ESQUENTA KOF'XIV



ESQUENTA KOF'XIV
 O ANO DO KOF


Já estamos em 2016, e a partir de agora começa a contagem regressiva para o lançamento de The King of Fighters’ XIV. Apesar de ainda não termos uma data em definitivo, a SNK Playmore prometeu disponibilizar o jogo ainda este ano.

Uma coisa é certa, o jogo continua a ser exclusivo para Playstation 4. No entanto, o diretor do jogo, Yasuyuki Oda, revelou que uma versão Steam está em estudo por parte da equipe de desenvolvimento.


Diretor de KOF' XIV, Yasuyuki Oda.


Para dar maiores esclarecimentos sobre a produção do jogo, a SNKP confirmou no final do ano passado sua participação na Taipei Game Show, umas das feiras games mais expressivas do continente asiático.


TAIPEI GAME SHOW


Uma das grandes novidades da Taipei Game Show 2016, iniciada na quinta-feira passada, 28, foi KOF’ XIV. A feira termina nessa terça, mas a SNK Playmore tratou de adiantar algumas novidades.


Oda-Sam, em coletiva de imprensa sobre KOF' XIV, na Taipei Game Show 2016


Em entrevista, o diretor da série, Yasuyuki Oda, revelou que este é o primeiro projeto da nova equipe de Game Console da produtora, que teve 80% de suas ações adquiridas pela chinesa Ledo Millenium. A intenção é que haja progressos, assim como ocorreu nas produções de Fatal Fury e KOF’95-’96 para consoles, na antiga SNK.


Como mencionado acima, o jogo continua a ser exclusivo para PS4, mas já existe a possibilidade de lançamento para Steam. Vale ressaltar que seu antecessor, KOF’ XIII, levou um tempo até ter uma versão para PC.


Stand de KOF' XIV na Taipei Game Show 2016



Oda-San comentou ainda que a produtora está atenta ao feedback dos fãs, tentando ao máximo captar a essência da franquia, mesmo estando em terreno 3D. O principal desafio, nesse sentido, é otimizar o elenco de 50 personagens, considerado um dos maiores da série.


Mesclar veteranos com novatos é um dos principais trabalhos da produção do jogo. Todos os antigos personagens foram escolhidos por popularidade e a nova geração contrastará com esses clássicos. 


Em relação ao sistema de jogo, Oda disse que o combo system adotado para essa edição facilitará tanto a vida de novatos quando veteranos e seu balanceamento será similar às versões 98 e 2002, com uma leve pegada de XIII.

Oda prometeu balanceamento de personagens muito similar a versões como 98 e 2002


Sobre o modo On-line, o diretor revelou que a Netcore funcionará de forma eficiente, tendo o jogador uma experiência mais sólida que em KOF’XIII. Oda destacou também que todos os 50 lutadores já estão prontos, mas ainda precisam de balanceamento.

Para encerra, Oda-Sam foi categórico em afirmar que patch de correção serão lançados no decorrer do tempo, havendo ainda a possibilidade de adicionar mais personagens, além dos 50 já presentes, e o Story Mode será uma das grandes novidades do game.



GAMEPLAY


Em relação ao gameplay apresentado na TGS, nenhuma novidade interessante. A produção fez adequações nos filtros e os mesmos seis personagens jogáveis e dois stages da Playstation Experience 2015 (Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Leona Heidern, Chang Koehan, Andy Bogard e Kula Diamond) estavam presentes. Talvez esse tenha sido o ponto mais decepcionante para os fãs


Fora as mudanças de iluminação, poucas novidades foram apresentadas pela SNK Playmore na feira



NOVOS PERSONAGENS CONFIRMADOS


Dias antes do início da TGS, a SNK Playmore lançou o seu quinto teaser trailer. Nele, foram apresentadas pequenas mudanças gráficas. O que deu para notar e que esse ainda é um dos pontos que a equipe de produção ainda está sentindo dificuldades.


Painel KOF' XIV na TGS confirmou mais três novos personagens


Além disso, o material confirmou mais três personagens clássicos que estarão presentes em KOF’ XIV. O primeiro deles é K’ Dash, o protagonista da Saga Nests. Assim como Kula Diamond e Angel, a equipe de criação optou por não mexer tanto em seu visual, optando por mudanças mínimas em seu visual.


Diferente dos demais personagens clássicos, a SNKP optou por não mudar muito o visual de K' Dash


Já o segundo personagem confirmado pela SNKP foi Robert Garcia, um dos protagonistas da série Art of Fighting. Diferente que K’, a equipe optou por fazer mudanças mais profundas em seu visual. Em KOF’ XIV, o italiano retorna com roupas que parecem uma mescla de suas aparições em 96, 2003 e Neo Geo Battle Coliseum.


