DOSSIÊ FIGHTERS - KYO KUSANAGI

DOSSIÊ DE PERSONAGENS 
KYO KUSANAGI

"Essa é... Minha vitória!" (Kyo Kusanagi em sua frase de vitória) 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: O material a seguir faz parte de uma série de coletâneas especiais de domínio exclusivo deste autor e do Portal Fighters Brasil. Toda e qualquer informação reproduzida em outras mídias deverá ser creditada a seus respectivos criadores.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


FICHA TÉCNICA

NOME: Kyo Kusanagi
DATA DE NASCIMENTO: 12 de Dezembro
LOCAL DE NASCIMENTO: Japão
ALTURA: 181 cm
PESO: 75 kg
TIPO DE SANGUE: B (RH-)
AFILIAÇÕES: Saisyu Kusanagi (Pai), Shizuka Kusanagi (Mãe), Souji Kusanagi (Primo), Aoi Kusuanagi (Prima), Kyo-1 (Clone), Kyo-2 (Clone), K' Dash (Tem seu DNA), Krizalid (Tem seu DNA), K'9999 (Tem seu DNA), Nameless (Tem seu DNA), Kusanagi (Espectro) e Yuki (Namorada)
OCUPAÇÃO: Desconhecida (Anteriormente estudante)
HOBBIES: Escrever poesias
COMIDA FAVORITA: Peixe Assado
O QUE MAIS GOSTA: Sua motocicleta, sua namorada (Yuki)
O QUE LHE DESAGRADA: Trabalho pesado
ESPORTE FAVORITO: Hóquei sobre o gelo
ESTILO DE LUTA: Estilo Kusanagi de artes marciais antigas e estilo pessoal de boxe chinês (Kenpo)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


INTRODUÇÃO
Kyo Kusanagi em The King of Fighters' World (Foto: Divulgação)


Kyo Kusanagi (草薙 京, Kusanagi Kyō) é um dos principais personagens da série The King of Fighters, jogo produzido pela produtora japonesa SNK. Fez sua estreia já no primeiro game da franquia, The King of Fighters' 94, como líder da equipe do Japão. Também foi o protagonista da primeira saga, Orochi. 

Nas primeiras edições do torneio, Kyo foi apresentado como um estudante do ensino médio de temperamento rebelde e herdeiro da família Kusanagi, um dos três clãs responsáveis pelo selamento da lendária entidade Orochi (八岐の大蛇, Yamato no Orochi), há 1.800 anos.

Seu clã exerce poderes de fogo, uma habilidade que alguns membros são capazes de executar com facilidade. Assim como as famílias Yasakani e Yata, o Kusanagi é detentor de um dos três tesouros sagrados que foram usados para derrotar Orochi, sendo esta a Espada Kusanagi (草薙の剣, Kusanagi-no-Tsurugi).     


Clã Kusanagi é representado por um circulo de fogo, remetendo a figura representativa do sol (Foto: Divulgação)

Sua família tem como emblema um círculo de fogo, que remete a imagem de um sol. Esse mesmo símbolo pode ser visto nas luvas de couro e nas costas da jaqueta usada por Kyo. Por ser um exímio lutador, acabou atraído alguns rivais para si, sendo o principal deles Iori Yagami, o último remanescente do clã Yasakani.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ENREDO
[PROLOGO - A LENDA DOS TRÊS TESOUROS SAGRADOS]


Trechos do capítulo 10 do mangá The King of Fighters' Kyo, de Masato Natsumoto (Foto: Divulgação)


No passado, os clãs Kusanagi e Yasakani foram grandes aliados, responsáveis pelo selamento de Orochi, que era considerada uma das divindades mais poderosas que já se teve conhecimento no Japão antigo. Passado 660 anos, o selo que o aprisionava começou a enfraquecer e temendo por sua ressurreição, ambos os clãs, juntamente com o Yata, decidiram que era hora de criar uma nova barreira para mante-lo adormecido. 

Para que o selamento se mantivesse, eles precisariam novamente da ajuda de seus Tesouros Sagrado, sendo estes o Orbe da Vida, uma espécie de colar pertencente ao Yazakani; o Espelho Yata, item formado pelas lágrimas do lendário demônio e de posse dos Yata; e a Espada Kusagani, a lâmina que aniquilou a ameaça do Orochi na terra. O que eles não sabiam era que o Hakkesshu (八傑衆, Haketsushu), um de seguidores dessa entidade, já os monitoravam, esperando apenas uma oportunidade para agir.

