EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 12



Surpreendendo os fãs do ocidente que acompanham a série pela Steam e pelo seu canal oficial no YouTube, a SNK liberou dois episódios de The King of Fighters' Destiny de uma só vez, talvez em uma tentativa de equilibrar as transmissões dos capítulos de forma igual, já que as streamings orientais levam vantagem nisso.

Inicialmente, falaremos de "A Sombra do Mal", 12º episódio que conta a continuação dos fatos ocorridos na luta entre os times Fatal Fury e Psycho Soldies. Teremos também nesse mesmo capítulo o prosseguimento das partidas, com as disputas entre os times Ikari e Coreia, e as equipes American Sports e Japão



EPISÓDIO 12 - A SOMBRA DO MAL

O episódio começa com Chin Gentsai em posição de batalha, enquanto Terry Bogard parte para cima dele com o seu "Crack Shoot". O velho mestre desvia, bebe um pouco de seu saquê e volta a formação de batalha.

  
Do lado de fora da arena, Mai Shiranui, Andy Bogard e Joe Higashi continuam a torcer por Terry, que volta a atacar Chin com um "Burn Knuckle". O velho mestre novamente se esquiva do golpe, mas o loiro contra-ataca com uma rasteira, seguida de um "Rising Tackle".


Chin novamente se esquiva dos ataques de Terry, mas passa da postura defensiva para ofensiva, surpreendendo o loiro. Os dois passam a trocar uma série de socos, mantendo um nível de batalha bastante equilibrado.


A troca de golpes entre Terry e Chin continua frenética até que o loiro consegue afasta-lo para uma distância boa, dando margem para que ele aplique o seu "Power Geyser". Uma cortina de fumaça cobre parte da arena impedindo que Bogard previsse o ataque sorrateiro de Gentsai.


Terry fica impressionado com a técnica de Chin e isso passa a preocupar não só a ele, mas também que está torcendo pela vitória do time Fatal Fury. Mai relembra que para manter a equipe viva na competição, o loiro deve vencer o velho mestre. Athena Asamiya e Sie Kensou decidem unir forças para fazer frente a torcida adversária.



Terry e Chin continuam a se encarar, até que o velho mestre sente que seu cantil de saquê se quebrou. Ele começa a tossir e isso preocupa seus discípulos. Após alguns sussurros, Gentsai admite a derrota, surpreendendo a todos que acompanhavam a luta.


Mai, Andy e Joe ficam felizes por continuarem no torneio e Terry tenta saber o porque de Chin ter desistido. O velho mestre responde dizendo que o loiro lutou bem e que não deveria cogitar que ele teria deixado-o vencer. Ele ressalta ainda que todos tem seus próprios modos de julgar os resultados e que essa era uma lição também para seus pupilos, já que existem pessoas melhores do que eles e que por esse motivo, seus treinos deveriam ser fortalecidos.  


Enquanto isso, no prédio da Howard Global Trade, Geese Howard toma conhecimento da vitória do time Fatal Fury. Billy Kane afirma que Terry enganou Angelina e o vilão garante a ele que não tem intenções de puni-la por não conseguir envenena-lo. Para Howard, o contra-golpe contra Bogard só estava começando.


Voltando a arena de batalhas do KOF, tem início a disputa entre o time Coreia, com Kim Kaphwan, contra a equipe Ikari, representado por Clark Steel. Os primeiros golpes começam a ser executados e Chang Koehan e Choi Bounge estão eufóricos com a luta. Do outro lado estão Heidern, que está pacientemente sentado, e Ralf Jones, com uma cara de poucos amigos.


Com a luta é bastante equilibrada, Kim tenta aplicar em Clark um "Hangetsu Zan", mas ele desvia. O loiro tenta investir usando um de seus agarrões, mas Kaphwan é rápido o suficiente para não ser pego.



Kim provoca Clark, afirmando que para um aquecimento, aquilo já era suficiente. Steel volta a assumir postura de combate  e Kaphwan tenta novamente aplicar-lhe um Hangetsu Zan, mas falha outra vez, ficando vulnerável a um ataque do soldado da Ikari. Por sorte, o coreano consegue se livrar da investida, acionando forças para desferir um "Houou Kyaku" certeiro contra o adversário.


Com o ataque, Clark fica vulnerável a uma série de golpes de Kim. Steel parece não reagir a a investida de Kaphwan e o público vai ao delírio. O soldado da Ikari cai e muito se peguntam se ele realmente foi derrotado. 


Ralf pergunta a Clark se ele está bem e o loiro responde que sim. De volta a batalha, Kim tenta novamente aplicar o seu Houou Kyaku, mas dessa vez não funciona. Com o seu "Ultra Argentine Backbreaker", Steel lança Kaphwan por três vezes no ar, concluindo o ataque com um "Deadly Valley Bomb"


Kim sente fortemente o golpe de Clark e a contagem regressiva é acionada. Chang e Choi se desesperam com a possibilidade de serem eliminados do torneio. Mesmo querendo reagir, Kaphwan não segue voltar, dando a vitória para o time Ikari. Terry se pergunta como estará indo o desempenho da equipe de Kyo Kusanagi.  



Na última luta da primeira rodada, o time Japão enfrenta a equipe American Sports. Os primeiros a entrarem na arena são Benimaru Nikaido e Brian Battler, que parece estar sob efeito do poder dos "Cristais Negros". Kyo questiona Nikaido do porque da demora em derrotar o adversário, precavendo que Goro Daimon e ele terão que se encarregar do resto. O loiro se irrita, dizendo que só está apenas entretendo o público, mas que o venceria logo.


Kyo pede para que Benimaru se concentre na batalha e o loiro diz que começará a lutar a sério. Longe da arena, o time Psycho assiste a luta da platéia. Athena começa a fixar o olhar em Brian e sente uma energia ruim vindo dele. Kensou pergunta se a jovem está com dor de estômago, mas ela reponde que está bem. Chin também sente que algo estranho está acontecendo.

  
Brian começa a avançar em direção a Benimaru e Kyo o alerta para ter cuidado. O loiro o tranquiliza e começa a aplicar uma série de golpes. Battler cai e Nikaido fica convido de que venceu a partida, até que o adversário fica de pé novamente.



Benimaru volta a aplicar uma sequência de ataques, culminando num "Raikoken". Brian cai novamente. Nikaido começa a ficar cansado, mas Battler se levanta outra vez, para a sua surpresa.



Nikaido parte novamente para cima de Brian, aplicando um chute que consegue torcer seu pescoço. Battler é arremessado contra uma das extremidades do ringue, ficando com a cabeça presa com o impacto. 



Para a surpresa até mesmo dos espectadores, Brian novamente está de pé, mesmo com o pescoço torcido. Tanto Athena quanto Chin percebem o que está acontecendo. Battler parte com tudo para cima de Nikaido, que carrega novamente os seus poderes elétricos, encerrando assim o episódio.



No próximo episódio, veremos que a performance descomunal do American Sports Team começa a intrigar os participantes do torneio. Com Benimaru eliminado, a responsabilidade de manter o time Japão vivo na competição passa a recair sobre Kyo e Daimon.


Também veremos Angelina novamente em risco, dessa vez nas mãos de Billy Kane. Mesmo sendo advertido por Heidern, Terry decide salva-la das garras do britânico. 




VEJA O VÍDEO


Real Miner




Comentários

Postagens mais visitadas