EM ANÁLISE - KOF' DESTINY

SAIBA O QUE ROLOU NO EPISÓDIO 8




Finalmente temos o início do torneio KOF, não das batalhas, mas sim do clima de provocações entre alguns times. Os produtores de Destiny ainda deixaram pontos em interrogação, mas  o episódio "Recepção" mostrou-se sem dúvida interessante que seu antecessor, justamente por propor a interação entre os participantes, mostrando ligações diretas e indiretas entre eles.

Veremos agora o que aconteceu nesse surpreendente capítulo:



EPISÓDIO 8 - RECEPÇÃO


O episódio começa no Q.G do esquadrão Ikari, com Heidern acordando assustado após ter sonhado com o dia em que teve sua família morta por um misterioso homem. Ele coloca a mão sobre o tapa-olho que cobre um de seus olhos. Seu olhar vai em direção do convite do torneio KOF, um evento marcial que esconde alguns segredos.. 



Já pelo dia, começa enfim a solenidade de recepção aos lutadores do torneio, no prédio da Howard Global Trade. Vários veículos de TV e fotógrafos estão no local para cobrir o evento, que está sendo supervisionado por Billy Kane e Simon. O primeiro time a comparecer é o Japan Team, de Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon,


A caminho do local de registro, o trio começa a se exibir para o público presente, que parece se maravilha com o que estão vendo. De repente, os olhares se voltam para outra pessoa. É Athena Asamiya, uma pop idol em ascensão no território asiático.





Junto com ela estão Sie Kensou, um jovem praticante de Kenpo chinês, e seu mestre, Chin Gentsai. Enquanto Athena monopoliza a atenção dos jornalistas, Benimaru zoa da aparência do homem baixo de cabelo e barba branca. Kyo o repreende, ressaltando se tratar de um dos lutadores mais conhecidos do mundo.



Kyo apresenta seus companheiros de equipe ao velho mestre. Pelo diálogo, o jovem parece já ter tido a oportunidade de conhece-lo em outra ocasião. Ele pede para Kyo não ser tão formal, reforçando ainda que só ingressou no KOF para permitir uma maior experiência para seus dois discípulos. Benimaru observa mais ao fundo a presença de dois militares de "aparência patética". Trata-se de Clark Steel e Ralf Jones, que encara o loiro com olhar de poucos amigos.




Ralf o encara, mas logo depois sai do local onde estava. Benimaru comenta a Kyo que seus concorrentes parecem ser fortes e que entre as equipes que enfrentarão está o American Sports Team. Chin se despede do trio falando que os verá dentro do ringue, dando lugar ao time das Rainhas Lutadoras.


Yuri Sakazaki comenta a King e Mai Shiranui que se sente nervosa na presença de tantos fotógrafos, e a ninja a rebate dizendo que ela não precisa ser negativa e que as mulheres deveriam mostrar confiança na frente das câmeras. Mai diz ainda para que a jovem mostre o que tem, o que parece não ajudar muito.


Quando o trio começa a ir em direção a mesa de registro, eis que são surpreendidas por Ryo Sakazaki, que furioso diz que pretende levar Yuri para casa. A jovem o confronta dizendo que já é uma garota grande e que ele para de falar o que ela tem que fazer. O loiro pressiona Robert Garcia a fazer algo, e ela o ameaça afirmado que vai desfazer amizade caso ele tome partido pelo irmão.



Sem outra alternativa, Ryo tenta levar Yuri a força, mas Robert o impede, dizendo que o amigo precisa se acalmar para depois tentar convencer a irmã. Por sua vez, a jovem decide ir para outro local, mas acaba esbarrando em outro competidor, um grandalhão que carrega uma enorme bola de ferro chamado Chang Koehan.



Chang a repreende, afirmando que ela pode se machucar caso não tenha atenção para onde anda. Intimidada, Yuri joga a maça que anteriormente estava em sua boca na direção do rosto de Koahen. A fruta acaba se despedaçando em vários pedaços em questão de segundos, graças as lâminas afiadas de Choi Bounge, que fala para a jovem se comportar ou será castigada.