Por meio de um disfarce, um dos membro do grupo se infiltrou entre os Yasakani com o propósito de coloca-los contra os Kuaganagi, pois apesar de aliadas, estes se sentiam diminuídos em algumas decisões importantes. Ele acabou assassinando a esposa do líder do Yasakani, deixando seu corpo nas terras dos até então aliados Kuganagi, fazendo com que ambos entrassem em confronto. 

Alvo fácil dos planos do Hakkesshu, Yasakani tenta matar Kusanagi, mas acaba vencido e preso (Foto: Divulgação)

No final de tudo, o Yasakani acabou derrotado e seu líder preso. Durante o período de confinamento, ele acabou sendo abordado pelo espírito de Orochi. Sedento por vingança e desejando superar o poder do Kusanagi, o Yasakani acabou firmando um pacto de sangue com a divindade. Com isso, suas chamas acabaram adquirindo uma cor violeta e seu nome rebatizado para Yagami. Como consequência disse, uma maldição acabou encurtando a vida de todos os membros do clã, fazendo com que um rancor fosse alimentado, sentimento este que atravessaria gerações. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[KOF'94 - OS JOGOS DE RUGAL BERNSTEIN]

Imagem promocional de KOF'94 Re-Bout: Kyo idealizado como ícone do protagonismo asiático (Foto: Reprodução/SNK) 

Séculos se passaram e na atual geração somos apresentado a Kyo Kusanagi, um estudante de ensino médio com uma grande habilidade marcial, porém, de espírito indomável. Aos 15 anos de idade, o jovem foi capaz de superar as habilidades de seu pai, Saisyu Kusanagi (草薙 柴舟, Kusanagi Saishū), que o preparava para sucedê-lo no comando de seu clã. O jovem sabia que um dia teria que  continuar o legado da família, mas sempre demonstrou não se importar muito com isso.


Kyo foi treinado desde pequeno para assumir papel de destaque no clã Kusanagi (Foto: Divulgação)

Além dos duros treinamentos de seu pai, parte da formação de Kyo foi conquistada graças aos ensinamentos de sua mãe, Shizuka Kuganagi (草薙 静, Kusanagi Shizuka). A história do jovem na série teve início quando o mesmo decidiu participar de um torneio local de artes marciais. Como era de se esperar, o rapaz acabou se destacando entre os competidores, chegando a reta final da competição.


Recaiu a Shizuka Kusanagi a responsabilidade da formação moral do pequeno Kyo (Foto: Divulgação) 

Nos desafios finais, Kyo enfrentou Gora Daimon (大門 五郎, Daimon Gorō), um ex-medalista olímpico de judô. Apesar da experiência e da força bruta, o rapaz vencendo a batalha, tendo a oportunidade de enfrentar na final o excêntrico Benimaru Nikaido (二階堂 紅丸, Nikaidō Benimaru), filho de uma família muito conhecida no Japão. 

Além da popularidade como modelo, o loiro também por possuir um estilo extravagante e poderes de eletricidade, com chutes tão rápidos e potentes como um raio. A luta foi bastante desgastante, no entanto, Kyo conseguiu se aproveitar da autoconfiança de Benimaru, vencendo o torneio


Os três grandes lendas do campeonato japonês de artes marciais, com Kyo sagrando-se vencedor (Foto: CharlyDaimon21)

Apesar da rivalidade, todos acabaram se tornando grandes amigos e com a competição concluída, Kyo, Benimaru e Goro foram convidados a participar do torneio The King of Fighters (ザ・キング・オブ・ファイターズ, Za Kingu ofu Faitāzu), uma competição que reunia os oito melhores times de lutadores de todo o mundo. 

Intrigado com esse inesperado convite, o pai de Kyo, Saisyu, resolveu investigar a história por conta própria, não retornando para casa após isso. Nesse mesmo período, o jovem acabou aceitando ingressar no torneio junto com Nikaido e Daimon, formando o Japan Team

equipe foi a grande sensação do torneio, enfrentando na grande final o Italy Team, formado pelos irmão Terry Bogard (テリー・ボガード, Terī Bogādo) e Andy Bogard (アンディ・ボガード, Andī Bogādo) e a lenda do Muay Tae Joe Higashi (ジョー・ヒガシ, Jō Higashi). Apesar do tradicionalismo, o time japonês acabou superando a equipe adversária, ganhando o direito de enfrentar o grande idealizador da competição.



