ESQUENTA KOF'XIV

ESQUENTA KOF'XIV
PLAYSTATION EXPERIENCE 2015





Podemos dizer que a primeira aparição jogável de KOF’XIV foi o grande presente de natal para os fãs da série. Melhor para os norte-americanos, que tiveram a oportunidade de sentir o gostinho do novo projeto da SNK Playmore.

 Burn To Fight: The King of Fighters’ XIV parece enfim elevar a moral de uma das séries mais importantes da indústria dos videogames


Como já havia sido anunciado anteriormente, KOF’XIV faria sua primeira exibição jogável na Playstation Experience 2015, tradicional feira de entretenimento da Sony Company. Diferente de anos anteriores, a SNKP decidiu tornar este um título exclusivo do Playstation 4, o que acabou frustrando os planos dos donos de Xbox One.

O mais interessante nisso tudo é que a empresa nipônica decidiu seguir um caminho inverso do que costumava fazer, decidindo promover seu primeiro beta test em solo ocidental. No geral, os primeiros testes sempre ocorriam no Japão. Será que a SNKP decidiu enfim dar ouvidos ao mercado exterior?

 Stand da SNKP na PSE: Vale lembrar que fora da terra do sol nascente, a popularidade da série é mais forte em países latinos, como México e Brasil.




NOVIDADES


A cada novo KOF, a SNKP sempre trata de trazer novidades para os fãs da franquia. Para essa edição, a empresa manteve a essência típica da série, com alguns incrementos. Para começar, o game segue o esquema 3X3 Battle System, com lutas divididas em times. Haverá ainda um modo Online, com partidas disputadas na rede e o inédito Party Battle, que possivelmente colocará seis jogadores numa mesma partida.

Graficamente falando, não houve grandes mudanças, mas o que deu para notar nos vídeos da gameplay é que o game está bem semelhante ao seu antecessor, tanto em termos de velocidade, quanto nos aspectos gráficos, mesmo seguindo uma tendência 3D/2D.

Como o projeto ainda está em sua fase de desenvolvimento, é possível que esses pequenos aspectos mudem com o tempo, mas o nível de detalhamento deu u salto positivo, mesmo estando ainda abaixo do poder da nova geração.

No aspecto conceitual, vemos que muita coisa foi reaproveitada de KOF’XIII, como a velocidade e stands dos personagens, que sofreram um ‘UP’ com a modelagem 3D. Os layouts das barras de life e letreiros de rounds lembram os da série Tekken e a Tela de Character Select, com o rosto dos personagens lembra Street Fighter 4



Por falar em personagens, a SNKP confirmou que serão 16 times nesta edição, que com dos dois últimos desafios, resultam em 50 personagens, conforme o quantitativo apresentado na suposta lista divulgado no início desse ano.

No anúncio da PSE, a produtora anunciou os retornos de Billy Kane, King, Kula Diamond, Ralf Jones e Angel, que foi a grande surpresa da vez, já segundo os mais antigos, as propriedades da personagem pertenciam à coreana Eolith, que produziu duas sequencias da franquia. 


Tela de seleção de personagens do jogo confirma que teremos 16 times. No beta Test, apreciamos a performance de seis deles. No aspecto visual, apenas o Andy Bogard é o mais fraco de todos.



NEWCOMERS

BILLY KANE - Billy esteve presente na versão para consoles de KOF’XIII e aqui, retorna em seu visual mais refinado. O mais interessante de tudo é que há uma bandeira da Noruega em sua perna, sendo que o personagem é de naturalidade britânica.

Como esperado, Billy reaparece em KOF’XIV com visual novo, que mescla alguns aspectos de suas aparições anteriores. Note que há um lenço amarrado em sua perna, que lembra a bandeira da Noruega.



KING - Mais magra, King pareceu estar ainda crua. Provavelmente, nos próximos eventos, a dona do King’s Bar deverá estar mais mudada. Seu visual é idêntico ao que foi visto em KOF’96/97.

Assim como Andy Bogard, King deverá ser outra a passar por melhoras na textura de personagens.

KULA DIAMOND – Amada por muitos jogadores, Kula está de volta. Visualmente, sofreu pouquíssimas alterações e dos novos confirmados, foi a única a ter direito de participação no beta test.

