Dossiê Fighters - Duke Burkoff (Parte 1)

ESPECIAL DOSSIÊ - DUKE BURKOFF (PARTE 1)


"Eu não me importaria de lhe dar a minha vida um dia. Mas, infelizmente, hoje não é esse dia." (Duke Burkoff em KOF' MI 2)

---------------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: ESSE MATERIAL FAZ PARTE DE UMA SÉRIE DE COLETÂNEAS ESPECIAIS DE DOMÍNIO DE SR MINERVA E PORTAL FIGHTERS. TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO REPRODUZIDA EM OUTRA MÍDIA DEVERÁ SER CREDITADA A SEUS CRIADORES!
----------------------------------------------------------------------------------------------

Nome completo: Duke Burkoff
Local de Nascimento: Desconhecido (provavelmente na Rússia)
Altura: 1,92 cm (0,5 6'3 ")
Peso: 114 kg (251 lbs)
Sangue tipo: A
Família / parentes: Pais (falecidos), Marian Burkoff (irmã falecida), Lien Neville (filha adotiva)
Trabalho / ocupação: Ex-Líder de Southtown
O que mais gosta: De seus cinco cães da raça São Bernardo
Detesta: Sua cicatriz no pescoço
Hobbies: Ouvir ópera
Comida Favorita: Comida Russa (Tipo costeletas de carne)
Música favorita: Opera
Estilo de luta: Método pessoal de combate

-------------------------------------------------------

Duke Burkoff, ou simplesmente Duke (デューク, Diūku) é um dos personagens inseridos em KOF: Maximum Impact. Ele é o chefe principal no primeiro jogo, e personagem secundário em Maximum Impact 2.

Na trama, ele era líder fundador da gangue mephistopheles e governador opressor de Southtown até ser deposto por Alba Meira. 

----------------------------------------------------------------------------------------------
 ENREDO
----------------------------------------------------------------------------------------------
[PRÓLOGO]


Duke Burkoff é o rico e poderoso chefe de uma gangue chamada Mephistopoles. No passado foi um homem de bem até ingressa para o mundo do crime. Sua vida mudou quando um confronto vitimou seus pais e sua irmã, a quem era muito ligado. Duke foi levado gravemente ferido e só não morreu graças a um procedimento cirúrgico realizado por um homem chamado Jalange. Ele havia prometido que faria tudo para salvar a vida de Marian Burkoff, mas ela acabou falecendo de uma forma inexplicável.



Duke sobreviveu a cirurgia, porém, havia perdido toda a família no ataque. Desde aquele dia, o rapaz adquiriu um ódio extremo pela cidade de Southtown, herdando também uma enorme cicatriz no pescoço. Duke acabou sendo acolhido e treinado por um sub-sindicato criminoso conhecido como "Kushiel". Naquela época, o grupo que detinha o controle de Southtown era chefiado por um homem chamado Fate. 



Fate tinha grande influência sob os cidadãos da cidade e isso atrapalhava os planos de Duke. Um complô promovido pela ADDES ordenou que ele fosse assassinado. Duke conseguiu eliminar Fate, e como recompensa, passou a governar Southtown, impondo um regime opressor sobre a cidade inteira graças a sua gangue Mephistopheles.  

----------------------------------------------------------------------------------------------     
SPIN OFF
----------------------------------------------------------------------------------------------  
[KOF' MAXIMUM IMPACT] 

Duke dominava todos os perímetros de Southtown, oprimindo aqueles que se colocavam contra a Mephistopheles. O destino do vilão mudaria a partir do momento que resolveu realizar o torneio KOF, usando como fachada a entidade beneficente Metatron. O objetivo principal era arrecadar capital para a Mephistopheles e entre os participantes do torneio, estavam os dois filhos adotivos de Fate, os irmãos Alba e Soiree Meira. 



Além de vingança, os dois irmãos pretendiam por fim ao regime autoritarista do vilão. Sentindo-se ameaçado, Duke tratou de infiltrar a assassina Lien Neville no torneio para eliminar Alba e Soiree, mas a moça acabou não atingindo seu objetivo. Ele também foi atraiçoado por Hyena, o gestor da Metatron que até então era considerado um homem de confiança para a Mephistopheles.



Graças às informações repassadas por Hyena, Alba conseguiu chegar as finais do torneio e derrotar Duke. O jovem poderia eliminá-lo por ter tirado a vida de Fate, mas acabou poupando-o da morte ao saber que haviam mais envolvidos na morte do pai adotivo. Duke não encontrou outra opção que não fosse fugir. Com o seu desaparecimento, Southtown passou a ser governada por Albe e sua gangue.



Após os eventos de MI, Duke teve que lidar com o desmembramento da Mephistopheles. Além da derrota, ele passou a ser tratado como um traidor pelos membros do ADDES. Sua permanência no grupo se deve apenas pelo fato de ser um dos chamados "Filhos de Kokaviel". 



-------------------------------------------------------------------------------
[KOF' MAXIMUM IMPACT 2] 

Em MI2, o líder da Kushiel, um homem chamado Jivatma, o trouxe novamente ao grupo, alegando ter uma missão para ele. Duke teria que reunir sua antiga equipe. Entre esses membros, estava ninguém menos que Nagase, uma jovem ninja que também foi tratada por Jalange. Nagase conseguiu encontrar Lien, que havia ficado fora de alcance de Duke após sua derrota para Alba. Ele interviu na batalha das moças e entregou o convite do novo torneio organizado por Jivatma. 



Após conseguir que Lien retornasse, ele ingressou no novo KOF com o objetivo de recuperar seu prestígio no grupo e vingar a derrota que sofreu para Alba. Duke acabou não chegando no seu objetivo, acompanhou o declínio de Jivtma, mas conseguiu obter informações suficiente sobre os fatos do passado. Foi visto pela última vez ao lado de Lien no Southtown Graveyard, deixado flores no túmulo de Marian Burkoff.





----------------------------------------------------------------------------------------------
CONTINUA...

Comentários

Postagens mais visitadas