A final do primeiro KOF foi decidida entre os times do Japão e Itália, com a equipe de Kyo levando a melhor (Foto: Reprodução/SNK) 

Mature (マチュア, Machua), a secretária do dono do torneio, os levou até um porta-aviões conhecido como Blacknoah, local onde ocorreria o desafio final. Lá, eles conhecem Rugal Bernstein (ルガール・バーンシュタイン, Rugāru Bānshutain), o financiador da competição. Impiedoso, ele revelou que seu objetivo sempre foi encontrar lutadores fortes, desafia-los e derrota-los, para logo em seguida junta-los a sua galeria bizarra de estatuas de bronze. Entre suas recentes triunfos estava Saisyu, pai de Kyo, o que deixou o jovem enfurecido. 

O plano nefasto de Rugal Bernstein ilustrados na introdução do desafio final do KOF (Foto: Reprodução/SNK)

Os três heróis confrontam Rugal, mas Benimaru e Goro foram os primeiros a cair. Kyo ainda teve forças para se manter de pé, no entanto, aparentava esgotamento. Enfurecido por conta da morte de seu pai, o jovem atacou o anfitrião com uma força descomunal, derrotando-o no combate. 


Derrotado, Rugal tenta a última cartada com a explosão do Blacknoah, mas Kyo e os outros sobrevivem (Foto: Reprodução/SNK)

Inconformado com a derrota, Rugal decide tomar uma atitude extrema, explodindo o Blacknoah com todos dentro dele. Apesar disso, Kyo e os outros conseguem escapar com vida e já em segurança, o jovem acabou lamentando por não conseguir resgatar o corpo de seu pai. Não restou outra alternativa ao grupo a não ser seguirem suas vidas, com cada um trilhando seus próprios caminhos. 


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


[KOF'95 - SAGA OROCHI/PARTE 1] 


A rivalidade entre Kusanagi e Yagami retornaria em The King of Fighters' 95 (Foto: Reprodução: SNK)


Os acontecimentos do torneio anterior deixou algumas questões em abertos. Quem era Rugal afinal de contas e como ele estaria ligado aos fatos relacionados aos Kuganagi? Será mesmo que ele estava morto? Antes mesmo que as respostas pudessem ser respondidas, convites para um novo torneio foram inexplicavelmente distribuídos. 

Os times se mantiveram os mesmos, com exceção apenas do USA Team, que foi substituído por um trio inédito. A formação Japan Team retornou novamente com Kyo, Benimaru e Goro, que enfrentaria na final do torneio o Rival Team, formado por Iori Yagami (八神 庵, Yagami Iori), Billy Kane (ビリー・カーン, Birī Kān) e Eiji Kisaragi (如月 影二, Kisaragi Eiji)

Trecho do mangá de KOF' 95: Rivalidade entre os jovens Kyo e Iori em plena Neo Geo Land (Foto: Divulgação)

Neste capítulo, passamos  a ver a continuidade da rivalidade entre Kusanagi e Yasakani, embate este que segue até hoje. Como era de se esperar, ambas as equipes se destacaram, chegando a final da competição. No final das contas, Iori não ligava para o KOF, mas sim em provar para Kyo que seu clã era mais forte.  

Trecho do mangá de KOF' Kyo: Iori é derrotado por Kyo, que aumenta ainda mais a rivalidade entre ambos (Foto: Divulgação)

No final, Japan Team sagrou-se a equipe vencedora do torneio e como recompensa, foram levados até o anfitrião do evento. No caminho, eles são abatidos após serem alvos de um ataque com gás do sono e quando acordaram, se viram em uma espécie de laboratório subterrâneo. 

Rugal Bernstein revelou novamente ser o responsável pelos acontecimentos do novo KOF. O traficante de armas estava mudado, com um tom ainda mais ameaçador. Ele tinha a companhia de Vice (バイス, Baisu), a outra de suas secretárias; e um misterioso lutador, que mais tarde foi revelado como Saisyu Kusanagi. O patriarca da família Kusanagi sobreviveu, no entanto, sofreu lavagem cerebral, sendo obrigado a confrontar o próprio filho.