Kula retorna bem mais rápida

 Novo detalhe em branco de Kula Diamond faz lembrar a personagem Rei Ayanami, do anime Neo Genesis Evangelion.


RALF JONES – Assim como na sua última aparição, Jones retorna em sua forma mais ‘Parruda’. Visualmente, teve mudanças mínimas.

Cor da pele e bandana vermelha foram mantidas, mas o colete militar se foi. Em compensação, os outros detalhes estão próximos do que vimos na saga Orochi.


Detalhes novos no traje de Ralf estão bem parecidos com o de Chris Redfield, de Resident Evil 5/Marvel Vs Capcom 3.


ANGEL – De todos os veteranos anunciados, Angel foi sem dúvida a que causou maior impacto entre os fãs. Também foi a personagem que menos apresentou mudanças desde sua última aparição na cronologia da série, em 2001.

Aparentemente, a SNKP não fez nenhuma mudança no design de Angel, que retorna após anos de ausência.





BACKGROUND

Além da Neo Geo Land e Stadium, o jogo terá ainda o Aquarium Stage, muito similar ao que foi visto em KOF’2000.

 Diferenças dos estádios vistos em 2000 e em KOF’XIV


ENREDO

A única coisa revelada nesse sentido foi que 14 marca o início de um novo arco. Ainda não sabemos se teremos novos protagonistas ou se o game marcará o retorno de Kyo ao posto. Abaixo, segue possíveis teorias que podem servir de base para o novo game:


Em pelo menos duas trilogias, Orochi figurou como o centro das atenções dos eventos do torneio. De 94/95 a 97, tivemos a ameaça dos Hakkenshus, seguidores da lendária serpente e na Saga Ash, o misterioso grupo ‘Aqueles da Terra Distante’ pretendiam usar o poder da divindade para alterar o curso do tempo em favor de Saiki.

Como existe a possibilidade do retorno de Mature e Vice, é possível que haja um grupo querendo o poder de Orochi para algum fim.


Ao final da segunda trilogia, a organização criminosa Nests, responsável por clonar Kyo Kusanagi e destruir Southtown, acabou sendo desarticulada. Desde então, o paradeiro de seus remanescentes se manteve um mistério.

Com a volta de Angel, é possível que tenham formado uma espécie de Nova Nests, com novas ambições em mente.


Ainda no final da Saga Nests, tivemos um fato interessante no enredo do Psycho Soldies Team. Foi revelado que Bao e Kensou eram portadores do ‘Espírito do Dragão’, uma misteriosa entidade mística, dotada de extremo poder e isso chamou a atenção do traidor do Hizoko Clan, Ron. Seria interessante ver o desenrolar dessa saga.


Nos Contos de Ash, tivemos como elemento principal as distorções temporais. Ao sacrificar a própria vida, Ash Crimson deixou de existir, apagando da memória parte de tudo que aconteceu nesta saga. No entanto, os remanescentes do ‘Aqueles da Terra Distante’ continuam livres, sendo Shion o último líder a permanecer vivo.

Além disso, Heidern e Elizabeth são os únicos que não foram afetados pelas distorções temporais criadas por Ash, o que pode abrir a possibilidade do retorno desses personagens nessa nova saga, mesmo que os indícios mostrarem o contrário.



ACEITAÇÃO

Esse é simplesmente o melhor desempenho do jogo até o momento. No canal Playstation, o vídeo já passou da marca das três mil curtidas e os dislikes nem chegaram à casa dos 500. Pelo visto, a tendência é só melhorar.

 Melhor resultado em aceitações do momento


E a mesma coisa ocorreu no canal da SNK Playmore, que decidiu postar o vídeo na madrugada de segunda-feira. O número de Likes é absurdamente superior ao de Dislikes.

Acessos ao vídeo ainda é tímido, mas os números são praticamente idênticos ao que vimos no canal Playstation



Bom, creio teremos novidades somente para o próximo, mas de alguma maneira o jogo tem tudo para voltar a figurar entre os melhores do gênero. Aguardemos os próximos capítulos



Até a próxima....
Adm @Jungle_Boy@

Comentários

Postagens mais visitadas