ESQUENTA KOF'XIV

ESQUENTA KOF'XIV

EVOLUÇÃO GRÁFICA




Com menos de 10 dias para o início da Playstation Experience, feira de jogos da Sony que ocorrerá em São Francisco (EUA), a SNK Playmore tem mostrado mudanças gráficas em KOF'XIV. Fazendo um comparativo entre o primeiro e o segundo teaser trailer liberado pela produtora, é possível notar melhorias nas texturas dos personagens e suavização nos filtros de fundo.


BACKGROUND

Imagens do centro do Neo Geo Land Stage. Note que existem algumas diferenças entre o que foi apresentado no primeiro e no segundo teaser


Prédios ao fundo da Neo Geo Land: No primeiro teaser, eles estão mais visíveis, enquanto no segundo, o fundo ganhou um aspecto mais 'azulado'
.

No centro da tela da Neo Geo Land, há um painel eletrônico que mostra a foto dos personagens em combate. No primeiro teaser, a borda é lisa e a imagem de centro não tem detalhes, o que já muda no segundo teaser


Da mesma que os pontos anteriores, o tapete da arena de batalha e os refletores ao fundo também passaram por tratamento gráfico.



TEXTURAS NOS PERSONAGENS

A vantagem de se trabalhar em jogos 3D é que as equipes podem corrigir falhas ou incrementar personagens durante o período de produção do jogo e KOF'XIV tem mostrado isso. No primeiro teaser, muita gente reclamou do visual 'J-Pop' exagerado de Kyo Kusanagi, que ele não se parecia em nada com o lutador da era clássica. Eis que a produção do game fez algumas leves mudança, que amenizaram as críticas.


Comparativo entre os Kyos: Além das mudanças nos filtros, a produção fez ajustes no cabelo do personagem

Para ilustrar o quanto esse tipo de mudança é comum, peguemos como exemplo a NetherRealm Studios. Durante o período de produção de Mortal Kombat X, a personagem Cassie Cage deveria surgir no game com cabelos mais volumosos, mas os designers do jogo optaram por dar um ar mais moderno a filha de Johnny Cage.


Em MKX, designers mudaram o visual de Cassie Cage



MECÂNICA DE JOGO

Bom, todo mundo já sabe que KOF'XIV seguirá esquema de 3x3 e que mesmo o game estando em 3D, a mecânica terá foco na jogabilidade 2D. No entanto, muita gente se pergunta como será a velocidade nos contras. Ainda não há o que dizer, talvez tenhamos novidades no beta test da PSE 2015, mas o que deu para notar em alguns vídeos comparativos entre XIII e XIV é que a velocidade será praticamente a mesma


Pelo que foi mostrado em um vídeo comparativo entre XIII e XIV, a velocidade de jogo deverá se manter a mesma



E OS DLCs?

No 'Esquenta' passado, eu comentei um pouco sobre a tal lista rumor de personagens que surgiu no início desse ano, que afirma que o game terá 16 times, um sub-chefe e um chefe, dando uma base de 60 personagens. Numa era em que as produtoras estão cada vez mais inserindo conteúdos extras via DLC, seria bem improvável que a SNKP não fizesse o mesmo. Ainda aposto que, se caso tenhamos esse grande número de lutadores, pelo menos uns seis seriam conteúdos para baixar.


Aqui está uma lista dos jogos mais recentes com personagens via DLC: MK9 (4), MKX (4+4), Tekken Tag Tournament 2 (10), Street Fighter Vs Tekken (12), Marvel Vs Capcom 3 (2), KOF'XIII (3) e Street Fighter 5 (6)



UPGRADE

Surpreendentemente, durante a produção desse material, a SNKP lançou o terceiro teaser, dessa vez focando novidades para PSE 2015. Em relação ao teaser 2, não houve muitas novidades, no entanto, pela primeira vez, o material agradou mais do que desagradou. Vejamos abaixo:


ANDY BOGARD CONFIRMADO

A grande novidade do teaser 3 foi a confirmação de Andy Bogard. O loiro de Fatal Fury retorna com um visual bem mudado, mais magro e com cabelos mais curtos. O estilo ninjutsu continua o mesmo e isso também foi traduzido em sua roupa.


Roupa de Andy Bogard parece ser uma mescla de visuais anteriores


TEXTURAS

Novas mudanças nas texturas também foram apresentadas nesse terceiro teaser. Há agora mais noção de detalhamento na vestimenta dos personagens e a tendência é que isso se intensifique até o lançamento do jogo.


Aos poucos, as texturas estão ficando mais definidas, bem próximas da versão clássica em 2D


ACEITAÇÃO

Pela primeira vez em duas tentativas, a SNKP começou a perceber que está acertando nas mudanças do jogo. O terceiro teaser teve mais likes que dislikes. Apesar da mínima vantagem, isso mostra que aos poucos, os fãs estão começando a entender as mudanças na série.

Diferente dos dois primeiros, o terceiro teaser teve mais aceitação do que rejeição



Bom, creio que as coisas poderão mudar, para o bem ou para mal, quando começarem a surgir as primeiras informações do Beta Test. Até o momento, é impossível dá um veredicto se o game poderá ou não ser sucesso, mas é inegável as coisas melhoraram. Aguardemos os próximos capítulos

Até a próxima ;)


Adm Blog do @Jungle_Boy@ 

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