Cenas de KOF' 95: Japan Team é atacado, Rugal está de volta e Saisyu está sendo manipulado por ele (Foto: Reprodução/SNK)

Mesmo sob influência de Rugal, o Japan Team conseguiu deter Saisyu, fazendo com que o experiente lutador recobrasse a consciência. Kyo foi o único a se manter de pé para enfrentar enfrentar o vilão, que estava ainda mais poderoso que no ano passado. 

Saisyu pede para que Kyo mate Rugal, no entanto, o vilão está muito poderoso (Foto: Reprodução/SNK)

Durante o tempo em que ficou sumido, o vilão se submeteu a implantes cibernético, passando a se denominar como Omega Rugal (オメガ・ルガール, Omega Rugāru). Seus poderes foram ampliados, dando-lhe uma força descomunal. No decorrer desse evento, a luta sofre uma pequena interferência de Iori, que pareceu entender os elementos que resultaram no crescimento absurdo dos poderes do traficante de armas. 


Trecho do capítulo 01 do mangá KOF' Kyo: Rugal considera-se um Deus, mas algo está errado (Foto: Divulgação)

Nessa ocasião, Iori advertiu Rugal, afirmando que somente aqueles que descendiam da Fúria do Sangue (血の暴走, Chi no Bōsō) são capazes de sustentar tamanho poder, conselho este ignorado pelo vilão. A luta de Kyo é difícil, mas o jovem acaba sendo beneficiado pelo descontrole de seu adversário. 

Rugal ainda tentou contornar a situação, mas acaba sendo consumido por um pilar de energia, que desintegra seu corpo por completo.  Após a derrota do vilão, Kyo, sua equipe e Saisyu retornaram para a casa, acreditando que a ameaça havia sido neutralizada, no entanto, os próximos capítulos seriam ainda mais caóticos.   


Rugal é destruído, Kyo e os demais retornam para casa. Dias difíceis estariam por vir (Foto: Reprodução/SNK)


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


[KOF'96 - SAGA OROCHI/PARTE 2]

Arte do capítulo 06 do Mangá de KOF' 96: Começava aqui os conflitos internos de Kyo (Foto: Divulgação)

Os acontecimentos que culminaram na popularização do torneio fizeram com que Kyo também ganhasse notoriedade entre as pessoas, tornando-o um ídolo, principalmente entre os jovens. 

Apesar da ameaça de Rugal ter sido "neutralizada", os problemas na vida do jovem só cresceriam. Nesse mesmo período, ele iniciou relacionamento com uma moça chamada Yuki (ユキ, Yuki), Athena Asamiya (麻宮 アテナ, Asamiya Atena) decidiu se transferir para sua escola e a rivalidade com Iori Yagami só aumentava.

Kyo Kusanagi, Yuki, Athena Asamiya e Sie Kensou formam o quarteto fantástico da trama do mangá de KOF' Kyo (Foto: Divulgação)

Uma disputa pela atenção de Yuki foi o primeiro obstáculo a surgir na vida do estudante. Um jovem chamado Maeta ingressou em sua escola e, de cara, o rapaz se encantou pela moça. Vendo nisso uma maneira de encoraja-lo a manter disciplina com lutador, Goro Daimon propôs uma disputa entre ambos. Mesmo sendo habilidoso, Kyo foi derrotado pelo novato.



Trecho do capítulo 4 de KOF' Kyo: A derrota para o desconhecido Maeta causou sérios conflitos na cabeça de Kyo (Foto: Divulgação)

Com a derrota para o judoca, Kyo passou a ter conflitos em relação a seu potencial como lutador, fazendo-o repensar sobre ser ou não capaz de manter o legado do clã Kusanagi. Para recuperar a confiança de seu filho, Saisyu decidiu tomar uma atitude ousada e bastante perigosa. Na ocasião, ele simulou o sequestro de Yuki, para forçá-lo a despertar o limite máximo de seus poderes. Isso viria a ocorrer durante um embate entre o rapaz e Yagami.


Saisyu consegue fazer com que Kyo recuperasse sua confiança como lutador (Foto: Divulgação)

Vemos aqui uma nova referência a força descomunal da Fúria do Sangue, com Kyo totalmente cego pelo poder, mas graças a isso, o jovem passou a entender um pouco sobre esse misterioso poder, seus antepassados e o porque sua família é tão importante para um propósito que seria explicado mais para frente.

