EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 11




Após uma breve pausa, já o episódio 10 tratou de apenas contar um pouco do passado de Benimaru Nikaido, o capítulo 11 de The King of Fighters' Destiny retoma os acontecimentos do torneio KOF, dando enfim início as disputas entre os times inscritos. 

Para aqueles que assistiram o episódio 09, não há nenhuma surpresa. Terry Bogard acabou descobrindo um dos segredos de Geese, mas isso quase o levou a captura dele e de Kyo Kusanagi. Por sorte, Heidern os ajudou a escapar da Howard Global Trade.

Heidern os alertam dos perigos, já que suspeita da ligação do vilão com anfitrião Mr "R", um misterioso homem que ele vem perseguindo há bastante tempo. No entanto, o loiro está obcecado pelo desejo de vingança, mas sabendo ele que Howard está coagindo Angelina a envenena-lo. 




EPISÓDIO 11 - READY GO!


O episódio inicia com Terry Bogard levando em direção aos lábios o copo envenenado  dado por Angelina. De repente, ambos são surpreendidos por um barulho forte e ao olhar para trás, observam um dos garçons do café brigando com um garotinho loiro.


O homem acusa o garoto de querer comer e sair sem pagar, mas ele rebate, afirmando que seu pai estava bem ali e que ele iria pagar pelo bolinho que pegou, apontando em direção a Terry. Mesmo com a justificativa, o garçom continua a não acreditar na história, já que não acredita que o rapaz tão novo tenha um filho.


Diante do pedido de socorro, Terry concorda em fingir ser pai do garoto, afirmando ao garçom que o garoto é seu filho. O homem ainda tenta contesta, mas acaba levando um pisão no pé direito. Para justificar o motivo de estar afastado, o menino diz que a moça que está com o loiro não é sua mãe e que por isso não queria interromper o encontro dos dois, o que acaba convencendo o funcionário do café.


Já próximo ao casal, o garoto agradece Terry pela ajudam, chamando-o de parceiro. Bogard pergunta sobre onde estariam seus pais e ele responde que não tem pai e que sua mãe não está mais viva. O loiro diz lamentar e o garoto pergunta se ele [Terry] também foi que nem ele, que responde dizendo que teve mais sorte, pois uma pessoa bacana o levou.


O garoto órfão logo pergunta se Terry quer adotá-lo, já que o mesmo já havia chamado de pai e poderia ser muito útil ao loiro, que fica desconsertado. 



Terry diz que não poderia adotá-lo, ao menos não naquele momento, mas acaba firmando um acordo para que a adoção ocorra logo depois que o loiro resolva seus assuntos na cidade, deixando o garoto feliz.


Antes de ir embora, Terry repassa dinheiro ao menino, para que ele pudesse comprar alimentos. Ele o encara e o loiro pergunta o porque dele ainda não ter ido embora. O garoto se questiona como poderá encontra-lo novamente e Bogard garante o encontrará.


Terry volta a sentar em sua cadeira e quando estava prestes a tomar o seu refrigerante, Angelina o impede, derramando conteúdo sobre o balção. O loiro se espanta e ela recomenda que saia de Southtown, já que Geese Howard sabem quem ele é. 


Angelina tenta convencer Terry a sair da cidade para tentar a vida em outro lugar. Ele a agradece por não tê-lo envenenado, mas que prosseguiria com seu plano de vingança, deixando-a desolada.


Por ter falhado na missão de tentar convencer Terry a desistir de sua vingança pessoal e temendo retaliação de Geese, Angelina se pergunta o que fará para fugir de Southtown, mas antes que pudesse reagir, Billy Kane aparece. Era tarde demais para tentar uma reação.


Já na arena de combates do torneio, o público se anima para o início das lutas simultâneas, tendo como primeira luta confirmada entre o time Fatal Fury contra os Psycho Soldies. Joe Higashi e Athena Asamiya são os primeiros a lutar.