Ryo questiona se o uso de armas no torneio é permitido e a dupla começa a fazer pouco dos irmãos Sakazaki. Entretanto, a alegria de Chang e Choi dura pouco, já que ambos estão sobre a tutela de Kim Kaphwan, famoso lutador de Tae Kwon Do. O coreano decidiu usar o KOF para desenvolver seu projeto de reabilitação de criminosos. Os repórteres questionam Kim se Chang e Choi estão qualificados para competição, e ele sugere que a pergunta seja direcionada para Billy Kane.



Já livres dos repórteres, o Korea Team vai embora. Observando tudo o que ocorre a seu redor, Kyo é surpreendido com a entrada do Time Fatal Fury. Ele e Terry Bogard começam a se encarar, mostrando que ali teríamos uma rivalidade memorável. 


Já na mesa de registro, Billy provoca o trio dizendo que não imaginava que o time fosse ingressar no torneio. Propositalmente, Joe Higashi começa a falar em voz alta que o "hospedeiro" não deveria trata-los de forma rude, o que acabou chamando a atenção dos repórteres. Simon diz ao companheiro para não criar problemas, pois isso poderia atrapalhar os planos de Geese Howard. Billy desconversa ressaltando que Joe o entendeu errado e que fez aquilo somente para testar a confiança dos três.



Enquanto Terry registra seu time, Andy Bogard começa a ter um espécie de DR (Discussão de Relacionamento) com Mai. O loiro questiona o porque dela estar lá, e jovem retruca perguntando e a presença dela o incomodava. Andy pede para que Mai volte para casa e ela pede para que prometa que sempre a levará com ele. O rapaz pergunta se ela acha que é um objeto que precisa ser levado para todos os lugares, o que a deixa bastante irritada.


Mai reclama da forma desproporcional que Andy a comparou como um objeto e ele rebate dizendo que não disse aquilo. Joe questiona porque eles não se acalmam e ambos respondem para ele ficar fora da discussão. Kyo fala para Benimaru que aquela era a hora dele virar "herói", ajudando Mai na discussão. O loiro fica maravilhado com as belas curvas da moça.

  

Benimaru chama a atenção de Andy sobre a forma como tratou Mai. Bogard repreende Shiranui, dizendo que aquilo já tinha sido o suficiente,mas ela ignora, pedindo para que ele a deixe em paz. Aproveitando-se da situação, Nikaido diz a jovem para não temer nada, já que estava ali para defendê-la e ela pergunta o nome dele. Irritados, Andy e Joe chamam Benimaru de "Cabeça de Vassoura", e as provações entre as partes continuam.



Mesmo tendo seus companheiros metidos na discussão, Terry parece não se importar muito com a situação, aproveitando o momento para sair do salão de recepção. Billy tenta segui-lo, mas é interceptado por Kyo, que pede ajuda para livrar Benimaru da confusão entre os competidores. Contrariado, Billy volta a sua função como "hospedeiro", indo resolver o problema.


Na parte mais baixa da Howard Global Trade, Geese é acompanhando por um grupo de quatro seguranças. Um deles abre uma porta com leitor de digitais. Dois ficam para vigiar a porta, enquanto o restante entra com o vilão. Tudo é observado por Terry. 


Sorrateiramente, Terry aborda um dos seguranças e o nocauteia com um soco. O outro tenta reagir sacando uma arma, mas acaba sendo atingido com um chute. Já com eles inconscientes, o loiro abre a porta com leitor digital e corre em direção a outra que encontra-se fechada, observando o que está acontecendo dentro por uma brecha, encerrando assim o episódio.



Pelo teaser do próximo capitulo, veremos enfim a finalidade dos cristais negros roubados por Mature de um carregamento militar há seis meses antes da recepção do torneio, e as suspeitas recaem a Geese e o misterioso patrocinador da competição, conhecido somente como "R". Vemos ainda o que parece ser o trio American Sports, sendo submetidos a um tipo de experimento. 


Temos também uma conversa sinistra entre os vilões, afirmando que só as ovelhas obedientes serão poupadas da morte e que Terry Bogard é uma potencial ameaça para a concretização desse plano. Teremos também a primeira luta entre o loiro e Kyo.



VEJA O VÍDEO


  


Bye Bye

ADM @Jungle_Boy@

Comentários

Postagens mais visitadas