Passado todos esses problemas, um novo KOF é anunciado, dessa vez sob responsabilidade de uma mulher muito influente no Japão. A edição de 96 entraria para a história como a primeira com ampla cobertura da mídia, algo muito próximo aos eventos de grande destaque, como as Olimpíada e Copa do Mundo. Convites da competição são novamente distribuídos e o time de Kyo é novamente convidado a participar. Tudo parecia transcorrendo dentro da normalidade, mas o pior estaria por vir.

Trechos do capítulo 01 do mangá de KOF' 96: Kyo e sua equipe recebe convite para o novo torneio (Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que recebeu o convite do torneio, o jovem é confrontado por um homem chamado Goenitz (ゲーニッツ, Gēnittsu), membro do misterioso grupo conhecido como Hakkesshu e um dos quatro Reis Celestiais de Orochi (四天王, Shiten Ou). Kyo sentia o tom ameaçador de seus poderes, mas apesar disso, decidiu enfrenta-lo. Mesmo evoluindo bastante em relação aos eventos anteriores, o rapaz não foi páreo e acabou sendo massacrado na batalha.

Mesmo evoluindo suas habilidades de combate, Kyo cai diante do poder de Goenitz (Foto: Divulgação)

Durante o período de sua recuperação, Saisyu contou ao jovem um pouco dos mistérios que envolve o Hakkesshu e que os Kusanagi precisavam se preparar para essa nova ameaça. O líder do clã revelou ao filho que o homem que o atacou também o derrotou em uma outra ocasião e que o mesmo retornaria em algum momento. Kyo aproveitou esse tempo para aprimorar sua força, para depois partir com sua equipe para o KOF'96.

Enquanto Kyo se recuperava do ataque que sofreu, Saisyu conta a ele um pouco sobre o Hakkesshu (Foto: Divulgação)

Como já era de se esperar, a equipe do Japão se destacou na competição, chegando a etapa final contra o Time dos Assassinos de Iori, que nesse ano tinha como parceiras as ex-secretárias de Rugal, Mature e Vice. Após superar seus adversários, Kyo e companhia ganharam o direito de enfrentar a anfitriã do torneio, Chizuru Kagura (神楽 ちづる, Kagura Chizuru)

Cenas de CR The King of Fighters: Assassins Team é derrotado e Japan Team vence a disputa de times (Foto: Divulgação/Daiichi)


A batalha final foi realizada em uma grande arena, com milhares de expectadores. O time de Kyo acabou vencendo a disputa contra a herdeira do Yata, que emotiva, revelou aos jovens sobre o legado dos três tesouros sagrados. 

Dentro desse importante grupo, a família dela era a encarregada pela vigilância do selo que aprisiona Orochi, uma tradição que atravessou gerações. No entanto, por conta dos eventos que resultaram na morte da antiga guardiã, Maki Kagura (神楽 マキ, Kagura Maki), há cerca de 10 anos, a proteção que mantinha o lendário demônio adormecido começou a enfraquecer, e coube a ela reunir os mais fortes dos lutadores para novamente impedir esse ressurgimento.

Chizuru também resolveu explicar todos os fatos que envolviam o aumento dos poderes de Rugal em 95 e quem era o responsável por manipular tais eventos. Nisso, Kyo acabou lembrando da conversa que teve com Saisyu antes de entrar no KOF daquele ano e nisso,  o coliseu onde acabava de ocorrer a batalha entre eles começa  a ser castigado por um violento vendaval.

Cenas de KOF'96: Chizuru conta ao Japan Team um pouco sobre o Orochi (Foto: Reprodução/SNK)

Antes que pudesse revelar o nome do homem que os jovens iram enfrentar, a Yata acabou sendo atingida por fortes rajadas de vento. Em questão de minutos, o local festivo começou a virar uma pilha de destroços e mortes. Naquele momento, os jovens eram a única esperança para impedir os planos de Goenitz, o mesmo homem que tempos atrás havia derrotado Kusanagi.

Chizuru cai diante do poder de Goenitz e o Japan Team é a única esperança naquele momento (Foto: Reprodução/SNK)

Diante daquele que quase o matou, Kyo decide assumir a responsabilidade de encara-lo sozinho. Apesar da melhora formidável em relação a batalha anterior, aquilo ainda não era o suficiente para derrotar o vilão. Eis ai que surge a ajuda mais inesperada de todas, a de Iori Yagami. 