Novo visual de Robert Garcia é uma mescla de três aparições do personagem, com algumas modificações


Eis os pontos mais polêmicos: Seu rabo de cavalo, considerado uma de suas marcas clássicas está menor, e nessa edição, Garcia ganhou cavanhaque, lembrando um pouco personagens como Will Turner (Orlando Bloom), da série Piratas do Caribe (Walt Disney); e Túlio (Kevin Kline), de O Caminho para El Dorado (DreamWorks).


Túlio, de 'O Caminho para El Dorado' e Will Turner, de 'Piratas do Caribe', foram alguns dos personagens associados ao novo visual de Robert Garcia


Já o terceiro confirmado foi Benimaru Nikaido, o loiro com poderes de eletricidade. Conhecido por seu visual extremamente exótico, Beni é um dos personagens mais carismático da série, tanto que está presente desde a primeira edição do torneio.  


Considerado um dos queridinhos de KOF, Benimaru Nikaido é até o momento o personagem com a melhor mudança visual do novo jogo


Assim como Robert, a equipe da SNKP também optou por reformular o seu visual. No entanto, diferente de Garcia, o feedback a respeito dos novo traje de Benimaru foi bem aceito.  Sua calça colada continua a mesma, mas a SNKP decidiu abolir as blusas coladas, optando por uma jaqueta verde.


Com exceção da calça de couro e os sapatos pretos, o restante do visual de Benimaru Nikaido é totalmente novo


Com isso, as previsões apontadas na lista da MMCafe estão se confirmando aos poucos. Já temos, até o momento, 13 personagens (Kyo Kusanagi, Iori Yagami, Leona Heidern, Chang Koehan, Andy Bogard, Kula Diamond, Angel, Billy Kane, King, Ralf Jones, Benimaru Nikaido, K’ Dash e Robert Garcia), restando outros 37 para confirmar.


Com as 13 confirmações, pelo menos três times estariam fechados. Ou seja, é praticamente certa a presença de Goro Daimon, Clark Steel e Maxima ao jogo


Rumores do site Orochinagi apontam que dois novos anúncios deverão ser feitos na EVO 2016, o mais conhecido campeonato de jogos de luta do mundo. O evento deve ocorrer em julho e apesar de não ter nenhum jogo selecionado, a SNKP estaria disposta a usar a influência da competição para promover KOF.


Mesmo não estando entre os nove jogos selecionados pela LINEUP, SNKP estaria disposta a usar a EVO 2016 para promover KOF' XIV


Segundo o site, os dois matérias serão totalmente diferentes um do outro, onde o primeiro confirmará a presença de Terry Bogard, Geese Howard e outros novos participantes. Já o outro será dedicado a apresentar a abertura oficial do jogo.


A velha rivalidade entre Terry Bogard e Geese Howard está nas planos da SNKP para KOF' XIV


Além disso, a produtora nipônica dedicaria o momento para confirmar os lançamentos de KOF’97 e KOF’ 98 Final Edition para Playstation 4, além de abrir o KOF League, algo semelhante ao Capcom Cup.



ACEITAÇÃO


Assim como no quarto, o quinto teasar trailer reforça que as mudanças gráficas tem conseguido agradar aos fãs da série. Desde o lançamento, no dia 26, até este domingo, 31, o vídeo já recebeu mais de 2 mil likes, enquanto os dislikes ficaram abaixo dos 400.


Quinto Teaser de KOF' XIV é o que apresentou melhor recepção dos fãs. Foram 2.117 Likes contra 385 Dislikes



EXTRAS


- KOF ganhará Anime: Segundo o site da Tencent Games, a adaptação da série para anime deverá ser lançado, via streaming, em abril. Inicialmente, o produto será disponibilizado para o mercado asiático, para depois ser lançado para os Estados Unidos.

Vale ressalta que a KOF já teve uma incursão no mundo dos animes. Para promover o lançamento de KOF’ Maximum Impact 2, em 2005, a SNK Playmore mandou produzir uma minissérie chamada KOF’ Another Day. Foram quatro episódios feitos pela empresa I.G. Prodution, a mesma que produziu a série Ghost in The Shell;

- Live Action Serie: Também foi confirmada a produção de uma série Live Action, porém, diferente do anime, esta ainda está em fase de produção e da mesma forma, será disponibilizada primeiro na Ásia. Ambos os produtos (Anime e Live Action) estão sob responsabilidade da Publisher chinesa 37 Games.


Cumprindo o prometido, Ledo anunciou que KOF ganhará Anime e Live Action em breve



FINAL ROUND

Bom, até o momento, as coisas vêm progredindo, mas ainda é preciso acertar muita coisa, como os filtros, a movimentação para os especiais e o visual genérico de personagens King, Andy e Robert. Como o próprio Oda-Sam revelou na TGS, todos os personagens já estão feito, sendo que os esforços da equipe é fazer ajustes. Aguardemos os próximos capítulos.


Até a próxima....
Adm @Jungle_Boy@

Comentários

Postagens mais visitadas