGLE PLUS

Comentários

Postagens mais visitadas