Goenitz parecia se divertir com as situações que ocorriam no torneio, já tanto Iori quanto Leona (レオナ, Reona), a jovem integrante do time Ikari, eram detentores do Fúria do Sangue. Yagami revela então que somente ele poderia matar Kyo e que desde o começo estava observando a luta entre os dois. O vilão decide então enfrentar ambos, o que por um momento uniu dois inimigos mortais em um mesmo propósito.

Depois de muito tempo, finalmente Goenitz sucumbe aos ataques dos jovens. Chizuru reaparece e conta a Kyo e Iori que seus clãs foram aliados no passado e que juntos conseguiram selar Orochi. Ela também exige que o Rei Celestial pague pelo que fez a Maki, e este por sua vez sussurrou afirmando que a batalha estava longe de acabar, desaparecendo após uma rajada de vento.

Kyo e Iori se unem para derrotar Goenitz, mas o verdadeiro inimigo ainda estaria por vir (Foto: Reprodução/SNK)

Ao término de mais uma batalha, a Yata tenta novamente convencê-los de que seriam mais fortes se estiverem unidos, mas Iori diz que tem seus próprios planos. Já Kyo, por sua vez, estava ainda mais confuso sobre o que rondava o poder de Orochi, ao mesmo tempo que pressentia que seu papel dentro da batalha para impedi-lo de ressurgir estava cada vez mais definido.

Goenitz está morto, Kyo confuso e a ameaça Orochi ainda presente (Foto: Reprodução/SNK)



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


[KOF'97 - SAGA OROCHI/PARTE 3]

Desfecho da Saga Orochi colocaria todo time de Kyo em prova de fogo (Foto: Reprodução/SNK)


Apesar do desfecho trágico do torneio anterior, a competição organizada por Chizuru Kagura fez um estrondoso sucesso, tanto que chamou atenção de organizações importantes, entre elas a empresa de comunicação Satella, que decidiu comprar os direitos de transmissão televisiva. Enquanto uma nova edição estava sendo planejada, Kyo decidiu retomar a sua vida de estudante com Yuki. Durante esse tempo, o jovem passou a ter pesadelos onde aparecia sendo derrotado em combate com a sua equipe. 


Kyo retoma sua vida de estudante ao lado de sua namorada, Yuki (Foto: Reprodução/SNK)

Outros inconvenientes também surgiram antes do início do torneio de 97, sendo o primeiro deles relacionado a insistências de Shingo Yabuki (矢吹 真吾, Yabuki Shingo), um novo aluno de sua escola que desejava ser seu discípulo. A princípio, Kyo relutou em aceitar o convite, mas acabou cedendo ao ver as vantagem de ter refeições grátis as custas do rapaz. 


Trecho do mangá de KOF'97: Kyo volta a ter pesadelos, um novo KOF é anunciado e Shingo vira seu aprendiz (Foto: Divulgação)

Já o segundo fato foi as inúmeras investidas dos irmãos Kyoji, Syota e Junko Sendo. No começo, não estava claro qual era a pretensão do trio em almejar a vaga do jovem no KOF, no entanto, após perceberem os incontáveis insucessos que tiveram, eles acabam admitindo que pretendiam usar o torneio somente para realizar o sonho o caçula da família, Kyosuke. As perseguições a Kyo cessaram e o grupo até passou a torcer em favor do jovem.


Cenas de KOF Kyo: Os Sendo tentaram obter o convite de Kyo para o KOF, mas acabaram desistindo (Foto: Reprodução/SNK)

O lutador também teve que superar uma disputa interna dentro do Clã Kusanagi. Na linha de sucessão pela liderança do grupo, dois jovens acabaram se destacando, sendo eles o próprio Kyo e seu primo Souji Kusanagi (草薙 蒼司, Kusanagi Souji). Este último era o mais cotado, devido a sua maturidade, no entanto, por não saber ter o controle sobre sua força (É revelado mais tarde que Souji também manifestou a Fúria do Sangue), acabou abdicando deste direito, o que deixou sua irmã mais nova, Aoi Kusanagi (草薙 葵, Kusanagi Aoi), extremamente revoltada.

Jurando vingança, a jovem saiu de casa e no meio do caminho encontra uma misteriosa mulher, que lhe revelou ter o poder suficiente para torna-la capacitada para superar a força de seu irmão e seu primo. Ambas firmam um pacto de sangue e Aoi recebe parte de um poder similar ao que aconteceu com o Clã Yazakani. Kyo, a pedido de Souji, parte a procurar da moça, que o encontra e o desafia. 