Do lado de fora da arena, Sie Kensou faz torcida por sua colega de equipe e Chin Gentsai diz a ele que independente da vitória ou da derrota, o importante era manter a presença de espírito. Por um momento, o discípulo concorda, mas minutos depois volta a fazer coro pela vitória de Athena.  



A luta começa e ambos os lutadores estão em pé de igualdade. Além de dominar técnicas de Kung Fu, Athena tem a seu favor o dom de utilizar poderes psíquicos. Por outro lado, Joe é uma lenda no Muay Thai, sendo conhecido no mundo todo.


Mostrando um pouco do seu potencial, Athena começa a concentrar energia psíquica entre as mãos, toma impulso e do alto de alguns metros lança contra Joe a Athena Explosion.



Joe consegue se defender do poder de Athena, no entanto, o impacto do golpe o deixou um tanto quanto assustado. Logo Terry e Andy Bogard deduzem que Higashi terá problemas, já que ele estaria a subestimando.    


Já na outra luta, entre o The Queens Team e Art of Fighting Team, Mai Shiranui encanta os expectadores com uma de suas mais poderosas técnicas. A precisão do ataque é tão eficaz que conseguiu arremessar Ryo Sakazaki para fora da arena, garantindo a presença de sua equipe para a próxima etapa.



Yuri Sakazaki cumprimenta Mai pela vitória, reforçando que ele nunca mais irá importuna-la. Ryo vai tirar satisfações pelo fato da irmã ter celebrado sua derrota, mas é contido por Robert Garcia

Com a luta finalizada, a kunoiche pergunta a King sobre o andamento das outras partidas e a loira especula que o Ikari Team deverá vencer a partida contra o time da Coreia, além de informar que a disputa entre os times japonês e americano ainda não havia iniciado.Yuri então sugere que ambas saiam para comer algo, mas Shiranui diz que só irá após ver a luta de Andy.


Voltando a disputa entre Fatal Fury e Psycho Soldies, Andy e Joe estão preocupados com a possibilidade de serem eliminados, já do time restou apenas Terry, que enfrenta dificuldades contra Kensou. Athena acredita que o amigo vencerá a batalha, mas Chin a adverte a não guardar tantas expectativas, já que a partida ainda não estava definida.


Kensou decide utilizar a mesma técnica psíquica utilizada por Athena contra Joe, canalizando energia pelas mãos, mas antes que pudesse concluir o processo, acaba sendo interrompido por Terry, que o joga no ar com o seu Rising Tackle, aplicando em seguida um Power Dunk, eliminando o jovem da disputa.



Restando somente Terry na disputa para salvar o time, o loiro terá que enfrentar o experiente mestre Chin. Enquanto isso, Mai começa a dar broncas em Joe  por falhar em suas lutas e deixarem a responsabilidade nos ombros de Bogard. Higashi chama a atenção da jovem por ela não cobrar a mesma responsabilidade de Andy, e ela simplesmente ignora a presença de seu "amado".


O gongo soa, Terry e Chin já estão na arena. Mai começa a torce para o loiro, exigindo a mesma atitude de Andy e Joe, que parecem não acreditar na ordem da jovem.


Acanhados, Andy e Joe levantam coro, mas Shiranui pede mais entusiamos. Sem opções, ambos começam a gritar mais forte, provocando uma das cenas mais "vergonha alheia" já vistas na série.


Mesmo envergonhado, Terry tenta manter a concentração no embate contra Chin. Em sinal de respeito, o loiro fala que é uma honra competir contra o velho mestre. Gentsai assume postura de combate e o episódio termina com Bogard correndo em direção ao adversário.



Na preview do próximo episódio de Destiny veremos o desfecho da luta entre Terry e Chin, além dos duelos envolvendo Ikari Team X Korea Team e Japan Team X American Sports Team.




VEJA O VÍDEO




Real Miner


Comentários

Postagens mais visitadas