Aoi continua a dizer que o Kusanagi deveria ser liderado pelo irmão e que por esse motivo decidiu rebelar-se contra Kyo. Souji chega em seguida e explica que não estava seguro o suficiente para liderar o clã. Após muita conversa, ambos conseguem convencê-la a recuar e aceitar a situação.


Aoi não aceita o fato do irmão, Souji, ter desistido de liderar o clã Kusanagi (Foto: Reprodução/SNK)    

Após esses acontecimentos, o torneio de 97 tem início e as equipes praticamente permaneceram as mesmas, com apenas algumas mudanças e inesperadas formações. As competições desse ano passaram a ocorrer em seis países diferentes, ganhando amplo destaque da mídia. O clima de rivalidade, no entanto, escondia um ar bastante sombrio. 

Como era de se esperar, o Japan Team chegou as finais da competição, mas antes que a equipe pudesse curtir um pouco do sabor de suas conquistas, fatos obscuros passaram a acontecer dentro do torneio. O primeiro deles foi o desaparecimento de Iori e Leona, o que ocasionou uma intensa procura por ambos, e o segundo acabou recaindo as atitudes suspeitas do New Faces Team, formado por Yashiro Nanakase (七枷 社, Nanakase Yashiro), Shermie (シェルミー, Sherumī) e Chris (クリス, Kurisu).

Antes mesmo da realização da final entre Japan Team e New Faces, Iori e Leona ressurgem, no entanto, ambos estão tomados pela Fúria do Sangue. Enquanto Ralf Jones (ラルフ・ジョーンズ, Rarufu Jōnzu) e Clark Still (クラーク・スティル, Kurāku Sutiru) ficaram encarregados de deter sua companheira de equipe, Kusanagi teve que enfrentar o transtornado Yagami. 


Kyo teve de conter Iori Yagami, que estava tomado pela Fúria do Sangue (Foto: Reprodução/SNK)

Após muita dificuldade, ambos são contidos, e é revelado então que Yashiro, Shermie e Chris pertenciam ao Hakkesshu, sendo eles os outros Reis Celestiais de Orochi. O grupo sequestra Yuki, revelando que ela seria uma Kushinada, nome atribuído as donzelas oferecidas em sacrifício para Orochi. 


Trio New Faces sequestra Yuki, revelando ser seguidores de Orochi (Foto: Reprodução/SNK) 

Kyo, com ajuda de outros lutadores, consegue resgatar Yuki e o mesmo decide partir para enfrentar o New Faces, que estava mudados tanto em aparência quanto nos poderes. A batalha foi dura, mas o trio acabou sendo derrotado. Por incrível que pareça, o simples fato de promover mais lutas era o principal intento do Hakkesshu, que precisava reunir a maior quantidade de energia para libertar Orochi.


Cenas de KOF'97: Trio New Faces reaparece mais poderoso, graças aos poderes de Orochi (Foto: Reprodução/SNK)

Chris, a criança do grupo começou a flutuar e Yashiro acaba desferindo um golpe mortal em Shermie, alegando que o sacrifício da companheira de time era necessário para assegurar mais energia a sua divindade, não sendo mais necessário matar Yuki. Ele a consolou afirmando que também a acompanharia nesta jornada, tirando a própria vida em seguida. Diante dos olhos de Kyo, Chris se transforma em Orochi.


Yashiro mata Shermie, para em seguida tirar a própria vida, e Chris se transforma em Orochi (Foto: Reprodução/SNK) 

Logo após o fenômeno que resultou no surgimento de Orochi, Chizuru e Iori aparece no local onde Kyo está. Os jovens percebem que era a hora de deixar as diferenças de lado e juntar forças para derrotar o vilão. 

Os dois batalham contra Orochi até conseguir enfraquece-lo. Como último recurso, o vilão reativa novamente a Fúria do Sangue em Iori, para que ele atacasse Kyo e Chizuru, mas inesperadamente o jovem Yagami se volta contra a divindade. Kusanagi conseguiu reunir suas últimas forças e desferiu o golpe final, criando uma enorme clarão.


Diante de um Orochi paralisado, Kyo consegue o golpe final, acabando com os planos do vilão (Foto: Reprodução/SNK)

Ao fim de tudo, as pessoas não se lembravam do que havia ocorrido no torneio e o time do Japão foi novamente proclamado vencedor do KOF, Orochi foi novamente selado e o paradeiro de Kyo tornou-se um mistério para todos. 


CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas